PplWare Mobile

Adblock Plus chega ao Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. SVitorino says:

    Ora aqui está uma excelente notícia.
    Desde que instalei este plugin no meu browser – google chrome – que todas as páginas ficam com um aspecto mais limpo, sem “lixo visual”.
    Terem criado/adaptado para o Android é, na minha opinião, uma conquista.
    Obrigado, pplware.

  2. Sou eu says:

    Grande notícia, finalmente posso ver a página do pplware no meu android sem lixo 🙂

  3. LeonelF says:

    E não fica tudo um pouco mais lento? Visto que é um filtro a todo o conteúdo (web e apps)

  4. Marco Alves says:

    Finalmente o First Row no Android sem lixo, apenas tive de fechar um popup

  5. João Reis says:

    Má noticia para os web admins, óptima noticia para os utilizadores.

    Já agora, alguns sites de streaming detectam o adblock e só funcionam se o desactivar. Alguém sabe de contra-medidas das contra-medidas a tomar? 🙂

  6. Deus says:

    Isto é tudo muito bonito mas sem publicidade não é possível manter os sites cativos. Se as pessoas querem bom conteúdo de graça não deviam utilizar estes programas pois ninguém esta aqui para trabalhar de borla e se o site não der lucro o site fecha.
    O que vocês achavam se o pplware começa-se a cobrar uma mensalidade aos leitores para pagar despesas de alojamento que a publicidade já não consegue pagar? Aposto que não iam gostar tanto disso.

    • Vítor M. says:

      As pessoas acham que as coisas caiem do céu. Não permitem a pub correr, não gera receita para o site pagar as despesas… e tudo isso é uma bola de neve. É a publicidade que mantém a máquina a rolar, os TB de dados consumidos, os servidores, os sysadmins e toda uma série de despesas inerentes à actividade… não são para o prego, alguém tem de as pagar.

      Mas há sempre quem ache que bloqueando a pub que ganha alguma coisa com isso. É pena, pois migalhas são pão e tudo ajuda. Não digo aqui, digo em todos os sites. Eu não uso adblocks.

      • cquintela says:

        Mas há de se fazer um divisão de públicos aqui, eu não sou um consumidor de publicidade em internet e sou obrigado a vê-lá, mesmo não consumindo nada. Acho que estes programas (ad blockers) são voltados para este público, quem consome esse tipo de publicidade dificilmente vai instalar este tipo de programa.

        • Deus says:

          Consumindo ou não a web é muito cara de manter, se fosses proprietario de um site tua ias ver como é que estes programas complicam a vida.
          Acho que não ias gostar de passar varias horas a escrever um artigo para no fim não ganhares, por muito que nos gostemos dos nossos sites e que o façamos por gosto custa muito abdicar de horas de sono combinar o nosso hobby com o nosso emprego.

          • cquintela says:

            Mas me perdoe se eu estou enganado, sites ganham em publicidade baseado em número de visitantes e/ou se o visitante clicar no prograpanda. Eu não vou clicar na propaganda então que diferença vai fazer para o dono do site se eu visitei o site e não cliquei na propaganda ou simplesmente não abri a propaganda? O resultado é o mesmo.

          • darkblonde says:

            Mas de que adianta eu visualizar a publicidade se não carregar nela? Não se ganha ao “click”? Se não carrego só lá está a poluir…

          • Deus says:

            As publicidades são pagas por visualização. Quantas mais visualização maior sera a probabilidade de alguém clicar no anuncio.
            E não digas que não compras porque mais tarde ou mais cedo toda a gente ve algo que lhe interessa.

          • Vítor M. says:

            Mas um LIKE no teu comentário. E sim, o importante são as visualizações.

        • Hugo Cura says:

          Há publicidades e publicidades. Em alguns casos, a publicidade é imensa, abusiva, não pára de abrir popups e novas janelas (ou então mal implementada, seja em sites ou apps), e acho que é essencialmente para isso que um adblocker serve, principalmente para mim. Não é preciso procurar muito para encontrar um site com tanta publicidade que chegue a prejudicar o rendimento da máquina que a está a carregar, seja PC ou dispositivo móvel.

