Quantcast
PplWare Mobile

Análise: Wiko Goa, um Android de muito baixo custo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Ed says:

    Isto sim, é lixo electrónico

  2. Joao says:

    esqueçam os smartphones com 512 de RAM!

    • NewJ says:

      Os smartphones Android com 512Mb.. Porque ha outros s.o. móveis que com 512Mb funcionam de maneira muito digna..

    • Maxim says:

      Eu recebi hoje este telémovel ca em casa porque mandei o highway para a garantia. sinceramente está melhor do que pensava, dá para fazer uma utilização normal, não é 100% fluido é verdade, mas também quando o vi a entregarem-no pensei muito pior. Para quem precisa so de ligar e mandar msgs, ler uns emails e jogar uns joguinhos mais básicos, é aceitável.

  3. rui says:

    meo drive em cima e é bem melhor q os cangalhos de tom tom e de gps afins que andam por aí

    • Paulo Martins says:

      Meo Drive? Felizmente tenho 2 soluções melhores em offline, Nokia Here que qualquer um pode ter gratuitamente e o Acer Nav que será exclusivo para Acer que é um GPS TomTom. Ambos na minha experiência funcionam bem melhor que o Meo Drive.
      O Nokia Here é aquele que conheço que tem o mapa mais completo, conhece os quelhos todos mesmo estradas em terra batida no meio de montes.

  4. Jimmie says:

    Ao menos este telemóvel é para o que diz ser. Não vem com a promessa de ser um concorrente do iPhone e não utiliza o design do iPhone para ganhar quota de mercado (estou a olhar para ti Huawei). Se eu pensar substituir o meu telemóvel de trabalho por um smartphone este pode ser uma escolha, resta saber a resistência a quedas, forças e todos os tipos de maus tratos em geral. Para smartphone principal é mesmo muito básico e não se deve esperar fazer grande coisa com ele.

  5. Cris says:

    Nem por 10 euros o queria.

  6. Nuno says:

    Também vocês por 50€ queriam o quê? Queriam marisco

  7. Rui says:

    A wiko agora, lembrou-se de imitar a samsung, e só lançar telemóveis no mercado…

  8. O mesmo de sempre says:

    Para o preço do telemovel e bastante razoavel, obviamente que 523 ram n faz milagres mas para o que e basico nun tele xega e sobra (para min basico e fazer xamadas enviar msg…) px a minha sogra tem um, e ainda da para navegar na net com algum lag ya. mas pelo preço acreditem ke podem ficar uma bekita admirados para kem espera mt pouco… para mercado de baixo custo recomendo o telemovel

  9. Pedro says:

    Comprei um para mim e outro pra esposa, estamos muito satisfeitos. Tem melhor desempenho que um tablet alcatel 7′ 3g com 1Gb de ram.

  10. Fernando says:

    RAM 512M?! é lixo!
    preço comum pode comprar aparelhos melhores! por exemplo http://bit.ly/1sXkYfd

  11. André says:

    É melhor que o meu vodafone smart mini.

    Quanto àqueles que têm dinheiro para queimar, pelo preço de um smartphone dos vossos compro um netbook e duas baterias de alta capacidade e fico a anos luz de vocês.

  12. mafc says:

    Adoro ver gente “armada em rica” a dizer que um terminal acessível como este é “lixo tecnológico” ou que “nem por 10 euros o queria”.

    Esqueceram-se da parte de ser um “terminal barato”.
    E por 50 euros nem sequer arranjam um tablet decente, muito menos um smartphone…

  13. Ana says:

    Qual é melhor?

    Este ou um Nokia Asha 503?

  14. Fanático pelo 3310 says:

    Continuo a achar o meu Nokia 3310 muito mais avançado que isto…

  15. Tiago says:

    Tenho um destes em preto. Vim dum Nokia Asha 306 mas antes desse tive um Huawei Ascend G300 que foi parar a um rio durante uma selfie. Devo dizer que, câmara e ecrã aparte, este é bem melhor que o G300. Vejo muita gente a achar que é lixo, lixo é o Asha 306 mesmo, lag por todos os cantos, 2.5G, ecrã resistivo, bom ao menos tinha boa qualidade de som.

    Os unicos contras que tenho (mas que não estragam a boa imagem que tenho deste telefone) são que a luz do flash, parece ter uma tonalidade amarela nas extremidades e branca no centro, além de não dar assim muita luz, depois é a qualidade do vídeo, alguns sites com reputação (gsmarena) dizem que este telefone grava a 480p com 30 frames mas na verdade grava a 480p sim mas a framerat e é horrível e a qualidade não é grande coisa, o G300 tambem era assim senão pior mas depois de ter modificado a ROM ficou assombroso (pela positiva 😛 fazia videos de gigas LOL). Outra coisa que me chateia mas que até acho bem é a dificuldade para tirar a tampa traseira. É de maneira que se for ao chão não é tele pra um lado bateria para o outro e tampa para ainda outro lado como costumava ser com o outro. E por fim a falta de capas de silicone sem ser no proprio fabricante, o que imagino deva ser caro.

    Volto a lembrar que estes são os pontos que mais me chateiam mas que não danificam a opinião extremamente positiva que tenho deste telefone. Melhor compra de sempre. Recomendo a quem queira um android básico mas bastante competente e que não seja muito grande. Recomendo também a quem queira dar Androids a crianças que compre este.

  16. Vânia says:

    Olá
    Alguém sabe se existe outras cores cá (portugal) ? xD
    eu gostaria de ter o que tem a capa “azul” atrás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.