PplWare Mobile

Smartphones Android já apresentam mais problemas que o iPhone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Don Corce says:

    vejam quantos iPhones devolvidos os centros Apple recebem. tive um iPhone 6 que o leitor de impressão digital pifou sem QQ motivo.

    • AMartins says:

      Pifou sem qualquer motivo… Não vás por aí, tudo “pifa” por um motivo, quer seja software ou hardware, problema de fábrica, etc etc. Se disseres “pifou” do nada é mais assertivo! Just sayin’

      • Don Corce says:

        Pifou sem qualquer motivo. Sempre tive cuidado com os meus telefones e o sensor deixou de funcionar de um dia para o outro. já para não falar nas bezzels dos iPhones que mesmo com capas começam a descascar. é uma parvoíce dizer que iPhones avariam menos o que podes dizer é que eles em face de uma avaria dão te um telefone recond… digo novo.

    • Ricardo Santos says:

      Falaste bem e por isso a Apple no iPhone 7 mudou para um sistema não mecânico. Era neste botão onde estavam 60 a 70% das avarias dos iPhones e com o novo sistema a Apple arrumou o assunto.

    • Elypse says:

      Tenho iPhone há 3 anos e está sem falhas. Já tive um Samsung Galaxy S2 e deu-me muitas dores de cabeça… Mas é tudo relativo, podia ser ao contrário…

  2. Paulo Bettencourt L Santos says:

    Não percebo como se compara um sistema operativo que é implementado em centenas de terminais diferentes,desde alta gama até terminais de menos de 100 euros caso do Android ,com um sistema operativo que é desenvolvido para hardware especifico onde há no máximo 4 modelos diferentes e os quais quando sairam eram o topo de gama.

  3. Antonio Ferreira says:

    Cá em casa ja passaram um iphone 3gs, 4s, 5 e dois 6plus. Até hoje, zero problemas, e não estao metidos em redomas. O único android que por ca passou, foi um Samsung Galaxy S4, que 6 meses depois de comprado, levou um écran novo em garantia.

  4. Zé Zé Camarinha says:

    Titulo um pouco tendencioso.
    Sendo problemas de Hardware, as marcas (LG, Samsung, Sony. . .) é que estão a falhar e não o OS Android, penso eu.

    • Vítor M. says:

      E esses têm Tizen verdade 😀 ?

      O relatório começa com “Android Devices Struggle to Keep Pace With the Performance of Apple’s iPhones”… 😉

      O título está corretíssimo e totalmente alinhado com os dados revelados pela entidade referida.

      • Zé Zé Camarinha says:

        O que falha mais é o Hardware, sendo que o Hardware não é Android, portanto . . .

        Não vou insistir mais.

        • Tens a parte de hardware e a parte de apps. Mas a questão é que esses equipamentos que mais falham correm Android, estão desenhados para esse sistema e identificados junto dos utilizadores como tal.

          • Joel Reis says:

            Aquilo que ele está a dizer é que um “botão de ligar/desligar” não tem nada a ver com o SO, pelo que “a origem das falhas” não é o Android nem o iOS. As queixas de ecrã é auscultadores não têm a ver c o iOS. É uma questão semântica que atrapalha a divisão feita, que se compreende.

  5. JoMa says:

    A sério!!!
    Eu sempre pensei isso. Afinal… o Iphone não era perfeito?
    Bem, mas agora sim, agora está no bom caminho.
    Mmmmm… É que está aí esta nova fornada e é preciso fazer publicidade para justificar os preços.

  6. QuimRoscas says:

    O Iphone 4, 4s tem um problema no chip de wifi.
    O 5s tem um problema no controlador de carga.
    6S tem um problema no chip de imagem.

    E poderia continuar por ai fora todos estes problemas estão bem documentados

    • rodrigojds says:

      Sao tao bem documentados que ‘e a primeira vez que oico falar nesses ditos problemas.
      O unico problema que conheco ‘e com o 4 que perdia sinal pq tinha sido mal desenhado.

