Quantcast
PplWare Mobile

5 novidades introduzidas na Miui 8

                                    
                                

Autor: Daniel Jesus


  1. Nitroglycerine says:

    O meu Mi4 acabou de chegar, após um longo período na alfândega. Tencionava instalar nele o W10Mobile, mas parece que está um tanto difícil. Será que mais vale instalar o Android M, se já estiver disponível? E como faço para lá chegar? Via OTA? Através do site da Xiaomi? Obrigado pelo esclarecimento.

  2. Ordep says:

    Tenho um Redmi note 3 pro com a MIUI 7.3.7.0 | Estável, e, quando procuro atualização diz que não há nenhuma disponível! Quando terei disponível a MIUI 8?

  3. comentador says:

    Presumo que ainda não é possível escolher Portugal como localização. Será que depois de ganhar o Euro 2016 eles vão reparar que nós existimos?

    • Daniel Jesus says:

      Nós já tínhamos o Ronaldo por isso já dávamos nas vistas aos chineses 😉

      Como uso a ROM chinesa não tenho acesso à definição de localização. No entanto, na aplicação de meteorologia já consigo seleccionar a minha localização (localização exacta, ou seja uma vila nos arredores de uma cidade) por isso já são passos a ser dados para uma real globalização 🙂

    • RenatoNismo says:

      no ROM do Xiaomi.eu tem portugal de portugal como localização. entretanto hoje saiu o ROM oficial da Global Xiaomi. deve ter portugal lá.

      • Daniel Jesus says:

        Renato a xiaomi.eu é feita para a Europa por isso está otimizada também para Portugal. Quanto à ROM oficial global deves estar a falar de uma nova atualização que saiu hoje visto que a ROM global já existe há muito tempo. Normalmente apenas tem Português do Brasil e sem Portugal na localização.

  4. Gonçalo says:

    Tenho um xiaomi redmi 3 pro, tenho uma questão, eu tenho a versão miui 7.9 estável, versão inglesa, eu vou receber hoje a atualizaçao ou só em agosto? outra duvida, quando receber a atualizaçao vou passar a ter o android 6.0 certo? obrigado pelo esclarecimento

    • Daniel Jesus says:

      Vamos por partes. Ainda só existe a MIUI 7.5. Quando dizes que tens a versão inglesa queres dizer aquela que só tem chinês e inglês?

      Se for a versão global recebes por OTA em Agosto, se for a versão chinesa recebes mais cedo. Neste momento o redmi note 3 pro na miui 8 continua no android 5.1.

  5. Kobe says:

    O meu MI5 chega para a semana, provavelmente ainda deve vir com o MIUI 7.6 Global Stable. Alguém sabe se posso atualizar para MIUI 8 via OTA quando sair?

    • Daniel Jesus says:

      A versão global só recebe miui 8 em Agosto

      • Kobe says:

        E a atualização será OTA?

        • Kobe says:

          Já vi no fórum da MIUI 🙂
          “Q:When will current Global Stable ROM users get MIUI 8 Stable ROM OTAs?
          A:Our very first MIUI 8 stable ROM OTA is aiming to be pushed on August 16.”

          • Daniel Jesus says:

            Desde que tenhas uma ROM oficial sim. Ao receberes convém confirmares se traz uma ROM original ou se é alguma variação criada pela loja ou comunidade MIUI

          • Diogo says:

            Como posso saber se é a versão original?

            Eu encomendei hoje um Redmi note 3 Pro, não sei o que fazer.. tenho um redmi note 2 que tive de meter a ROM da MIUI PORTUGAL porque a bateria dasaparecia, mas agora com o redmi note 3 pro não me parece que seja igual..

          • Daniel Jesus says:

            Coloca aqui um print da tua versão que já te digo.

            Podes utilizar o http://prntscr.com/ para o print

          • Kobe says:

            A versão do meu Mi5 é a “MIUI Global 7.2.4.0.0 Stable”. Até agora não tive nenhum problema, tirando o facto de não conseguir alterar o “locale”, está como China.
            Já o Redmi 3 da minha namorada tem a versão “Global 7.1.9… Stable” e desde sexta-feira que a bateria começou a desaparecer…durava uns 3/4 dias, passou a durar 1. Terei de atualizar a ROM?

