Android Nougat está em apenas 4,9% dos dispositivos


Destaques PPLWARE

60 Respostas

  1. Nuno Santos says:

    Se as marcas nao demorassem eternidades a lançarem updates, upgrades, patches etc, talvez nao existisse tanta desfragmentaçao

    • Helio says:

      A marca com maior indice de desfragmentação, é a Samsung, que entre 2013-2015, lançou em média 1 modelo por semana, e muitos deles ficaram-se pela rom original, sem um unico update sequer

    • RuiZ says:

      Não, porque não ter a última versão do Android ajuda a parecer que o telemóvel já está velho e a precisar de uma renovação. E apesar das marcas não ganharem muito com isso, os fabricantes de componentes, nomeadamente a Qualcomm e Mediatek, têm a ganhar, porque para a maioria das marcas, levas com um SOC deles de qualquer modo…

      • Echo says:

        Devido às tímidas atualizações da Apple parece mais velho um iPhone comprado hoje que o meu G2 com mais de 3 anos, aquelas bordas estão mais que ultrapassadas.

  2. Eliseu says:

    Comprova que o pessoal não vai atrás de telemóveis devido a versão de android, se funciona com 4.4… 5, 6…porque mudar de telemóvel para ter uma a duas atualizações até o fim da sua garantia…

  3. RuiZ says:

    Ou seja, em 1000 Androids, só 4 é que estão atualizados?

    Isto é de rir!

    Não digam que é por haver muitas configurações, porque os PCs também têm muitas configurações, e no entanto não existem problemas desses com Windows e Linux a menos que comprem hardware muito treta!

    • TecnoGeek says:

      Parece-me evidente a diferença do Android para o Windows e Linux…
      Nos dois últimos uma única entidade gere o lançamento de novas versões, enquanto que no Android são os diverso fabricantes que têm essa responsabilidade. Dai existir tanta fragmentação.

    • NuvemBranca says:

      estou abaixando o android nougat. se for bom dou 5 estrelas

    • André says:

      ahh, e nem reparei nesse tiro no pé que acabaste de dar…é porque tu deves ser muito bom a matemática…ou o teu iphone enganou-se nas contas…

      se 4,9% estão atualizados, quer dizer que em 100 estão atualizados 4,9…até uma criança sabe isso

    • censo says:

      Não. São 49 em 1000.

    • RuiZ says:

      Se alguém está aqui a aziar, não sou eu!

    • joao magalhaes says:

      Claro que têm, outra coisa não era de esperar, é só um sistema para uma marca, com o Android é 1 sistema para várias marcas, eu tenho um Z2 com 3 anos e não recebeu este update, mas digo-te uma coisa, também não faz falta, não alterei nada no telemóvel ( continuo a usar o mesmo ) sem qualquer tipo de problema. Também te digo uma coisa, estranho a Apple lançar tantos updates para fazer correcções.

    • joao magalhaes says:

      Loooool, o meu Z3 com 3 anos já não recebeu esta actualização, mas também não faz falta nenhuma. Continua tudo a funcionar perfeitamente, a Apple nisso é 5 estrelas, sempre a lançar actualizações para corrigir os problemas do sistema perfeito, andas a vida toda a actualizar o sistema porque constantemente encontram problemas ehehehe.

      • RuiZ says:

        Sim, porque no Android não encontram problemas, não é?

        E porque essas atualizações do iOS não vêm com melhoramentos e novas APIs para as Apps, nem nada, não é?

        • Joao Magalhaes says:

          Pois, não sei nem tu, eles dizem que sim mas o que eu vejo é pessoal a queixar-se sempre que há atualizações no IOS, melhoras para algo que já não precisa de ser melhorado é um pouco estranho.

      • Bruno says:

        E a Google não anda a corrigir problemas que aparecem constantemente no Android?

        • Joao Magalhaes says:

          Sinceramente não sei quais são esses “problemas constantes que falas “, como disse, tenho o Z2 ( não o Z3 ) com 3 anos e nunca tive ou reparei em problema nenhum ( Android sem alterações que já veio no Z2 ), tudo funciona perfeitamente, rápido, sem engasgos, bateria 5 estrelas, cartão sd importantissimo para mim para ter a minha musica e para nunca ter que apagar nada e isto tudo faz-me dizer que não preciso dos updates para nada ( são só supostas melhorias que para o utilizador comum não tem impacto nenhum ). Quanto à segurança essa parte já vem de mim.

          • RuiZ says:

            Claro que não… é tudo ficção!

          • Bruno says:

            @ Joao Magalhaes, Mas que dualidade de critérios a tua!
            Então a Apple por lançar actualizações significa que está cheio de problemas, mas no Android serem lançadas actualizações já não porque estás satisfeito com o teu aparelho como ele está. E se te disserem que quem tem iPhone com uma versão antiga também está satisfeito? Pois é…
            A segurança vem de ti? lol. Quer dizer que consegues te proteger de tudo e qualquer coisa, mesmo daquilo que nem sabes que existe? Hábitos de uso é só uma parte da segurança!

