PplWare Mobile

Dica: Não usa o Assistente da Google? Então o melhor é mesmo desligá-lo já


Autor: Pedro Simões

Destaques PPLWARE

  1. whatever says:

    Obrigado, Pplware.
    Há já algum tempo que pretendia desativar esta funcionalidade.

  2. Casimiro says:

    o design da interface já está diferente dos vossos prints

  3. Zorro says:

    Só tenho que agradecer estas dicas que me ajudam a não ser espiado por estas empresas que parasitam os utilizadores. Eu desde que tive conhecimento da existência da MOZILLA FIREFOX, nunca mais utilizei o crome da google ou Edge da Microsoft.

      • Zorro says:

        Até pode ser ilusão, mas o que é certo é que em janela privada do Firefox, nada fica no histórico, e por vezes sou informado por este que bloqueou uma rede social que queria monitorizar-me. Vou ao triangulo ao lado do cadeado ver quem é que fez a tentativa. Normalmente é o facebook.

        • SonicReducer says:

          O Chrome também tem modo privado .. e se do que Firefox existe antes do Chrome… Como já alguém disse ilusão … Neste momento a única maneira e .. não usar a internet e usar um telemóvel ao invés de smartphone .. de resto todos somos datapoints para enriquecer algoritmos

          • Jorge says:

            A diferença é a quantidade de informação fornecida, caso contrário não haveriam tracking cookie, JSON script injections, conteúdo de terceiros e muitos outros malabarismos da Google, Facebook em todas as páginas que as este tipo de compromissos, mas que são mostrados e filtrados pelo Firefox.

            Não existe privacidade total na Internet, tal como não existe na vida “real”, mas não é por isso que deixamos de guardar informação privada com alguns cuidados especiais.

            Por exemplo, não se revelam, por norma hábitos, tempos de estadia em casa, ou rendimentos com desconhecidos (ou apenas intrometidos), portanto, para quê partilhá-los com desconhecidos através de navegação na Internet com browsers como o Chrome, e navegação não filtradas por tracker blockers (i.e. adblockers)?

        • Tuaregue says:

          então experimenta o Brave.

          • Douglas Charles Cunha says:

            Outro iludido. Não existe nada no mundo da internet que não o rastreie. Não quer ser rastreado? Não use internet.

        • Douglas Charles Cunha says:

          E você acredita que o Firefox não colhe dados…, pobre homem.

    • marc says:

      Tens que deixar de usar telefone, ir viver para um mosteiro e assim tens tranquilidade.

      A publicidade deixa de ser um problema quando nao vamos atras dela.

  4. Ricardo Saraiva says:

    Continua a aparecer tipo pop up mesmo desligado. Interrompe o que faço várias vezes, sempre a perguntar se quero ativar outra vez.

    Sabem como tirar essa opção?

  5. José Araújo says:

    Hoje em dia se vive nessa paranóia, se é de uma forma é de outra ou aceitamos ou não usámos Internet. Pior é os médias fazerem de isso assunto, vira o disco e toca o mesmo!

    • Jorge says:

      Todas as escolhas dos utilizadores são como votos na sociedade que temos. Se as pessoas optam por solução mais “privacy friendly”, mesmo que não privadas, estão a fazer com que o no seu futuro a seu privacidade seja tratada com mais respeito.
      Os que tratam a sua vida privada como lixo, tem a sua privacidade tratada como tal por todos aqueles que tiram proveito disso.

  6. Maike says:

    O microfone continua ligado na mesma. Tentem dizer a frase que ainda te pergunta se quer ativar o assistente.

  7. Génio says:

    Qualquer pessoa que saiba ler, sabe desligar a assiste, não precisa de um turtorial

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.