PplWare Mobile

Dica Android: Será que precisa mesmo de tantas apps instaladas?


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. cK says:

    A maior parte das interfaces disponibilizadas pelos fabricantes já possuem as apps essenciais para o quotidiano. Algumas sim, repetidas (chamem-lhe bloatware). Na minha modesta opinião, todos as apps colocadas pelas fabricantes deveriam dar para desinstalar ou desativar, permitindo assim maior liberdade aos utilizadores. Por isso é que, neste aspeto, sou adepto do Android puro, como o One. Para além de ser mais fácil de atualizar.

  2. PoPey says:

    Claramente que não. So lamento que para poder desinstalar a maior parte do “lixo” tenha que fazer Root ao telemóvel. Ok, sabemos que da para desativar, mas não é a mesma coisa. Sobretudo num android, onde o sistema operativo ocupa 50% da ram…

    • Dinis says:

      Este artigo é muito interessante mas as aplicações Go não dão em todos os aparelhos… Além disso para o comum dos mortais as aplicações da google são impossíveis de desinstalar, não vejo a vantagem de ter duas aplicações que fazem o mesmo…

  3. Redin says:

    O meu Homtom HT50 veio com Android puro, 3gb RAM e bateria 5Ah. Aos fins de semana ultrapassa as 4 horas de uso. Não tem laks, e tem muito espaço para Apps. Devo ter apenas uma 20 instaladas. Como não sou adepto da fotografia não me importo com a falta dessa qualidade. Por isso me custou apenas 85 euros. São opções.

  4. Luis Silva says:

    Acho que há um erro nos paragrafos onde se fala do google go
    512 Gb de ram? Acho que queriam dizet 512 Mb e 1 Gb certo?

  5. Luis Silva says:

    Dá para substituir as aplicações base da google por essa mais simples num galaxy j5 2015.
    É que só tenho 8gb de memória

  6. Pedro N says:

    Não consegui utilizar o “lembar”, “marcar” e “lista de compras”. Alguém pode ajudar?

  7. Balé says:

    Também não consegui utilizar. Venha lá a explicação detalhada sff.

  8. headbrother says:

    Boa Mary !

  9. Nelson Vinagre says:

    Estou como o Pedro N, não consigo utilizar as funções que indica. Será que é necessário fazer alguma coisa extra?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.