  7. Mike says:

    Se formos a comparar a qualidade do software (muito apregoado pelos iFans), o último paragrafo diz tudo… 🙂

  8. eduardo says:

    Que tal comparar iphone com Goggle pixel? A samsung estraga a reputação do android. E todos pensam que android é o Android da Samsung, que só tem lixarada e personalizações que mete o OS um porcaria.
    Ai o iphobe perdia de longe. Ah pois essa comparação ate nem convem fazer. Porque é preciso justificar os preços absurdos para um simples smartphone como o iphone…
    Android é um OS que permite fazer tudo, e apesar de nao serem tao caros, consegue fazer o que quer. Ja o iphone, funções basicas de um simples telemóvel, com a vantagem de se poder ir a internet e pouco mais.

  9. José Manuel Carrilho says:

    Eu, por exemplo, tenho um iPhone 7, comprado na Worten do Centro Comercial Oeiras Parque, em Maio de 2017 e ele tem um problema desde o início e, pelo que observo, a Apple não sabe resolver a anomalia. Quando efectuo uma chamada com o iPhone, é rara a vez em que a pessoa com quem falo não me avisa de que há falhas na comunicação… A Apple já repôs as definições de fábrica, já mudou o software do aparelho via telefone e com o auxílio de um computador, já levei o telemóvel à iStore da Apple em Oeiras e à entidade vendedora, a Worten… e nada! Já envolvi a NOS no caso e passei a utilizar o sistema 3G em vez do 4G… Nada de solução! A minha próxima diligência será junto da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, dado que como consumidor sinto-me lesado pela Apple… crês-te caso merece ser denunciado na Revista Deco Proteste… Um telemóvel caro este iPhone está a deixar-me péssimas recordações e o que me aborrece é o facto de, antes, tive telemóveis baratos, da Samsung e da Nokia, sem deparar com problemas deste género… Afinal, o que não é barato sai caro… Cautela, pois, com os iPhones Apple que a publicidade nos tenta impingir!!!

    • Vítor M. says:

      Acho muito bem reclamares, mas isso não é exclusivo da Apple, como está referido, acontece a todas, mas aperta com eles. Nisso não há que ter modos. A Apple em Portugal (falo com conhecimento de causa) tem fraca assistência técnica, o que vale muitas vezes são as lojas certificadas a resolver, mas não têm a mesma forma de resolver de uma Apple Store, por exemplo, e quem perde é o consumidor.

      No que toca a esse problema, há dias um colega tinha um problema parecido e trocou de SIM e ficou resolvido. Não sei se já trocaste mas poderá passar também por experimentares trocar.

      Fora isso, aperta com eles e atenção, um novo não é um “recondicionado”. Fica o alerta.

    • Sujeito says:

      Qual publicidade ? Não tens.

    • Anjo says:

      Desculpa??? Em que mundo estás a viver? Comprei o meu primeiro iPhone em 2a mão, já tinha um ano, fui à apple para ver se estava tudo bem com ele antes de o pagar(comprei a um privado) como tinha umas pequenas manchas acima do écran quase imperceptíveis eles trocaram me logo o telemovel por um novo! É um absurdo o que estão a dizer!! O serviço de apoio deles é dos melhores! E esse telemovel ainda dura nas mãos da minha mãe! LOL

  10. Rui Conde says:

    Há que denunciar esse caso. E mais: alertar os consumidores para pensarem duas vezes antes de comprarem telemóveis da Apple

    • Vítor M. says:

      Cada um deve pensar duas vezes antes de comprar qualquer telemóvel 😉 dada a quantidade de equipamentos que é colocado no mercado 😉

    • Antonio Ferreira says:

      e ja agora da Samsung tb, pois explodem. Rui, ha alguns anos tb tive um problema semelhante, e tal como o Vitor refere, bastou a simples troca de cartao da vodafone para q o problema tenha ficado resolvido. Ou seja, a ser o caso do José, parece-me falta de tom acusar uma Marca/equipamento quando o problema nada tem a ver com eles. Já parece um cliente meu todo irritado a dizer mal do portatil dele da Asus, pois apanha virus.

