PplWare Mobile

Android 11 poderá ter funcionalidade muito esperada que já existe no iOS


Fonte: Android Open Source Project

Autor: Eduardo Mota


  1. rjSampaio says:

    “muito esperada”… citation needed, vamos fazer uma poll?

  2. Jose Silva says:

    aleluia, já estava à espera faz anos!!!!

    Oh PPlware, p.f. é cada titulo! Dá ideia que é uma inovação… a sério?!

    • Vítor M. says:

      Inovação é da tua autoria. Fala numa funcionalidade muito esperada. 😉 o resto é a tua imaginação. Cumps.

      • Malamen says:

        Muito esperada por quem Vitor?

        • Filipe F. says:

          Realmente. Muito esperada por quem? Quem é que nos dias de hoje deseja muito andar com um telemovel totalmente desligado da rede móvel ou da internet? Nem dá sentido alguém desejar estar a usar o telemóvel mas sem rede móvel ou WiFi. A não ser que pague um telemóvel para ser um iPod.

          Mas provavelmente o Vítor não tem um Android moderno e vou lhe dizer uma coisa: com o modo avião ligado, pode ligar o Bluetooth ou WiFi a mesma, depois de ativar modo avião. Ou seja a grande novidade no fundo não é novidade nenhuma e já existe no Android 9 pelo menos. Confirme por exemplo num S10 ao clicar em Modo Avião, no texto o que ele próprio diz que faz o modo avião e o que pode fazer com modo avião ligado. De nada.

          • Vítor M. says:

            Sim o Android que tenho é ultrapassado sim, o Note10 tem um ar de Nokia 3310 😀 Filipe, tu é que usas o Android só para fazer e receber chamadas e não percebes a razão da Google estar a desenvolver essa funcionalidade. 😀

            Depois, inventar uma alternativa mesmo estranha 😀 para quê andar a fazer isso se poderás ter essa opção nativa e sem essas voltas todas?

            Realmente a Google no seu sistema operativo precisa mesmo de meter muitas explicações…

          • Filipe F. says:

            Vitor, então, se usas o Note10, já verificaste que nesse Note10 com ainda Android 9, consegues usar o bluetooth em modo avião certo tal como Wifi? De forma nativa.

            Sobre as voltas, que voltas falas? clicar no icon de modo aviao e de seguida no icon de bluetooth, tudo no menu de notificações sem sair de lá?
            Como eu disse abaixo, esta funcionalidade que tanto falam no artigo como algo wow, é na verdade permitir que o que é feito com 2 toques no ecra, seja feito com 1 toque, ou melhor, sem recorrer ao 2º toque num icone. Não é uma nova funcionalidade, é uma melhoria de usuabilidade. Uma espécie de Bixby Routine que tanta coisa permite fazer assim personalizada.

            Mas por achares que a Google está a meter isso, é sinal que é super desejada, bem faz um inquérito na PPLWare e verifica quem sequer liga a isso ou usa isso no iOS, e quem adorava ter isso no Android. Porque como te disse, o nº de pessoas que querem andar em modo avião com um telemóvel deve ser próximo de nulo. Vejo 2 motivos: a andar de avião (o que é estranho porque hoje em dias os aviões até têm wifi para uma pessoa se ligar, sendo o modo avião cada vez mais algo ultrapassado), ou estar-se quase sem bateria e querer-se poupar alguma bateria.

          • Vítor M. says:

            Não vale a pena Filipe, o que estás a dizer a Google está-se a marimbar para ti, eles vão na mesma lançar, mesmo que tu só não gostes porque a Apple já o tenha. E o que dizes não faz sentido, se fizesse então a Google não iria trabalhar numa melhor alternativa. E sem dúvida que só vai entrar no Android porque é muito esperado pelos utilizadores, caso contrário e se não fizesse falta, não era incluída 😉 Por exemplo, eu meto o iPhone em modo avião sem perder a ligação ao Apple Watch e aos AirPods. Achas que tenho de ir depois ligar o BT e o WiFi? Disparate. Mas lá está, se a Apple não tivesse isso no iOS, era a melhor bolacha do pacote que poderia existir no Android 😉

          • Luís Pacheco says:

            Filipe a questão é as coisas serem automáticas, e o que para ti não presta para mim é bom, evidentemente que dar 2 ou 3 ou 10 cliques não é nada mas para alguns é uma questão prática de maneira que uso o Tasker à muito tempo para ter esta opção. O qu me faz confusao é alguém não achar qualquer coisa boa para ele logo não é bom para ninguém. Tipo eu não gosto de dobrada por isso ninguém pode gostar… Para mim ser nativo e não ter que ir ao Tasker é BOM

        • Vítor M. says:

          Para a Google estará incluir essa funcionalidade deve ser por haver uma necessidade para isso, principalmente para quem usa de facto o seu sistema operativo e expande a sua ação por outros gadgets.

