PplWare Mobile

É urgente atualizar o seu Android! Bug permite instalar apps via NFC


Fonte: CVE-2019-2114

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Manuel Paulo says:

    “urgente atualizar o seu Android” LOL. A piada está feita.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Tenho que esperar para ver se a Xiaomi liberta a devida e correcta actualização de segurança para este bug/falha.Parece-me muito perigoso. 😐

  3. Nuno José Almeida says:

    É só para o Android 8.

  4. Pedro Fernandes says:

    É engraçado quando falam em actualizar 😉 se fosse IOS tudo bem todos recebem ao mesmo tempo agora Android bem podemos esperar por algo “Divino”, outra solução…. falam/escrevem mas não passa de intenções é a não ser ser que actualização esteja na Play Store.

  5. Tiago Ferreira says:

    Recebi ontem este update de Outubro. Xiaomi mi8 (rom chinoca).

  6. Filipe F. says:

    Pode-se sempre ver a coisa do outro lado. O Android tem muito bug mensalmente relatado e corrigido. Será que isto quer dizer que é um SO muito inseguro? Ou na verdade é talvez dos SO mais seguros de usar?

    Esta pergunta faz todo o sentido quando se perceber que qualquer software tem problemas de segurança e bugs. Qualquer um. No entanto só se alguém os descobrir E reportar é que passam a ser considerados (e corrigidos). Caso contrário, se existirem 1000 problemas e ninguém de boas intenções o descobrir para ser corrigido, temos 1000 problemas que podem andar anos a ser explorados por pessoas com más intenções.

    Imaginem o seguinte. Eu faço uma aplicação que nos meus testes de QA e tudo mais, parece perfeita. Mas na verdade tem 100 problemas de segurança grave. Esta aplicação é usada por mil pessoas, e ninguém durante anos reportou qualquer problema. Parece perfeita certo? agora imaginem que esta mesma aplicação, foi usada por mil pessoas das quais algumas quiseram explorar vulnerabilidades e descobriram os 100 problemas graves, dando-me a hipotese de os corrigir. Serão noticias atrás de noticias que é só problemas (corrigidos). A Aplicação que antes era vista como segura porque ninguem reportava os problemas que lá existiam e podiam estar anos a aproveitar-se deles, passou a ser vista como muito problemática e insegura porque os problemas que existiam, foram expostos dando a hipotese ao dev de os corrigir.

    Isto é o cenário real que acontece com todas as Apps e SO. Para mim ter uma aplicação ou SO que por mes resolve 10 problemas graves de segurança é uma aplicação mês após mês, mais segura e fiável, do que uma aplicação que aparenta quase não ter problemas, porque isso ou era o milagre da engenharia, ou na verdade haverá mais gente a explorar os problemas sem os reportar, do que gente a querer melhorar a mesma.

    Pensem nisso principalmente quando comparam Windows com Linux, Android com iOS… Se repararem o que tem sempre ”mais problemas relatados e corrigidos” é na verdade o sistema que tem sempre mais utilizadores e mais empresas de segurança interessadas em ajudar a melhorar o produto e detetar problemas.
    Enquanto isso.. saem jailbreaks e outras coisas que no fundo aproveitam lá está, falhas de segurança, fora tudo o resto que deve andar a acontecer de grave em falhas mas que por questões de maldade, quem os sabe não revela, e se não revela, a empresa desconhece o problema para o resolver.

  7. Pedro Sousa says:

    Mi A1 e Mi A2 já com este update vai para 3 semanas se não me engano…

  8. Anal Queques says:

    “É urgente atualizar o seu Android!”

    Como se depende-se de nós. Usem mais a cabeça antes de escreverem um título.

    • Jota says:

      tenho android há vários anos, sempre com atualizações de segurança mensais, tenho também IOS com actualizações de segurança com menos frequência… não confundir com actualizações do SO, no entanto também regra geral são semelhantes, tenho um Ipad que parou no IOS 9…

  9. Pedro Fernandes says:

    Finalmente actualização algo “Divino” aconteceu…. só hoje.

    Agora só falta receber SO Android 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.