Android O será a última atualização para o OnePlus 3 e 3T


Destaques PPLWARE

35 Respostas

  1. Belmiro says:

    Todas as empresas chegam à conclusão que é preciso recorrer à Obsolescência planeada, mesmo que no início prometam “tudo”…

  2. Helder Vaz says:

    Caríssimo Pedro, o OP3 foi lançado em 2015 e já conta com 2 anos de existência, a One Plus já não tem este equipamento à venda na loja oficial, recebendo este a atualização da ROM que ainda nem foi apresentada, estará na estrada até que seja lançada o sucessor do Android O que ainda nem sequer está a ser desenvolvida!!!
    A questão que gostava de colocar é a seguinte, estando o OP3 durante “3 anos” em permanente actualização de ROM, qual será o fabricante que garante atualização para novas ROM’s por mais de 3 anos?

    • Bruno Neves says:

      Correção: o oneplus 3 é de 2016 e tem 1 ano de existência 😉

      • Helder Vaz says:

        Tens razão Bruno, confundi com o número de atualização de ROM, este foi lançado com o M e recebeu o N e agora vai receber o O…. Mas a questão mantém se!!!

        • Bruno says:

          A questão não se mantém! O que interessa para o consumidor é o tempo de suporte para o equipamento que comprou, não um número aleatório de updates.
          bruno_2

          • Helder Vaz says:

            Estamos a falar de quê? Então que raio de atualização é que são necessárias?? Pelo menos as de segurança!! Certo? Se as atualizações de ROM fossem pagas como são as do Windows, certamente não estaríamos a discutir isto neste fórum… Ou será que é assim tão difícil de perceber? Ainda existem muitos smartphones a funcionarem com o Kit Kat, que eu saiba ainda tem suporte da Google…
            O problema aqui, é que foram todos habituados a terem o último grito via OTA borlix, agora acham que os smartphones tem que obrigatoriamente ter a última versão do OS instalada mesmo que isso posa prejudicar o desempenho do hardware…

          • Bruno says:

            A questão não se mantém para o que disseste do OP3… Dá para entender agora melhor o que eu disse?
            Para um consumidor importa o tempo em que o software é bem mantido, não o número de updates. Ou será que achas que lançar 3 versões em ano e meio é o mesmo que corrigir erros de segurança, corrigir bugs, etc, durante 3 ou mais anos?

          • Pedro says:

            Não sou fanboy, acredito q é tudo a mesma coisa dependendo de Quanto pagamos e por isso é q todos vendem e há mercado para todos. Não sou mais esperto que ninguém e sou a favor de levar o material até ao fim das últimas, quando já se torna difícil operar.

            Mas o meu iphone5 (2012) está no iOS mais recente (10.3.3) atualizado ha menos de 2 meses.

            O equipamento assunto do artigo é superior em hardware e penso que bem capaz de operar por mais uns anos.

      • Jab says:

        Correção.
        O one plus 3t 😉

  3. Nuno Santos says:

    Va la ao menos ainda dizem “esqueçam mais actualizacoes a partir dessa” enquanto empresas como wiko, bq etc tem uma resposta automatica” a empresa nao tem conhecimento se existe actualizacao programada bla bla bla” deveriamos voltar a era antiga

    • Helio says:

      Podes falar assim da Samsung. Da BQ não tenho razão de queixa.
      O suporte dado quando usavam Mediatek, até nem era de todo mau, falo das series E e M.
      Quando mudaram para Snapdragon, melhorou bastante.
      Tenho no U Plus a versão 7.1 desde o dia 3 de janeiro em Beta, e nos finais de março passou a oficial.
      Desde o dia 2 de agosto, estou com o ultimo patch de segurança (1 de agosto).
      A samsung com as dezenas, para não dizer centenas que lança num ano, só atualiza um quinto deles, e são os topos de gama

  4. Nitroglycerine says:

    Lá vou eu ter de migrar para o OP5T, logo que o meu OP3T deixe de ser atualizado. Em qualquer dos casos nem sempre é possível manter em uso uma máquina por mais de 3 anos com um desempenho aceitável. O hardware deixa de conseguir lidar com o novo software, o que se traduz, regra geral, por uma lentidão desesperante. Felizmente há por aí umas ROMs á maneira para obviar a isso. O que não acontecia relativamente ao meu iPhone 4S, o que acelerou a necessidade de troca do equipamento.
    Conto com a Pplware para fazer uma apresentação aos SO alternativos quando for tempo…;

  5. Jorge Castro says:

    Não se preocupem. De certeza que vai haver alguém que faça as ROM dos androides da oneplus com mais anos. O meu é um opo, já tem mais de três anos e está ainda a bombar com o Android 7.1.2. continua impecável e com capacidade e especificações para muito mais. É só temos paciência e as atualizações ficaram disponíveis. Estejam atentos.