          Toda a gente sabe que é o ganha pão do mais variado tipo de trabalho, e se houver a necessidade de usar um adblocker, então há a possibilidade de adicionar excepções para aqueles locais que, com publicidade controlada e bem implementada, conseguem prestar um serviço de qualidade.

          Deixo um exemplo de excepção que pode ser utilizado no browser, nas opções do Adblock, na edição manual do filtro:
          @@https://pplware.sapo.pt/$document

    • Ecchin says:

      Em geral, permito que certos sites me mostrem ads, por exemplo, os blogs e comics que visito regularmente. Mas há que ver que uma pessoa fica com o saco cheio de publicidade não direcionada aos nossos interesses. Por mais que insistam, não vou comprar bandas depilatórias, muito menos com anúncios que dão música alta.

  7. Meco says:

    Eu confesso que a publicidade nos sites está a parecer aqui há uns anos a publicidade nas caixas de correio, é tanta e incomodativa que as pessoas arranjaram forma de não a receberem ou ser depositada numa caixa para o efeito, e acontece que muitos sites com a ganância do dinheiro nos enchem o ecrã com a mesma, logo acho bem estes programas para limpar esse lixo abusador, pode ser que começem a por menos lixo e aí sim já não nos sentirmos incomodados. Quanto á necessidade da publicidade, aceito mas em doses moderadas, confesso que há sites que já não visito devido ao abuso da mesma.

  8. hobbit says:

    ora boas!
    desculpem o off topic, mas alguém sabe quanto custa arranjar/substituir um ecra partido de um hp g62 na chip7?
    espero por respostas…
    obrigado.

  9. Luis Teixeira says:

    Muito bom. Finalmente Podemos ver Paguinas sem lixo.

  10. Ricardo Amaral says:

    Como programador para Android e com uma aplicação na Play Store (que já foi mencionado pelo PPLWARE no passado), obviamente que uma noticia como esta é desagradável.

    Eu acho é que a Google devia proibir este tipo de aplicações na Store. Sim, é fácil instala-las de qualquer forma, mas dificultava à vida aos preguiçosos ou aos mais leigos e era meio caminho andado. Até porque a própria Google tem o AdMob e isto também não lhes faz perder dinheiro a eles.

    Mas compreendo aqueles que dizem que não clicam em nada e está a pub ali a incomodar. Não sei como funciona em todo o lado mas no AdMob só recebo se clicarem na pub e não recebo por todos os cliques mas só alguns é que geram dinheiro. Ainda tenho de ver como este Adblock funciona no Android porque na minha app, por exemplo, se a publicidade da AdMob não for carregada, vai sempre aparecer um banner de publicidade à minha própria aplicação (versão Premium) e esta parece-me a única forma de “combater” este mal. Quer queiram quer não, vão levar com publicidade e acho, repito, ACHO, que esse Adblock não vai conseguir fazer nada para evitar isto. Mais uma vez, vou ter de ver como é que ele funciona.

    • Bruno Vieira says:

      Boas, eu também sou programador Android, e concordo plenamente com o teu comentário. O problema é que cada vez mais as pessoas querem tudo de borla, e têm ideia que os programadores desenvolvem as aplicações para o belo prazer dos utilizadores…mas sem custos. Se este tipo de aplicações bloquear as publicidades, podem ter a certeza que os conteúdos gratuitos (quer sejam aplicações ou não) vão deixar de existir, e aí meus amigos…quem quiser uma aplicação, paga por ela, ou então, limita-se a usar aquelas que vêm com os equipamentos.