  6. Filipe Serra says:

    MIUI 8, baseado em Android 5.0.1. ou pouco mais.. Enfim, nem vale a pena o esforço de procurar uma versão de jeito.
    Tenho tido no meu Redmi Note 3 (MTK) a verão 12.1 do CM. Vai chegando.. É pena a CM13 também vir longe!

    • Daniel Jesus says:

      Tenho precisamente essa versão do Redmi Note 3 e realmente é uma pena que não tenham ainda atualizado para o 6.0. Mas não quer dizer que esteja já fechada essa atualização.

      No entanto, a Xiaomi em atualizações funciona um pouco diferente. As novidades da MIUI 8 chegam a todos quer sejam 4.4 ou 6.0 e isso é de louvar.

      Em relação ao 6.0 a grande e talvez a única diferença que iria haver, visto que os patch de segurança estão todos em dia, é a poupança de energia do doze.

  7. jeton90 says:

    Tudo isso novo ?

    Nada que o meu Honor 7 não tenha

  8. Filipe Lourenço says:

    Em xiaomi.eu são lançadas todas as semanas a versões da última build chinesa mas tweaked e com idioma pt-pt de qualidade irrepreensível. Recomendo!
    Estou com a última versão do miui 8 developer, mas em PT. Está fantástica, apenas noto algum lag na câmara e na galeria face ao miui 7.

  9. Pedro N says:

    Existe alguma aplicação para criar um “second space” no android 4.4?

    • Daniel Jesus says:

      Que eu conheça a este nível penso que não. Isto chega ao ponto de, se ligares o Xiaomi ao PC com a segunda sessão ativa, só reconhece aqueles ficheiros e não te apresenta os ficheiros da primeira sessão.

      O que pode haver são os diferentes utilizadores como já existia no lollipop

  10. al says:

    Xiaomi realmente em termos de qualidade/preço é excelente , tenho aqui um mi pad 2 e um Mi4c e são muito bons. ( ja agora falo de preços online, que nas lojas que ha ca sao ridiculos… como na nova loja da xiaomi que abriu em aveiro em que o mi pad custa mais 200€ do o preço que eu paguei 😀 )

    • Daniel Jesus says:

      Existem boas lojas em Portugal com preços muito próximos das espanholas. É preciso é procurar bem. Mas sim essas lojas intituladas xiaomi dos centros comerciais são um valente roubo. Para quem não conhece a marca e é o primeiro contacto com telemóveis xiaomi estraga um pouco a “magia” da xiaomi

      • Mygod says:

        Vale a pena também referir que essas lojas nada têm a ver com a xiaomi. Segundo sei só têm lojas físicas na china, índia e não sei se no Brasil. Nem sei até que ponto isto pode ser legal. Se a xiaomi fosse uma empresa mais internacional provavelmente essas lojas poderiam estar metidas em problemas.

  11. Jorge Seco says:

    Há maneira de ter a miui no oneplus one?

  12. Micael says:

    Pessoal, eu não entendo mesmo nada disto de ROMs, se são oficiais ou chinesas ou europeias.
    Eu comprei um Xiaomi MI5 e veio da China. Idiomas que tenho são inglês e chinês instalados.
    Gostaria de instalar o idioma em PT ma sinceramente, não entendo como fazê-lo e tenho receio de estragar e depois não ter volta a dar na situação.
    Pelo que vejo, eu tenho a versão do MIUI 7.5.6.0 (MAACNDE) e versão Android 6.0 MRA58K.

    Será que existe algum tutorial simples em que se entenda como instalar, flashar, rootear,… de forma a ter isto em PT-PT.
    Pelo pouco que entendo, já saiu a nova versão do Android. Isto não tem nada a ver com MIUI 8 certo?
    Cá confusão 🙁

    Obrigado a quem puder ajudar

    • Daniel Jesus says:

      Tu tens a rom chinesa estável. Tens a última versão do Android e tens a última versão da MIUI disponível para versão estável.

      quanto ao tutorial, percebes inglês?

