Asus apresenta três versões do Zenfone 3
Desde cedo que a Asus, com o lançamento do ZenFone 5 e posteriormente o ZenFone 2, se tornou numa das marcas a ter em atenção no mercado de smartphones.
Hoje, durante o Computex 2016, a Asus apresentou as suas mais recentes novidades ao mundo com o lançamento de três versões do ZenFone 3.
Embora a Asus tenha perdido recentemente um dos seus maiores aliados no segmento mobile, com o abandono da Intel dos processadores para dispositivos móveis, a marca taiwanesa apostou nas soluções da Qualcomm e lançou três versões do seu novo modelo ZenFone 3.
ZenFone 3
O ZenFone 3 foi o escolhido pela Asus para ser a versão base desta nova gama. Este modelo abandona a construção em plástico e abraça uma construção frontal e traseira em vidro, possuindo um aro construído em metal.
Na parte posterior, os botões traseiros usados nas versões anteriores foram substituídos por um sensor de impressões digitais, tendo retornado os botões de desbloqueio e de regulação do som para a lateral do telemóvel.
Este modelo vem equipado com um ecrã de 5,5" IPS Full HD, suportado por um processador Qualcomm Snapdragon 625, 3 ou 4 GB de RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento interno expansível por cartãoSD. No departamento fotográfico está presente uma câmara traseira de 16 MP (Sony IMX 298) com flash de duplo LED, gravação 4K, focagem a laser e estabilização de imagem (óptica de 4 eixos par fotografias e electrónica de 3 eixos para gravação 4K), possuindo ainda uma câmara frontal com 8 MP.
Adicionalmente este modelo oferece uma bateria de 3000 mAh, USB Tipo-C 2.0 e um sensor de impressões digitais.
Para este modelo, a Asus definiu um preço base de 249 dólares.
ZenFone 3 Deluxe
A Asus lançou a versão Deluxe com algumas alterações a nível de design e hardware que o colocam como uma aposta num segmento alto.
Este novo modelo partilha com a versão base o posicionamento dos botões de desbloqueio e controlo de som nas laterais do telemóvel, sendo substituídos na traseira por um sensor de impressões digitais.
A construção desta versão foi também alterada face ao modelo base, passando a contar com uma construção em alumínio.
Este modelo possuí um ecrã SuperAMOLED de 5,7", alimentado por um SoC Qualcomm Snapdragon 820, 6 GB de RAM e um armazenamento interno de 64, 128 ou 256 GB. Está equipado com uma câmara de 23 MP (Sony IMX 318) mantendo as restantes características da versão base (laser focus, estabilizador de imagem, etc) e uma câmara frontal de 8 MP.
Este modelo contém ainda uma bateria de 3000 mAh com carregamento rápido, conector USB tipo-C 3.0 e um sensor de impressões digitais.
Para este modelo a Asus definiu um preço base de 499 dólares.
ZenFone 3 Ultra
A Asus não esqueceu os amantes dos ecrãs de grandes dimensões e apresentou o Zenfone 3 Ultra, um smartphone pensado para os amantes de multimédia neste tipo de dispositivos.
Neste modelo, o sensor de impressões digitais foi colocado na parte frontal do telemóvel, tendo sido os botões de desbloqueio e de regulação de som colocados na traseira.
O ZenFone 3 Ultra vem equipado com um ecrã IPS de 6,8" Full HD, suportado por um processador Qualcomm Snapdragon 652, 3 ou 4 GB de RAM e armazenamento interno até 64 GB. Na componente fotográfica este modelo partilha as características com a versão Deluxe.
Adicionalmente está equipado com uma bateria de 4600 mAh, com carregamento rápido e possibilidade de carregar outros dispositivos, conector USB tipo-C e um sensor de impressões digitais frontal.
Para este modelo a marca taiwanesa definiu um preço base de 479 dólares.
Este artigo tem mais de um ano
asus nem dado, cheio de bloatware e lag e nunca tem updates. Meu rico iphone 6s
Cá está um engenheiro social…
Mais iluminado
Nunca deves ter tido um smartphone da Asus…
Eu tenho um Zenfone 2 e concordo com a opinião do José Roberto.
O sistema é carregado de bloatware. Para ter ideia ele vem com três navegadores: Chrome, Puffin e um navegador próprio da Asus.
