PplWare Mobile

Android 10 prestes a chegar ao Xiaomi Mi A2 e Mi A3? Xiaomi já publicou código do kernel


Fonte: GitHub

Autor: Pedro Simões

Destaques PPLWARE

  1. Carlos Costa says:

    ótimos equipamentos Android One.

  2. Pedro F. says:

    “[…] sem qualquer software da marca.”
    Não é bem assim, mas anda lá perto…
    Trás o software da marca que seja necessário para o correcto funcionamento do aparelho e que não esteja disponível de raíz no Android.
    Lembro-me da app do controlo remoto por IV que tanto o A1 como o A2 trazem de origem…

    • Rui Castro says:

      Sim é verdade (mi remote e um file manager se não estou em erro). Mas o core do Android está lá. Sem programas de email, imagens, launchers em duplicado, e a vantagem de ser LTS (long term support). Penso que suporta sempre 3 versões de android por modelo. No caso A2 penso que será a última atualização.

      • rui says:

        android one tem de ter 3 anos desde o lançamento (registo google) de updates de segurança mensais, e durante os primeiros 2 anos tem de ter updates das major versions que saiam, o 3º ano só tem de garantir os security mensais

  3. Cláudio says:

    Uma vergonha.
    Sou utilizador de smartphones de média gama. Por gostar da aparência, segurança e supostas atualizações rápidas, optei por um Mi A. Tive o Mi a2 e agora o mi a3, custa-me ver que telemóveis xiaomi ou redmi tenham recebido o android 10 muito mais rápido do que o mi a3 ou mi a2.
    já agora, não falam do mi a2 lite?

  4. Diogo says:

    E para o mi A2 Lite?

  5. Filipe Rafael says:

    Fala-se do Xiaomi Mi A2 e Mi A3, então e o Mi A1 também é Android One, no entanto não se fala nada dele…

    • Jorge says:

      O programa Android One para o MI A1 era bem claro: 2 anos de atualizações de sistema operativo e 3 de segurança. Assim o MI A1 já teve as atualizações a que tinha direito do ponto de vista de sistema: do Android 7 para o 8 e depois para o 9.

      • rui says:

        não é o android one para o mi a1, é o adroid one para qualquer dispositivo, para ser android one tem de cumprir esses requisitos, o fabricante poderá dar mais claro 🙂 mas por também precisa do suporte dos drivers do processador e restante hardware que são de empresas terceiras

  6. Ivone Ribeiro says:

    Pois é eu tenho um TM da marca melhor qualidade
    E continuo no Android 9
    Agora percebo pelos comentários. Eu nunca terei o Android 10 porque comprei o TM Julho 2019.
    Obrigado pelos vossos comentários fiquei esclarecida. Daqui a dois anos já eu terei um novo TM.

  7. António Salgado says:

    Às vezes a sorte acontece????!!!!

  8. Xfera says:

    A vantagem da Xiaomi ė a facilidade em desbloquear o bootloader e colocar a rom que se quiser. Neste momento não faltam roms android 10 equivalentes à de origem com updates regulares.

  9. Rui Costa says:

    Vai chegar, não…já chegou…hora de utilizar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.