      • Micael says:

        Daniel Jesus,
        como sabes (mera curiosidade) que tenho a rom chinesa estável?

        “quanto ao tutorial, percebes inglês?”
        dou uns tocs mas se houvesse em PT seria melhor.

        • Daniel Jesus says:

          Se fosse versão beta, é identificado pela data de lançamento. Por exemplo eu tenho a 6.7.13 (dia de hoje). A versão estável é identificada pela versão, no teu caso, MIUI 7.5.

          A versão chinesa apenas tem inglês e chinês, enquanto a versão global tem várias línguas. Por isso tens a versão chinesa.

  13. alexmv says:

    Pena não dar para desbloquear o ecrã com o smartwatch 🙁

  14. Tico says:

    Uma das melhores novidades é na calculadora, é possível mudar os números de uma conta carregando apenas em cima deles… sem necessidade de voltar a fazer a conta de novo… isto é qualidade de vida.

  15. Tiago Oliveira says:

    Boas, tenho um xiaomi mi5 na versão 7. 5. 9. 0 como atualizo para MIUI 8?

  16. João de Medeiros says:

    Quem tem rom global customizada, por exemplo da Gearbest tem de fazer flash para uma global antes de poder receber qualquer update? É que já tentei fazer update pelo tele enviando uma rom pelo cabo e dizia que eu tinha a versão mais recente não podia instalar e eu pensei esperar até agora e fazer via ota pois com a versão 8 iria dar mas agora a ler por aqui e pela net estou a ver que terei de retirar o lock bootloader certo?
    Alguém me esclareça por favor! Agradeço desde já.

    • Kobe says:

      Eu também tenho a ROM shop da Gearbest e quando sair a MIUI 8 Global Stable provavelmente vou atualizar
      Para receberes updates penso que tens de ter uma ROM oficial. Para poderes fazer o update, tens de desbloquear o bootloader. Fazes o pedido em ingles no site da en.miui. Eu fiz numa sexta e na segunda seguinte já tinha autorização.
      No fórum da en.miui encontras tutoriais mas basicamente os passos terão de ser
      1- pedir à xiaomi a autorização para desbloquear o bootloader
      2-instalar uma ROM Dev Chinesa (só com esta ROM é que dá para desbloquear o bootloader)
      3- desbloquear o bootloader
      4- instalar a ROM oficial

      • João de Medeiros says:

        Muito obrigado Kobe!

        • João de Medeiros says:

          Boas Kobe Dá-me erro ao tentar instalar a dev chinesa Diz “can’t verify update”

          • João de Medeiros says:

            Estou a ver que preciso de flashar à séria! partilha se puderes o tutorial que estás para seguir. Obrigado.

          • Kobe says:

            Segue este link para instalar a ROM Dev Chinesa e desbloquear o bootloader
            http://en.miui.com/thread-267361-1-1.html
            Eu fiz o download da ROM diretamente pelo telemóvel. Clicas no link do recovery da ROM Dev Chinesa para Mi5 e fazes abrir com o browser da xiaomi. Depois é só seguir os passos
            Eu fiz o download da ROM Dev Chinesa e já tenho a autorização para o desbloqueio. No entanto, ainda não fiz a mudança porque a ROM global estável ainda não saiu para o MI5

          • Kobe says:

            Tentei fazer e deu o mesmo erro…vou ver outra solução. Muito estranho

          • João de Medeiros says:

            Eu até pensava que seria simples e que seria por causa da dev chinesa daria sem esse erro. Há quem diga que tem de se tentar várias vezes por causa dos servidores podem dar esse erro de verificação, ou então tem de se fazer instalação via flashtool se calhar. Ainda estou a ver se entendo a coisa. Se já tens contacto no forum pode ser que te digam algo com mais certezas. Até agora estou incerto e só quando tiver certezas é que faço o procedimento que for correcto. Já não seria a primeira vez que flasho mas é sempre aquele stress e tal e estou a verificar primeiro. Simples seria muito bom. Quando estou a fazer flash e cenas arriscadas (era sempre com um tele não tão recente) era tipo mission impossible a desarmar uma bomba lol Se puderes informa de algo que tenhas descoberto. Obrigado