    • TecnoGeek says:

      A palhaçada lidera!
      Sê feliz com a tua maçã mas sem ofender…

    • NuvemBranca says:

      kids por favor desliguem a net hoje

    • Bruno Santos says:

      Em 100…

    • Echo says:

      Na Google também todos têm updates ao mesmo tempo, só que algumas marcas não os implementam.

    • Echo says:

      E no entanto os utilizadores não querem saber e continuam a comprar Android.
      Os updatófilos podem optar por marcas com updates regulares, a restante grande maioria não quer saber disso para nada, quer é que os telemoveis funcionem como sempre funcionaram e muitos até preferem que não haja updates “à la Apple”, sempre cheios de bugs que só trazem problemas.

  4. NuvemBranca says:

    e o que mais? sempre a mesma história. a cada aumento um notícia

  5. Carloz says:

    Bem bom, em números estamos a falar de aprox 68.6 milhões de Android’s na versão N (1.4 biliões de dispositivos ATIVOS atualmente * 4.9%).
    Podia ser bem melhor, mas em sistemas adaptados a multi marca e portanto de instalação livre é tal e qual como no Windows.. Qual a percentagem de PC’s com Windows 10 após quase 2 anos? Quem ainad está no Windows 7 ou 8 deixou de ter o computador a funcionar tal como quando o comprou por causa de terem saido novas versões? Não. O produto que foi pago continua a fazer o que se propôs.

    As pessoas ainda dão demasiado valor a noticias de treta diria, como a % de dispositivos que têm o SO mais recente, como se isso fosse fazer com o que telemovel comprado ha x anos fosse ficar bem melhor.
    Uma pessoa compra um telemóvel e sabe o ele tem e faz. Paga pelo que ele faz naquele momento com aquele SO, e não com ”promessa” que passado 2 anos poderá vir a ter novas features em novas versões do SO.

    Claro que minor updates são sempre bem vindos, mas mas se ”eu” comprar um Android na versão 5.0 porque raio vou reclamar que não tem a versão 6 ou 7 se eu quando o comprei sabia que tinha a versão 5 e em lado algum diz que ia ter a 6 ou 7?
    Na Apple sim é possível fazer o controlo de novas versões. É um sistema fechado e controlado pela Apple.
    Para os fanáticos de Android: tenham calma, mesmo com o Android 5 que dizem ser o mais popular agora, tem mais funcionalidades que o mais recente iOS portanto mesmo com um SO com 2 anos, estão à frente da concorrencia vários anos.

    • Sujeito says:

      Grande confusão. Não interessa desculpas para algo que devia ser normal, atualizações. Eles só não as fazem porque muitas pessoas aceitam ou até desconhecem o conceito, habituadas a um telemóvel tradicional.

      Pões um produto no mercado, sem acompanhamento pós venda. Ninguém se queixa e tu não tens investir em infra estrutura e equipas para fazer esse trabalho. É um mimo. É até ser tolerado pelos clientes.

      • joao magalhaes says:

        Claro que não devia ser normal, seria normal se cada marca tivesse o seu próprio sistema como a Apple. Mais normal seria se todas as marcas só tivessem 1 telemóvel no seu portefólio, como a Apple. Vai ser sempre tolerado pelos clientes, pois se tiverem que investir em infra estrutura e equipas o cliente é que paga. A Apple está quase a inaugurar a nova sede, imagina a quem pagou ?

        • Sujeito says:

          Tenho de discordar. Nem todas as empresas são a samsung com centenas de modelos no mercado e no entanto as práticas são as mesmas.

          E é simples de perceber, se olharmos às origens. Não são empresas habituadas a lidar com software da mesma maneira que uma software house como a Apple ou Microsoft. Por que raio a Microsoft não se fez valer disso é lá com eles.

          Samsung, Lg, Sony e companhia estão habituados a produzir hardware, e bom. Mas um micro ondas, máquina de lavar, frigorífico, televisões, walkman’s, routers, satélites, máquinas de construção, etc, não levam update de firmware. Metes no mercado, vendes e fazes o próximo modelo melhor, para To comprarem novamente. E isto é tal e qual o modelo deles nas vendas de smartphones. Daí o bom desenvolvimento de hardware e a péssima assistência e alguma implementação de software que é de meter mãos à cabeça.

          Os chineses combatem em preço e com isso cortam tudo o que não seja essencial. Se sem assistência se vende, então corta-se na assistência.

          Solução lógica era o meio termo. Telefones baratos serem como são mas fornecerem assistência de longo prazo nos topos. No mínimo isso, não me lixem.

          2 anos de update é ridículo principalmente nesta altura que já todos temos bom hardware no bolso para durar um bom tempo e não ter de comprar coisas novas, se não quisermos. Já atingiram estatuto de comodoro, tal como os pc’s que duram vários anos. Eu diria que 5 anos de uso é perfeitamente plausível. E só tens uma marca, por enquanto a perceber isso.

          • Sujeito says:

            Comodoro é lapso. Comodity.

