PplWare Mobile

BOSS – O primeiro tablet “certificado” para a rede TOR

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Mota says:

    Estou curioso. Só espero que seja melhor que o blackphone.

    É natural os videos da sapo não funcionarem ou é do meu browser? Ultimamente nunca estão disponiveis aqui no pplware.

    • Pedro Pinto says:

      Relativamente ao video deste lado está tudo ok.

      • Mota says:

        Obrigado Pedro.

        Fiz refresh à página e já deu, mas das outra vezes simplesmente não funciona diz não disponivel, mas sendo assim é obviamente do meu browser.

        Pergunta pessoal, achas que isto irá vingar? é que ter 7 polegadas nas orelhas não deve ser muito ergonómico 😀

        cumpz

        • Pedro Pinto says:

          Pois, 7″ é grantido para smartphone mas por outro lado temos um tablet que dá para fazer chamadas 🙂

        • Tiago Amaral says:

          Os videos do sapo também maior parte das vezes não dá no meu, uso o chrome, tenho um colega que também tem o mesmo problema e usa o firefox, e já vi nos posts de imagens de sexta feira pessoas reclamando disso. Mas parece que o pessoal do pplware não se importa muito com isso, que a única resposta que dão é esta tudo ok. Por isso faz como eu ignora tudo o que seja videos do sapo e vê só os do youtube.

          • Sérgio V. V. says:

            Eu uso Chrome, Firefox no Windows e nunca tive problemas. Tal como em Linux com o Chrome e FF. :\

          • Mota says:

            @Pedro É verdade, mas pra pôr isto no bolso tá quieto haha

            @Tiago Amaral, eu entendo perfeitamente a frustração mas penso que falar será sempre o melhor, assim podemos dar a change de “arranjar” alguma possivel falha. Mas confesso que não gosto dos videos na sapo.. mas eu entendo o pq de o pplware usar.

            (enquanto escrevia isto, o video não estava disponivel)

  2. Cris says:

    Bateria que dá para 3 horas, com esse tamanho e resolução.

  3. Jacinto Leite Capelo Rego says:

    isso é um phablet!!! e a segurança n existe, a tor já foi quebrada várias vezes!!!

  4. Redin says:

    E eu diria … “certificados para os. criminosos” também

    • Tavares says:

      Mas será que alguém ainda acredita na pseudo-segurança do Thor?? Acho que deve ser,neste momento,o browser mais vigiado e mais vulnerável da internet…

      • Bahh says:

        O browser? Ou a rede mais vigiada?

        Seja como for, pelo menos os ácaros ali no aeroporto, cafés e coisas similares não vão andar a espiolhar tão facilmente o que se passa.

        Quem se preocupa a sério com a segurança, tem tempo, dinheiro e jeito, coloca um servidor VPN em casa ou na empresa (se for dono dela) e já navega em maior segurança… partindo do princípio que só não quer que os dados estejam disponíveis para qualquer parolo numa rede sem fios desconhecida, claro!

  5. Rui C says:

    A rede TOR tem os dias contados, do equipamento em si nem comento de tão mau que é.
    O octa-core é só para “inglês ver”. 🙂

    • Arcanjo says:

      Se tem os dia contados, diz-me o porque da mozilla começar a investir na tor?? o Firefox daki a uns poucos meses já vem com o tor instalado nativamente, e se tiveres o nightly, é só ires ás configurações e activa-lo…

    • Bahh says:

      Não é segurança só para inglês ver, precisa é de instituições como a Mozilla e muitas outras a meterem milhares de servidores pelo mundo inteiro para tornar verdadeiramente difícil controlar o tráfego todo.

      O bom de se saber as vulnerabilidades é que se pode arranjar soluções! Ah! e tal… conseguem arranjar o IP verdadeiro pelo java ou flash player? mete-se o TOR no router e mete-se todo o tráfego a ir pela rede TOR… agora descobre lá…

      É lento? Mais servidores, com melhores ligações.

      Tem outras vulnerabilidades, é divulgar que alguém há de descobrir maneira de ultrapassar ou ensinal como prevenir.

      Metem programas malignos nos downloads, é meter programas de busca automática que encontrem tais servidores e os espulsem das listas mais usadas para referênciação dos servidores disponíveis.

      A maioria dos problemas de segurança está identificado aos anos, mas falta dinheiro e quem avance à frente. É preciso recordar que de tempos a tempos aparecem notícias que este e aquele são detidos porque tinham um servidor de passagem ou de saída de tráfego TOR e lá vai a polícia arrebentar portas e tal, e depois andam que tempos a chatear a pessoa até ela provar além da dúvida razoável que não foi ela.
      Só grandes organizações com escritórios de advogados a trabalhar para elas 24h, que fazem leis à medida e tal, é que se podem dar ao luxo de se meterem em aventuras… e geralmente esses não querem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.