  11. MarioM says:

    Isso é Basico existem mais smartphones Android do que Iphones.
    Mas olhem que o Iphone que tive, bem tratado teve teve mais avarias só ele do que todos os telemoveis que tenho tido até hoje em 20 anos.

  12. piri_vm says:

    https://www.idc.com/promo/smartphone-market-share/os
    Como podem ver o Android tem ~1400M de dispositivos e o iOS tem ~240M.
    Como a taxa de avarias do Android é 25%, podemos dizer que há mais Androids com problemas que iOS. Lol

    Só por estes dados, podemos dizer que são universos incomparáveis.

    • Vítor M. says:

      A percentagem é uma coisa lixada de perceber, verdade? 😀 não são 25 unidades homem, são percentagens. E mais, o estudo e as entidades estão ali para poderem ser consultadas, se não acreditas vais lá e colocas a empresa em xeque… hoo espera, apenas falas de coração, verdade? 😉

      Vá, analisa os dados e pensa, usa a cabeça e vê o que diz no texto.

      • Helder Freitas says:

        Se calhar é melhor ler bem o que ele escreveu

        • Vítor M. says:

          Si eu percebi bem o que o piri_vm quer dizer, ele procurou uma espécie de bálsamo, mas não vale a pena sofrer por uma coisa que são apenas números, são dados que fazem parte da matemática universal, não é para levar a çeito ou fazer disso uma tragédia grega… são apenas factos de um mercado que é gigante. Ele é que não vê as coisas como elas são e constrói uma realidade paralela.

          • Helder Freitas says:

            Ele referiu que tendo em conta haver 1400M de android, 25%, ou seja os android avariados, são mais que os ios que existem ao todo.

            Onde está a realidade paralela?

          • Vítor M. says:

            A percentagem é maior no Android tendo em conta as vendas das unidades, correto. Quanto mais vende, mais avaria. A avaliação é correta.

      • Sérgio says:

        Certo, mas apesar de ser percentagem tem-se de ver a partir de que preço são vendidos android e apartir de que preço sao vendidos iPhones. Um telemovel de 50€ claro que vai dar problemas. Apesar de terem efetivamente publico alvo (nem toda a gente pode/vai investir mais de 100/200/300€) é normal que telemoveis que comprometem qualidade para baixar preço tenham problemas.
        Concordo aqui com o @piri_vm no que toca que são incomparáveis porque estamos a concordar uma pool de 10/15 dispositivos com centenas/milhares)

        • Sérgio says:

          *estamos a comparar uma pool

        • Vítor M. says:

          Espera, agora perdi-me, “Um telemovel de 50€ claro que vai dar problemas.” Mas porquê? Onde está isso provado? É que começa logo com uma inverdade absoluta. Desde quando um equipamento mais modesto em funções quer dizer mais modesto em qualidade do que apresenta? Pode ter pouco mas bom, desculpa lá, mas estás errado.

          Se concordas com o facto de não ser comparável, desculpa então nada é comparável neste mundo, tudo tem nalgum ponto da sua vida algo que em nada é igual ao que se compara e assim nada nem ninguém alguma vez poderia ser comparado, afinal, coisas perfeitas e exatamente iguais, não existem 😉

          • Sérgio says:

            Se compras algo mais barato é normal que em alguma coisa vão comprometer. Diz-me lá qual é o telemóvel de 50€ que tem um gorila glass e siga as normas ip68. Muitos telemoveis android, para terem diferentes vantagens/funcionalidades comprometem noutras.