          • Joao Magalhaes says:

            Sujeito, ninguém tem um aparelho 5 anos, só se não tiverem dinheiro para o trocar, principalmente se for um Iphone, nos dias de hoje com a evolução da tecnologia, 2 anos e está ultrapassado. Tu para teres um PC que dure 5 anos tens que investir muito pois se não investires aos fim de 5 anos tens uma arrastadeira ( o mesmo acontece com os telemoveis mais baratos ). A Samsung,Sony, LG, etc se só tivessem 1 telemovel de certeza que iam ter updates por 5 anos e se tivessem o seu proprio sistema iam ter updates por 10 anos. Eu tenho um Z2 com 3 anos e serve muito bem para o que eu uso e se durar mais 2 anos, optimo, mas sabemos que a maioria das pessoas quer o que está na moda e neste momento só tem um Iphone 5S quem não pode ter o 7.

          • Bruno says:

            @ Joao Magalhaes, ninguém tem um aparelho 5 anos? Deve ser por isso que naquelas estatísticas cerca de 5% é para uma versão do Android com cerca de 5 ou mais anos de idade… Deve ser por isso que até escreves a desejar manter o teu Z2 por 5 anos no total!
            Tanta gente que tem um PC há mais de 5 anos sem investir uma fortuna… Já reparaste na quantidade de computadores que ainda tem versões Windows com mais de 5 anos? E muita gente continua porque algumas dessas versões do Windows ainda têm suporte oficial!

            ” A Samsung,Sony, LG, etc se só tivessem 1 telemovel de certeza que iam ter updates por 5 anos ”
            lol! Primeiro dizes que não faz sentido 5 anos porque em 2 anos está ultrapassado, e depois já dizes que se os outros fabricantes só tivessem 1 aparelho dariam 5 anos ou mesmo 10 anos!! Decide-te!
            A Google só tem “1” aparelho (tem menos modelos à venda do que a Apple), tem o seu próprio sistema e no entanto só tem dado suporte a esses aparelhos durante 3 anos no máximo. Achas mesmo que com os outros fabricantes iria ser melhor?

  6. Asdrubal says:

    Não sei como é com o Windows Phone, mas em PC’s, tanto para Windows, linux, e até macs, pode-se actualizar logo. Android fica sempre à espera das marcas dos telemóveis para efectuar as actualizações.

  7. AFontes says:

    7.1 inclui 7.1.0 e 7.1.1 ?

  8. JOSINALDO JUSTINO DA SILVA says:

    Tenho um Moto X Play e até agora, nada…
    Depois que passou a ser da Lenovo, senti um queda nas atualizações. Antes vinham mais rápido…

  9. Hélio Gonçalves says:

    Tenho um Huawei P9 Lite que continua com o Android 6.0. Contactei a Huawei no sentido de saber quando receberia a actualização para o Android Nougat, ao que me responderam que apenas os Smartphones adquiridos no mercado livre irão ser actualizados. Caso estejam ligados a alguma operadora, mesmo que desbloqueados, a Huawei não garante a actualização, a mesma fica à responsabilidade das operadoras. O meu foi comprado numa loja MEO, pelo que duvido que venha a ser actualizado.

    Desilusão.

    • Freitas says:

      Esse é o motivo pelo qual deixei de comprar agregados à operadora, podem ser mais baratos mas trás desvantagens.

    • Tiago oliveira says:

      O meu é da NOS P9 Lite é recebi update no dia que lançaram o nougat

    • Nuno Santos says:

      Na huawei nao sei mas na samsung antigamente mesmo que tivesse firmware de operador sacava-se a versao tph e instalava-se e assim ficava o smartphone como se fosse adquirido no mercado livre por assim dizer, experimenta

  10. Helio says:

    BQ U Plus com android 7.1.1 desde 3/01/2017 em modo beta, e desde o dia 27 de Março oficialmente

  11. censo says:

    Cá em casa está em 50% dos dispositivos.

  12. rjSampaio says:

    lol, a serio que apagaram o meu comentario que estão sempre a fazer a mesma noticia e que deviam fazer um artigo com todos os dados para algo mais util e informativo? é que até dou as dicas todas .

  13. Jorge says:

    Então se é um devorador de recursos, estavam à espera de quê?!

  14. 111111a says:

    O utilizador comum nao precisa de updates para fazer as suas chamadas e sms…. mts nem sabem que versão de android têm.

    Outros têm sempre a possibilidade de instalar uma Rom actual. Eu por exemplo tenho LineageOS com Android 7.1.1

  15. Echo says:

    A versão que os utilizadores mais usam é sem dúvida a “sei lá”. Se a grande maioria dos utilizadores não quer saber disso, porque iriam querer saber as marcas e a Google? Se as pessoas não estão dispostas a pagar mais por isso, porque é que as marcas devem investir nisso?!

  16. int3 says:

    Devagar se vai longe não é?

  17. Roberto says:

    Bnoite gostaria de saber se Smartphone Lenovo Vibe a7010 vai receber Atualizações Android 7.0

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.