  6. Hugo Gomes says:

    Sim um gajo gasta muitas vezes uma pipa de massa e fica agarrado mesmo com uma boa ram e memo interna. Não deve de ser derivado as specs de cpu. Palhaçada é mesmo para dizer consumam comprem outro one, 2 ou 3 anoa nem é nada o hardware esta mais a frente que o software a olhos vistos

    • k says:

      O maior problema deste telefone é a bateria. O meu op3 está a fazer 1 ano e a bateria já se esforça para durar um dia. E até nem me importava de a trocar, nem é difícil, mas a op não vende baterias (que eu saiba) e de fontes não oficiais é um tiro no escuro (capacidade anunciada duvidosa, mau funcionamento, etc). Vi uma “oficial” para o oneplus one, toda igual à original (as duas na mão não se distinguem), excepto que quando instalada no telefone, ele fica num permanente bootloop 5 segundos depois de o ligar. Com a original volta tudo ao normal.

      Isto, indirectamente vai-me fazer querer trocar de telefone embora o op3 seja bastante perfeito para mim, gosto do design, está como novo e é um canhão não há nada que ele não corra perfeitamente.

  7. Helder says:

    Mas é mais barato que um iPhone!!!!

  8. Alberto Martins says:

    Afinal não é só a Samsung…

  9. jorge santos says:

    Comprem iPhones e terão actualizações por 4 ou 5 anos.
    Todos sabemos como são as actualizações dos Android

    • Nitroglycerine says:

      Mudei de armas e bagagem e acho que não vou voltar tão cedo. Por uma questão de preco, obviamente, mas não apenas por esse motivo.

    • Helder Vaz says:

      Já estava a demorar os comentários dos iphonistas!!! Por acaso tens razão, 4 ou 5!!! Um iphone dura o mesmo que os outros nas suas capacidades, já foi mais que provado que o iphone é uma ilusão… Para quem quer continuar a usufruir das potencialidades, terá que investir umas lecas a começar com o armazenamento da iCloud… A durabilidade em termos de hardware, nunca foi superior à concorrência e por vezes até inferior, vamos deixar o iphone para pessoas da fashion, que tem dinheiro para deitar fora…

      • Helder says:

        Não, não foi mais que provado coisa nenhuma.

        O que foi mais que provado é que os iPhones são sempre a melhor aposta.

        Falas do armazenamento iCloud, também não compras cartões SD? Fica mais barato, e é mais seguro usar iCloud que qualquer cartão SD que não seja falsificado.

        Além disso, se não quiseres iCloud, podes usar outra cloud qualquer, a questão é se alguém quer…

        A durabilidade dos iPhones simplesmente dá 15 a 0 a todo o resto, desde baterias, chassis, vidros, etc.

        Fashion são essas porcas misérias android todas… alguma marca Android que faça o seu próprio processador? Não estou a falar de SOC, mas o próprio CPU do SOC, e não cores genéricos da ARM, como a Apple faz?

        Faça o seu próprio OS? E tudo o que faz parte do ecossistema? Nem linguagem de programação própria têm!

        • Helder Vaz says:

          Deita isso no lixo do ecossistema, depois do que aconteceu ao meu 6S com menos de um ano, Apple para nunca mais, 860€ para o lixo!! Atualização do iOS foi uma desgraça, o telefone ficou todo marado e na loja não aceitaram a garantia porque perdi o recibo de compra!!! Nem perdi mais tempo, como o bonito dourado já se estava a desintegrar, devido à alta qualidade de construção, resolvi fazer dele um calço para uma mesa de jardim que estava a mancar à já muito tempo….

          • rodrigojds says:

            O iphone teve problemas sim mas quem foi que perdeu o recibo??
            Para a proxima guarda o recibo de compra num lugar seguro e nao teras problemas 😉

        • Rafael Encarnação Cardoso says:

          Alerta, fanboy detectado

        • Joel Reis says:

          Em que fábrica Apple é que são construídos os processadores? O iPhone é um telemóvel de retalhos, com cada peça vinda de uma fábrica chinesa diferente.

  10. Rafael Encarnação Cardoso says:

    O meu OP3 irá continuar a receber actualizações após a versão O.

    • Bob says:

      Só de segurança…..
      De resto, convém dizer que vais mudar para ROM não oficial, e tirar proveito da boa comunidade que percebe do assunto, e fará ROM’s para estes equipamentos.
      Senão também posso dizer que o meu Samsung Galaxy S ainda teve actualiazações, até à uns meses atrás…. looooool

  11. Pedro Cascão says:

    Irá existir atualizações não oficiais mas, preocupam-se em colocar 6 gb de ram num telemóvel para nao sair do Android 8…

  12. Joel Reis says:

    “No universo Android as maiores queixas estão sempre relacionadas com a ausência de atualizações”
    Não. Quem se queixa mais ainda é quem não tem um Android.

  13. Paulo Jorge says:

    Desde que a bateria do meu OP3T aguente como tem aguantado este tempo todo, penso ter telemovel até 2020, independendo de haver ou não mais actualizações de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.