O mesmo acontece para aplicativo de e-mail, tem o gmail e tem um aplicativo específico.
No total deve vir com uns 40 a 50 apps inúteis e que o usuário poderia instalar apenas se tivesse interesse.
O grande problema, além da poluição visual do sistema e de tomar o pouco espaço de armazenamento, é que diariamente tem atualização para uns 4 ou 5 (talvez mais) apps por dia. Mas para o Android a Asus não consegue lançar atualização, o Zenfone 2 ainda está na versão 5.0.
Acho que os usuários podem muito bem escolher quais apps querem instalar em seu smartphone, e não serem bombardeados com um monte de app de bosta que eles colocam no aparelho.
Há, ia me esquecendo… o teclado da Asus é horrível, não tem nem opção para digitar deslizando o dedo, algo que no teclado padrão da Google já vem de fábrica. No meu instalei o Swipe.
Quanto aos lags, sinto informar mas tem. Várias vezes percebi lentidão ao desbloquear o aparelho… com certeza deve ser pelo excesso de apps inúteis consumindo recursos do hardware.
Concordo com algumas coisas, mas existe um lapso grande na análise. O Zenfone 2 já têm a versão 6.0
Até agora, pelo que sei saiu apenas para a versão Zenfone 2 Laser.
O meu é o modelo Zenfone 2, que tem 4GB de RAM e processador, pra esse não saiu ainda.
Lol.. esses aplicativos não vêm no Android 6.0 Marshmallow, por isso, o Asus Zenfone 3 já não traz metade dos aplicativos.
Eu tenho um.. actualizações constantes e estáveis, e dá para desligar senão mesmo desinstalar bloatware e controlar as regras de cada programa. Será que podes fazer isso com o tijolo 6s?
Eu tenho um asus fonepad note 6 e nunca tive actualizações… a pensar comprar ubuntu phone!!! Actualizações forever!!!
Actualizações forever, Apps fornever!!
Ao menos é possível desinstalar boa parte do bloatware, mas o ideal seria se o sistema viesse limpo… quem tem que escolher qual app instalar é o usuário, não o fabricante.
Bem dito, Gago..
Tablet…
lindos, o lag deve ser na cabeça de alguns. o meu zen2 tem lag só quando abre notícias do malapo.
Haters são haters… nada a fazer. Para mim a Asus sempre foi marca de confiança em hardware. Nunca tive nada a apontar a esta marca em quase 20 anos de experiência com produtos da mesma.
asus google nexus 7 2013 com problemas no touchscreen desde novo. Problema detectado durante a produção e supostamente com resolução por software, mas que nunca ficou resolvido. Certo que de resto é um excelente dispositivo, mas….
Não confio na asus. Tenho visto bastantes problemas “esquisitos” em motherboards, teclados e portateis.
+1
Um teclado e um monitor, 0 problemas, e nem sempre os dois recebem os melhores tratos nas mãos de duas crianças pequenas.
Raquetes…
Até têm design porreiro e specs interesantes, mas >= 5.5″ é demasiado para minhas mãos e bolsos.
O que aconteceu aos smartphones? Hoje em dia tem que ser tudo phablets (para não dizer mesmo tablets?)
Simples!
O Povo é burro, e entre um telemóvel de 100€ com 5″ e outro de 100€ com 5.5″, as pessoas compram o de 5.5″, mesmo que seja pior em tudo.
ZenFone 5?!
Embora a numeração não bata certo, o Zenfone 5 veio antes do Zenfone 2 🙂
http://www.gsmarena.com/asus_zenfone_5_a500cg-5952.php
Lembram-se de cada uma 😀
”A Asus não esqueceu os amantes dos ecrãs de grandes dimensões” Isso dá bem pra ver, lançou dois smartphones grandes… (Depois ainda temos a smart tv de bolso)
Também me ri com essa!! Como se 5.5 e 5.8 fosse pequeno. Ainda para mais eu só vim ler a notícia na reduzida esperança de haver uma versão com menos de 5″…enfim. quando o meu HTC 500 for à vida nao vou ter alternativas nenhumas.