          • Kobe says:

            Tentei fazer o update com a versão mais recente e também deu erro…
            Avancei a etapa de instalar a rom chinesa dev e procedi com o desbloqueio do bootloader e funcionou. Ou seja, podes desbloquear o bootloader com a rom shop 7.2.4.0.0 😉
            Se quiseres faz já o pedido de desbloqueio à xiaomi, demora alguns dias (4 no meu caso).
            Entretanto quando sair a MIUI8 Global Stable para o MI5, tento flashear e depois já confirmo se correu tudo bem

          • Kobe says:

            João, já consegui fazer o update. Mais fácil do que estava a espera. Basicamente segui o tutorial standard:
            1- Unlock Bootloader (diretamente na shop rom 7.2.4.0.0)
            2- Disable Drive Signature (não sei se é necessário ou não, mas foi assim que optei fazer. Pelo que li, é importante para a instalação do MiFlash. Pesquisei no google e são basicamente 2 códigos que inseres na linha de comandos do Windows, no meu caso Win 7)
            3 – Fastboot Update (segues os passos que estão no en.miui)

          • João Medeiros says:

            Muito obrigado Kobe Finalmente com algum tempo livre e com mais calma consegui Yeah também pensava que seria muito complicado como era outrora Cada vez mais rendido à xiaomi O miui8 está muito bem concebido Mais uma vez obrigado Kobe Poderia ter chegado lá mas com a tua ajuda poupei tempo e me tiraste dúvidas que me estavam a fustigar para fazer o upgrade da rom shop Abraço

  17. Felipe says:

    estava usando a miui global versao 7 , agora depois da atualização miui 8 , ficou muito escroto o painel de notificações não gostei nem um pouco preferia o painel da versao anterior era mais completo e direto, esse tem que ficar rolando a barra para achar as funcoes…

  18. Carlos Gaspar says:

    Preciso de orientação. Não sabendo nada de tecnologia fico inseguro e com receios. tenho um XIAOMI REDMI NOTE 3 PRO que recebeu recentemente o MIAUI 8 e ontem ao acordado tinha uma nova para um update. Não sei inglés mas mesmo assim arrisquei e disse que demoraria 20 minutos (pelo menos foi o que percebi) tudo bem. não vi grandes alterações apenas que eu atendia alguém, e ao baixar o telefone o ecram estava disponivel para eu desligar a chamada. depois desta actualização ao fazer o mesmo gesto o ecran esta escuro e tenho de ativar o botação do ligar e desligar o que não é funcional nem prático. Há alguém que me possa ajudar neste ponto? há alguma manual que explique o que faz cada aplicação ou função de forma a que eu possa otimizar em pleno o meu XIAOMI? A quem posso recorrer (em portugês de preferencia)

  19. miguel says:

    Eu comprei um redmi e como se poe o software em portugues PT e a localizaçao de sistema nao tem portugal nem identifica cidades portuguesas no clima como resolver a situação obrigado

  20. Tomás Limpo says:

    eu tenho redmi note 4 com a versao MIUI Global 8.1 Stable 8.1.4.0 mas ainda nao aparece o update? ha previsao ?

  21. nall alves says:

    Daniel meu redmi2 não tem o Quick ball e já está atualizado a meses

  22. Micael says:

    Bom dia,
    alguém sabe como resolver o problema que existe (ao instalar apps do google play) do Waiting for wi-fi?
    Já tentei montes de soluções indicadas na net mas nenhuma resolve definitivamente.

  23. Cid says:

    Olá todos quais serão as desvantagens de escolhaer como região espanha ou outra região? no miui 8 e utilizar a rom como vem da versão internacional do redmi note 4x?tem algum incompatibilidade em usar assim em portugal?

  24. Joe says:

    Olá gostaria de saber se é possível configurar o menu da bola flutuante para controle de volume, com vistas a preservar os botões laterais.

  25. Licimara says:

    Tenho um mi8 lite e não consigo mais fazer captura de tela estendida, aparece um aviso “o app não suporta captura de tela estendida”. Parou de repente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.