            “A maior queixa destes utilizadores está nas baterias, com uma incidência de 11%, e nos botões de ligar/desligar e bloqueio de ecrã, que foram reclamados 7% das vezes”

            Se todos os telemoveis investissem mais por exemplo em bateria, subiam um bocado o preço mas podiam ter uma mais fiavel.

            Corrijo o “…claro que vai dar problemas.” para um é mais normal que dê problemas porque se compras um telemóvel de 50€ NÃO teem a mesma qualidade de que telemoveis “topo de gama”

            Atenção, não estou a dizer que os iPhones não prestam e android é que é. É uma questão de preferência, há que dar mérito pela build quality dos iphones e eles TEEM boas especificaçẽos. Tambem se paga é a maça claro! :p

          • Vítor M. says:

            Começando pelo fim…

            Não, a maça paga-se como qualquer outro se paga. Quanto custa um Pixel? Um S8? Um Note8 ou? E no caso da Samsung esta foi a que teve mais problemas. Vemos o caso do Note7 que explodia e tinha graves problemas e era o topo de gama da Samsung. Logo, os de 50 euros não explodiam, logo não seria o preço uma questão determinante para dizermos que são mais propensos a avariar.

          • Sérgio says:

            Sim, todos se pagam mas a maça é carita 412,75 dólares. a fazer 999$ a vender (fonte : https://pplware.sapo.pt/apple/afinal-custa-produzir-iphone-x/ )
            No que toca a explodir, sim, foi mau da samsung que não são os unicos que fabricam telemoveis com s.o. de android já agora, existem mais marcas.

            os iphones tambem teem problemas, o problema com o wifi do 4 a ser o mais “falado” e tambem fazem boom de acordo com este artigo
            https://pplware.sapo.pt/gadgets/iphone/afinal-iphone-7-tambem-explode/

          • Vítor M. says:

            Quais problemas? Mas não tinham wifi? Vamos aqui ver uma coisa. A cada saída há um problema que inventam ou exageram, mas isso é bom. Olha esta lista:

            2008 no iPhone 3G apareceu o crackgate
            2009 no iPhone 3GS apareceu o discolorationgate
            2010 no iPhone 4 apareceu o antennagate
            2011 no iPhone 4S apareceu o yellowgate
            2012 no iPhone 5 apareceu o scratchgate
            2013 no iPhone 5S e iPhone 5C apareceu o sensorgate
            2014 no iPhone 6 Plus apareceu o bendgate
            2015 no iPhone 6S apareceu o Chipgate
            2016 no iPhone 7 aparece o Hissgate?
            2017 no iPhone 8 aparece o…
            2017 no iPhone X aparece o…

            Tudo isto faz parte do hype que a empresa recolhe por parte dos milhões de olhos que estão em cima da marca. Tudo isto pode acontecer em equipamentos que normalmente são apelidados como tendo “defeito de fabrico” e são tocados, acontece a todos mas só o iPhone é que tem a capacidade de gerar tanta curiosidade, vender tantos títulos de jornais, abrir os telejornais e ser motivo de conversa. Mexe com as pessoas, são os milhões de utilizadores, os que adoram a marca e os que odeiam a marca. Depois há os que querem lá saber da marca, mas devem ser poucos!!!

            Quanto ao iPhone também explodir… acho que nenhuma marca esteve ou está livre disso, um ou outro acontecer, até porque muitas vezes são sujeitos a determinado tipo de utilização que provoca reações extremas no equipamento. Mas nada tem a ver com o defeito de concepção do Note7 que levou mesmo a ser banido no aviões e a Samsung a recolher milhões para os reparar. Não vi em qualquer outra marca esse comportamento (até forçar, obrigar e pressionar, o utilizador a entregar e desligar o Note7).

            Portanto, cada coisa no seu lugar. Há sim que entender que a Apple tem uma curiosa e engraçada legião de “haters” que muitos deles, com o tempo, passam a clientes e por isso vemos que no mercado, desde 2007, há milhões e milhões de iPhones, Há em funcionamento desde o 3GS até ao iPhone 8 já em funcionamento no dia a dia.

