Afinal sempre haverá um OnePlus 5T?
Há algumas semanas que se tem vindo a especular sobre a possibilidade de um novo flagship por parte da OnePlus.
Depois de quase se ter colocado a ideia de parte, chega agora uma possível imagem do novo OnePlus 5T.
Em junho, a OnePlus apresentou ao mundo o seu novo flagship, o OnePlus 5, que embora sem grandes novidades face ao que já era esperado, se tornou num dos melhores smartphones do mercado.
No entanto, quatro meses após o seu lançamento, começaram a surgir alguns rumores de um novo lançamento: o OnePlus 5T, representado o continuar de uma estratégia que foi usada o ano passado com a apresentação do OnePlus 3T. Embora várias hipóteses tivessem sido avançadas, a ideia do lançamento deste modelo foi afastada quando se começou a falar que o OnePlus 6 poderia ser antecipado para fevereiro.
Será o OnePlus 5T inspirado no Samsung S8?
Reacendendo a discussão à volta de uma nova versão do atual flagship, a GizmoChina partilhou uma imagem daquele que afirma, segundo as suas fontes, ser o aspeto do novo OnePlus 5T. Na verdade a imagem corresponde a um OPPO F5, que se pensa que será a base do novo modelo da marca chinesa, numa situação idêntica às semelhanças entre o OnePlus 5 e o OPPO R11.
Embora só haja uma imagem frontal, nota-se uma clara inspiração no design do Samsung S8. Segundo a mesma fonte, este novo smartphone terá um ecrã 18:9 de 6" com resolução 2160 x 1080 e deverá ser lançado já em novembro.
Embora esta informação possa não ter qualquer fundo de verdade, a realidade é que em grande parte dos países, já não existe stock do OnePlus 5 há alguns dias. No caso de Portugal, ainda existe stock da versão soft Gold e da edição especial JCC. A saída deste modelo poderá quebrar ainda mais a confiança na marca, visto que muitos utilizadores acabaram de comprar o seu OnePlus 5 e este poderá já estar desatualizado. O ano passado, com o OnePlus 3T, as diferenças não foram muito significativas, no entanto, estamos perante uma alteração completa de design, o que piora ainda mais a situação.
Resta agora esperar por novembro para confirmar se este sempre será o OnePlus 5T ou se a marca chinesa irá esperar por fevereiro para lançar o seu OnePlus 6, saltando a versão "T" criada o ano passado.
Este artigo tem mais de um ano
*Samsung Galaxy S8
Trocaria a palavra “desatualizado” por “descontinuado”.
De resto existe stock do Oneplus 5, apenas não de todas as cores, o que pode ser justificado com a necessidade de vender a versão JCC que apesar de ser uma edição limitada, pouco ou nada tem a ver com o que foi feito no Colette edition.
Ainda assim acredito bem mais num 5T (não com todas as novidades faladas) do que num 6 antecipado.
Isso é o novo OPPO!
Tal como é descrito no artigo, este é o OPPO F5. No entanto, a OPPO e a OnePlus partilham modelos, como é o caso do OnePlus 5 e o OPPO R11. Neste caso, embora a foto seja um OPPO, a fonte da GizChina afirma que este será também o OnePlus 5T.
As mesmas fontes que 3 ou 4 dias antes tinham dito que ia haver OP6 no inicio de 2018 porque não ia haver OP5T, nem digo nada.
Dúvido. Tão cedo não veremos o próximo processador da Qualcomm portanto não há razão para vir outro smartphone por aí, outra, a parceria com o artista francês a esta altura?
Não sei, dúvido que seja tão cedo, o 3T apareceu devido a problemas no ecrã pela Europa ao qual a marca preferiu lançar um modelo novo e logo com o snapdragon 821 pq nessa altura já estava no mercado.
Sim vem novo equipamento a caminho, o OP5 já veio desactualizado, com um ecrã normal de 5.5, quando os outros vieram com ecrãs de 5.8 de grande resolução e é a tendência! E sim, próximo mês temos novo OP5T.
E a maratona dos phablets nao termina. 6 polegadas, ridiculo. Um gajo entra no carro, senta-se e para tirar o telemovel do bolso tem de voltar a sair do carro senão o calhamaço não sai. Assim derepente que me lembre só a Apple tem um smart com performance decente e tamanho aceitavel. Ah e a Samsung embora ja nao sejam assim tao pequenos.
Não é ridículo se pensares que continua a haver mercado (procura) para eles! O espectro de tamanhos é amplo e cada um compra o que mais lhe convém, quem vai para um telemóvel deste tamanho já sabe com o que contar.
Acho perfeitamente banal hoje em dia andar com o telemóvel na mão e não no bolso (com um valente enchumaço diga-se), para além das questões de saúde dos dispositivos móveis perto de órgãos reprodutores.
Relativamente a “performance decente e tamanho aceitavel” não estás a colocar na equação Xiaomi, Doogee, LG, Alcatel, Samsung já referida por ti por exemplo no Galaxy A3 ….
Se tens preferência pelos telemóveis da Apple por alguma razão é contigo e nada contra, porém a tua afirmação é pouco fundamentada pá ! 🙂
Felizmente ainda há para todos os gostos!
Relativamente ao artigo acho desnecessário ser feito um OP5! É uma bomba, e o OP6 devia ser pensado com tempo e com INOVAÇÕES para fazer valer o aumento de preço que anda a ter… :/
Ridículo? Ridículo é pensares que o teu uso é melhor que o meu.
Eu não tolero smartphones pequenos, daí que nem o op5 aguentei. 6″ mínimo para a minha utilização. O resto é conversa.
Smartphones pequenos para o meu uso são lixo.
Ja ouviste falar em tablets? Ate esrou curioso para saber wue utilizacao lhe das para precisares de um 6″
@Whatever, mas qual calhamaço?! já viste o Galaxy S8?! é bem pequeno, faz um bom uso da área disponível para ter só ecrã…mas tens sempre a opção de usares o Nokia 3310, esse sim, é bem pequeno!!
A assistência da marca oneplus para mim tem sido uma desgraça… a marca deveria ter um aviso bem grande no site de vendas a dizer “não aconselhável a pessoas comuns, se não for um expert isto não é para si” instruções labirínticas e uma aegunda avaria em menos de um ano …
A assistência da marca oneplus para mim tem sido uma desgraça… a marca deveria ter um aviso bem grande no site de vendas a dizer “não aconselhável a pessoas comuns, se não for um expert isto não é para si” instruções labirínticas e uma segunda avaria em menos de um ano …