Android 11 é revelado sem querer na Internet pela própria Google
A Google descuidou-se e, acidentalmente, revelou o Android 11 na Internet, na versão Developer Preview.
Quem não conhece o 'ditado' que o que está na Internet, fica na Internet? Pois realmente é muito difícil que algo partilhado na rede, consiga sair completamente.
Uma desatenção, intencional ou não, fez com que a própria Google colocasse uma Developer Preview do Android 11 no ar.
Esta versão do Android ainda não foi anunciada, apesar de já muito se falar sobre ela, e os utilizadores do boneco verde aguardam novidades nesse sentido, para perceberem o rumo que esta versão vai tomar.
A imagem que se segue foi a partilhada pela Google, onde já se pode ler algumas pequenas informações sobre o Android 11. Provavelmente, e tão como aconteceu na versão anterior, deverá manter uma designação apenas numérica, abandonado o tradicional nome de doce.
No entanto a Google foi rápida a agir e retirou logo de seguida a imagem da Internet. Mas, claro, como seria de esperar, alguém a apanhou, nesta caso foi o Android Police.
Assim, abre-se mais uma porta na possibilidade de estar muito próximo o lançamento do Android 11. Espera-se que esta versão do sistema operativo da Google seja otimizado para smartphones dobráveis, que traga novos recursos, sobretudo direcionados para a área da privacidade.
Quanto a datas, e seguindo o que é normal na Google, espera-se que a primeira versão de testes estável surja na I/O deste ano. Vão sair antes as primeiras versões de beta, mas ainda pouco estáveis e apenas para as primeiras avaliações.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Sou só eu ou esta coisa dos “smartphones” tornou-se aborrecido?
Android 10, Android 11, Android 99, meh. Boring 😐
Parece-me um feeling geral mas confirmem-me vossemecês pplwarianos…
Ecrãs dobráveis: mais uma treta para mexer com um mercado saturado e entediado de morte.
para mim ja ha uns naos que não sai assim nada de “novo” tenho visto muito é GB de rams para dar e vender.. MP das cameras para dar e vender.. vejo muitos numeros e poucas funcionalidades para o dia a dia..
Em termos de software acho que, pelo menos quanto ao Android, houve uma boa evolução tanto em desempenho e interface. Mas o hardware, concordo que esteja boring. Um notch ali (yuck), uns MPx desnecessariamente a mais acolá, mas nada de interessante.
Não és.
Ainda uso um telemóvel de 2013 até.
Sempre fui grande fã de tecnlogia mas honestamente, não ligo nenhuma aos telemóveis que saem hoje em dia.
Concordo a 100%.
Então numa época em que tudo é ávido de coisas novas que rapidamente passam, os telemóveis é a mesma coisa. Muda o recheio, o bolo é o mesmo. Boriiinnngggg…
Desde 2015 que dizem o mesmo lol.
E faz sentido. Os smartphones avançaram muito mais entre 2010 e 2015 do que entre 2015 e 2020.
Porque o Android não faz tipo windows 10.. So actualizações incrementais… Não há assim grande Evo entre versões…
Existem bastantes melhorias e novidades. Não é porque tu não as vês que não estão lá. O UI mantém.se o mesmo daí teres a sensação que pouco mudou.
Marketing, eles nao se descuidaram, foi planeado, ou tambem acham que o vidro da Testa CyberTruck também foi “sem querer ” que partiu. É uma questao de dar que falar, eles sabem perfeitamente que as versões recentes do Android 9/10/11 são mais do mesmo.
“sem querer…” hehehe. É impressionante nos dias de hoje como os media ainda acreditam que certos segredos foram expostos “sem querer” antes de tempo. A isso chamar-se marketing. Como ainda existe quem acredita nesse tipo de marketing, eles continuam a aplicá-lo.
Lê o texto… diz lá ‘intencional ou não’. Sabemos bem que o ‘sem querer’, assim como os leaks, tem muito que se lhe diga.