Para mim 5” ou mais já é grande. Potente e mais ou menos desse tamanho tens o iPhone SE, pode ser que este novo iPhone traga a moda dos smartphones ”pequenos” (A ver vamos como está essa situação daqui a 1 ano)
iPhone SE.
A noção de pequeno e grande muda de pessoa para pessoa. perguntem ao ás meninas que trabalham com o Rocco.
Para mim o da Xiaomi com 6.44 é excelente, quem anda com um 5.0 anda com um 6.44 eo um 6.44 FullHD até os poros da pele se vêm.
Será que oferecem um troley para transportarmos os telefones (RECUSO-ME a charmar-lhes telemóveis)???
Ai ai ai as nossas pobres costas !!!
E recusa-se muito bem em chamar “telemóveis”… Porque uma coisa é telemóvel (exemplo Nokia 3310) e outra é “smartphone” (exemplo: Zenfone 3). Cada nome ao seu devido dono, e com as características correspondentes.
Outra coisa é phalet.
Nada a ver.
Telemóvel é uma marca registada pela TMN.
Smartphone que é “smartphone” precisa de ter um tamanho de écrã decente… 5″ é normal, 5.5″ é excelente, 6″, ok…isso é já é exagerado.
Mas se usam o smartphone só para chamadas, não sei para que os compram, um Nokia 3310 já vos bastava. No entanto, quem quer fazer uso das potencialidades extra que hoje em dia existem nos ditos cujos, têm que ter nas mãos um aparelho com tamanho decente, não uma miniatura!
Pela primeira vez vejo uma pessoa que partilha a mesma opinião. Digo a todos: o tamanho ideal para um smartphone é 5.5. Acreditem! Eu pensava que o tamanho era um problema e, desde que tenho o Zenfone 2 laser (um aparelho que adoro), percebi que não. Cabe em qualquer bolso sem problema, não e pesado e o melhor sem duvida é o ecrã, simplesmente não tem nada a ver! Eu nunca mais comprarei um smartphone com menos de 5 polegadas….
Se formos a ver bem… o problema não sao as 5.5″, mas sim a dimensão física do telefone, principalmente a largura… Tudo o que é acima de 7 cm de largura torna-se demasiado desconfortável e passa a sensação de demasiado grande. O tamanho ideal (pelo menos para mim) e no limite do aceitável/confortável andara a rondar os 7 cm de largura e 14 de altura. Há equipamentos com 5.5″ e que não parecem nada grandes e outros que com 5″ parecem gigantes. Ex… Galasy S7 (5.5″ e é confortavel) e Galaxy Grand Duos (5″ e parece gigante e desconfortavel) se nao me falha a memoria…
Tenho o zenfone 2 com 5″ e acho muito grande. Agora o zenfone 3 com o tamanho mínimo de 5,5″, acho que a minha opção fica pelo zen2.
Não gosto de andar com o telefone sempre na mão e ter um que não cabe no bolso das calças, não interessa.
Para min o tamanho ideal seria de 4,5″ a 4,7″.
+1
“Tenho o zenfone 2 com 5″ e acho muito grande. Agora o zenfone 3 com o tamanho mínimo de 5,5″, acho que a minha opção fica pelo zen2.”
Mas o ZenFone 2 também é de 5.5.
Smartphone com acabamento Premium que vai fazer mossa a muitas marcas… Tendo em conta o seu preço muito mais em conta. 😉
Para mim seria perfeito com Windows10Mobile.
taiwanesa
E verdade que estes que estão a venda trazem muita tralha mas se estão realmente atualizados já deveriam ter percebido que os próximos não viram com essas coisas inúteis, só queria saber é quando vai sair em portugal
Quando chega cá??? Esse 5.2 é mesmo o que ando à procura.
Posso comprar a celular da loja amazon está barato, será suporta para aqui no brasil?
Já existe alguma data de lançamento para Portugal da versão Deluxe e do Zenwatch 3 ?
Boas, acho que a maioria nao sabe trabalhar com um Smartphone, ou pelo menos nao o utiliza da melhor forma. Tenho um ASUS ZenFone 3, e para alem de ser super rápido, actualiza, funciona as mil maravilhas, tem um cartao de 64GB, tira fotos praticamente como uma maquina digital, apenas tem de se saber usar a maquina que se tem, e saber usar os recursos que a mesma apresenta.