  13. Felipe Pinheiro says:

    Não vi falarem no cabo do carregador do iphone, estragam facilmente!

  14. BG says:

    Eu acho escusado andarem a comparar um sistema de OS fechado para um aberto.
    O fechado traz mais estabilidade no geral e mais desempenho com menos recurso a Hardware.

    Mas isso torna o melhor? Não. Não há algo absoluto ou perfeito. Até o iOS tem bugs e defeitos e “crash” como o Android, embora em menos frequência e com menos problemas. Coisas simples como usar o iTunes é uma dor de cabeça e o dia a dia para quem não usa um PC Mac e que não seja adepto do iOS acaba por fica mais bem servido com o Android.

    Afinal, porquê sobrevalorizar o iOS quando na realidade não é em muito superior ao Android num quadro geral? Android tem sim problemas, tendo em conta a falta de estabilidade e a quantidade de versões que existem em diversos milhares de equipamentos com a sua modificação por cima do Android “Puro”.

    Eu no dia a dia, prefiro o Android mas existem Apps até mesmo sociais que no iOS são bem mais fluídas e optimizadas mas isso não faz dele um sistema absoluto ou superior.

    O iOS tem muito a evoluir e viu-se pouco nos últimos anos face ao Android, que aprendeu muito e tem vindo a melhorar pouco a pouco os defeitos. É um longo caminho (porque as empresas assim o querem) de evolução.

    Junção perfeita seria um iOS (mais aperfeiçoado e mais livre) com Hardware e Design de muitas outras companhias. Aliás, não nos podemos esquecer da exclusividade e prestigio que o símbolo Apple em Portugal dá, o tal chamado “estatuto”… tendo em conta outros defeitos até de Hardware e com a saída sobrevalorizada dos novos iPhones (onde claramente a Apple anda a dar uns trocos para Sobrevalorizarem o que é mais do mesmo) veremos um aumento de vendas mesmo os mesmos sendo ridiculamente caros!

    Pensando no prisma do uso que cada um dá ao iOS, uso REAL e não apenas por estatuto, podemos dizer que mundialmente o iOS não é tão forte quanto se pensa. O Android ganhou terreno nos últimos anos e irá sempre ganhar. Afinal de contas, na Europa nós usamos mais Android que iOS, tal como na China o que mais se consome são marcas Xiaomi, Meizu, Huawei… e imitações do iPhone (pois podem ver muitos chineses com iPhones na mão, não significa que sejam da Apple… até lojas a imitar a Apple existem…).

    O maior defeito, e volto a dizer, do Android, é que em modelos de gama baixa, média, passado algum tempo, o equipamento fica MUITO lento, mesmo tendo que fazer “hardreset”, o mesmo não vai ficar muito melhor. Já o iOS, apesar de passarem x anos, continua “fit” em maioria dos casos. É a diferença principal dos mesmos.

    Desempenho e Velocidade, bem, em equipamentos de gama Alta é tudo tretas e formas de venderem o peixe. Pessoalmente o S8 é tão rápido quando um iPhone 8 mesmo à abrir as Apps. Porquê? Porque no dia a dia e a olho nu não vais notar diferença excepto na carteira.

    O resto, defeitos de acessórios e afins, todos possuem, inclusivamente a Apple!
    O ideal seria termos ambos os ecossistemas na carteira mas como isso seria demasiado dispendioso, contentamos nos com o que temos (um deles). No meu caso tenho ambos, devido a fins profissionais, adoro ambos, claramente com inclinação para Android pela simplicidade no dia a dia e na prática do uso geral.

    iOS é certamente um bom sistema operativo, mas de longe, o melhor ou superior. Dá ela por ela no fim!

  15. Alex says:

    A relação custo/falhas deve ser consideravelmente favorável aos telefones Android.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.