          Não sendo o teu caso, seguramente não vais perceber para o que serve esta funcionalidade. 😉 Ou então a Google desenvolve estás funcionalidade para encher 😀

          • Paulo L says:

            Bom, eu diria que o modo de avião é pensado inicialmente para quem anda de avião.
            Não me parece ser assim muitas pessoas … espera … talvez imaginar que um A320 da TAP leva perto de 170 passageiros e faz 6 a 8 viagens por dia a uma ocupação média de 92% dá cerca de 950 passageiros ao dia em um avião, o A320 não é dos maiores e para servir de exemplo a easyJet tem mais de 200 aviões ao activo por dia. Se pensarmos que 50% dos passageiros são utilizadores Android, talvez estejamos a falar de milhões diariamente a fazer uso da nova funcionalidade

            Isto só para o Filipe perceber que se tirar a cabeça do c* e olhar á volta, vai descobrir que não é o único no mundo a usar Android e que sozinho não define tendências

          • Vítor M. says:

            Estás enganado, ele acha que sim.

          • Fábio says:

            Concordo contigo Víctor, se surge uma funcionalidade é pq, provavelmente, exista um grupo enorme de usuários que dela necessitam ou talvez vão desejar em breve (no caso de algo muito inovador).

          • Vítor M. says:

            Pode nem ser inovador, até porque vemos os sistemas operativos a copiar funcionalidades uns aos outros. E muitas vezes são os próprios utilizadores a solicitar essa funcionalidade. Há quem queira seguramente. caso contrário, a Google seguia em frente.

  3. Filipe F. says:

    Isto é possível já no Android 9 pelo menos nos Samsung. Ter modo avião ligado e ligar o Bluetooth a mesma. O que vai ser mesmo novo novo? Detetar automaticamente se estao dispositivos Bluetooth ligados? Porque em termos funcionais já é possível, agora se com 1 clique extra ou automatizado não poderemos chamar de novidade mas sim facilidade

  4. Nuno Silva says:

    Isto serve para quê? Ouvir música nas aulas? Ver Netflix no cinema? Não receber chamadas no ginásio?
    Continua a ser proibido na maioria das companhias aéreas.

  5. Manuel Silva says:

    Fdx o 10 ainda nem chegou a maior parte dos tlm e já estão a pensar no 11. Se lançassem estes updates/funcionalidades como patches em vez de tentarem lançar um SO todos os anos só porque sim ganhavam mais

  6. Samuel MG says:

    Sim é uma inovação muito esperada pelos hackers!!

  7. Paulo says:

    Lol….pq? Da mt trabalho no fim de ativar o modo voo MANUALMENTE, ativar o bluetooth manualmente tb?

  8. Jofersantos says:

    Notícias que no fundo não são novidades nenhuma!

  9. Fernando Martins says:

    Até o meu P30 Pro já faz isso… Onde está a novidade e desde quando é muito esperada? É apenas uma facilidade só para detectar automaticamente… Além disso a maioria das pessoas que anda de avião não liga o modo de avião etc… Eu por exemplo só uso o modo de avião quando alguém me chateia muito e estou no PC a jogar ou então desligo as notificações. Fácil Google andas a ficar para trás ultimamente….

    • Paulo L says:

      Fernando,
      Não ligar o modo de avião é um crime punível por lei (tal como fumar e outros) e se fores apanhado numa companhia aérea Americana, é um crime federal.
      Quanto ao uso que tu fazes do modo avião, é contigo mas se quiseres estar a escutar musica ou outra função do BT, a ferramenta é muito pratica.

      • Fernando Martins says:

        Sim acredito que algumas companhias aéreas até andem a ver quem tem o modo de avião ligado e quem não tem etc. Mas por exemplo falam que isso vai para o Android 11 e que “é muito esperada”… Já o Android 9 faz isso dependendo de alguns telemóveis mas não é assim uma “grande inovação” ou “algo tão esperado” como dizem aqui na notícia xD mas pronto cada um tem a sua opinião xD tal como pessoas adoram iPhone e outras que não… Uma guerra que não acaba. Eu por acaso não gosto do iPhone para nada… São bonitinhos e tal mas para mim não obrigado. E já tive vários iPhones comigo para experimentar, atenção…

  10. Ricardo M. says:

    A sério? Uma funcionalidade esperada?
    Eu uso essa funcionalidade há mais de um ano, não de forma automática, mas uso.
    Quando não há mais notícias para inventar.

  11. Ricardo M. says:

    Custa muito, ao carregar no botão do modo avião, carregar ao lado no Bluetooth, tudo na aba das notificações. Realmente, que funcionalidade nova!

  12. Sabogas says:

    Aí que azia que ficaram estes meninos dos andróides, hahahahah

    • Fernando Martins says:

      Não vejo ninguém com azia, simplesmente vejo usuários de Android que sabem o que fazem e não é algo que os anteriores ao Android 11 não tenham pq na realidade até já têm xD

    • rjSampaio says:

      esquece a parte do android, mas achas mesmo que esta “coisas” é muito esperada?

      Se a função fosse posta no titulo não havia nem discução nem clicks, pura e simplesmente, a discução é a malta e o artigo disser que é “muito esperada”…

  13. art says:

    Realmente são mesmo grandes novidades …. da falta de verdadeiras novidades….é por estas e por outras que eu sempre mandei o Android dar a volta ao bilhar grande ….Devem ter por lá cada génio a trabalhar no Android….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.