    • Bruno Vieira says:

      Já agora…tiveste uma boa ideia…detectar se o adblock está instalado, e caso esteja, das duas uma…ou a aplicação não funciona, ou então faz publicidade agressiva à versão paga, já que ter utilizadores sem publicidade, e que não compram, não interessa a NENHUM programador !!

    • Hugo Cura says:

      Por acaso experimentei o Angry Birds Star Wars e a publicidade a eles surge na mesma, está mesmo implementada na aplicação.

  11. JP (djlinux) says:

    Percebo que seja complicado manter um site a funcionar. Mas ninguém é obrigado a levar com publicidade de roupa, carros, etc etc…

    Eu uso Adblock para alguns sites, os que abusam muito da Pub. Alguns querem ser gananciosos e metem Pub em todos os cantos, algumas Pub ate a porcaria de uma musica tem, isso não me peçam para aguentar.

    Agora falando em Pub “leve”, apenas algumas linhas, se a Pub tiver a ver com o site, tudo bem, aceito, mas se não tiver a ver nada com o site, esqueçam, não contem comigo.

  12. André says:

    ads ja foi muito lucrativo, anos 90, hoje em dia é literalmente lixo disseminado. vim do iPhone para android e nao me arrependo, peca é este “spam de ads” e apps que pedem permissões “estranhas” para o que foram criadas. seria interessante haver uma “trust” list de apps sem essas tretas.

  13. mcn says:

    o android market tem boas app gratuitas. mas muitas exagerem na publicidade… muitas delas temos ainda a limitação da app ser demo agora temos que levar a publicade em cima. é uma chatice. ainda para mais algumas levam para sites e fazer perguntas. enfim

  14. Cruz says:

    Ora aqui está mais uma aplicação que vou denunciar como maligna e espero que todos os developers o façam pois “rouba” nos a hipotese de lucrar com o google play.A mim e muitas outras empresas e developers que apostamm em conteudo gratuito suportado por anuncios. Mais uma aplicaçao a denunciar e banir se possivel do google play.

  15. oi says:

    Esta e outras aplicações do genero são as que levam a que terminem as aplicações gratuitas. Prefiro ter umas publicidades e um jogos gratuitos de ue não ter publicidade e ter os jogos todos a pagar.

  16. Lm says:

    Ha muita forma de fazer dinheiro num site ou numa app ou no OpenSource.
    A economia muda, o consumidor muda e quem vende ou se adapta ou sai do jogo.

  17. EacHTimE says:

    Ocupa muita memória infelizmente :S

  18. Mr. Antunes says:

    Yep, para já anda nos 50s, a ver se desce para níveis aceitáveis nas próximas versões.

  19. Lagunna says:

    Foi retirado do Google Play!

    Bem hajam!

  20. Lagunna says:

    Fui directo ao site! Para além das definições do Google play para não deixar instalar aplicações fora da store, o leitor scanner foi imediatamente bloqueado, assim como o telefone. Um abuso por parte do fabricante que cria os meios para nos bloquear o telefone, de modo a considerarmos não instalar a aplicação. Depois de o adquirir o telefone é meu, até mesmo para conteúdos ilegais ou criminosos. Isso é entre mim e as autoridades policiais. A Google, a Samsung ou outros não têm que me bloquear ou impossibilitar a instalação seja do que for.https://adblockplus.org/en/android-instal

    Bem hajam!

  21. Lagunna says:

    Sei que o post já é antigo, mas fica a informação para quem a possa e queira aproveitar.

    Concordo com o que foi dito acima, salvo erro pelo Hugo, há publicidade e publicidade. Apenas me choca a intrusiva e abusiva. Para publicitar um produto, não é preciso que lhe façam publicidade nas 15 vezes que abro o browser ou a aplicação e que a mesma me domine o ecrã (caso dos smartphones, sem qualquer advertência quando instalo a aplicação. O que em meu entender também devia ser essencial. Depois só instalava quem quisesse, mas já o sabia antecipadamente!

    Bem hajam!

  22. cara porque o adblock plus nao fociona na internete movel

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.