PplWare Mobile

Alerta utilizadores Android: Mais 3 apps que deve remover já


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. pic says:

    to be continued… 😀

  2. cK says:

    E a pergunta dos 20 milhões… o que a Google anda a fazer? A estudar o nome do doce para o próximo android Q?

    • Joao says:

      O utilizador tem que autorizar o acesso, e parece-me bem claro que esta App está a tentar aceder ao que não deve pelo vídeo.
      O fabricante de fechaduras não se pode responsabilizar pelo utilizador deixar a porta aberta…

    • Luis says:

      A google, diferente da Apple tem a fama de deixar entrar qualquer merda na loja, aka apps de “pum” e coisas cheia de vírus.
      É digno de pena não ter uma loja de alto padrão.

    • onurb82 says:

      Zero problemas, desde que uso Google!!!
      Se o telefone é meu a responsabilidade é só minha de tudo que instalo…
      Ainda para mais, o miui ajuda cada vez que instalo uma aplicação…

  3. Asdrubal says:

    Resumindo e concluindo, esses repositórios, supostamente com software fidedigno , estão cheios de malware.

  4. met says:

    Como em qualquer serviço que reserva ao cliente um módico de liberdade de fazer o quê quiser com o produto, há sempre algum risco associado. Prefiro estar exposto à minha estupidez do que ter uma empresa que me atrasa o telemóvel para ver se troco. Aliás, se fossem mais baratos ja tinha um telemovel com Linux para evitar estas coisas todas.

  5. André Fontes says:

    – Bom dia, vim assaltar-lhe a casa, seria possivel?
    – Ahh muito bom dia, faça favor, as pratas estão na sala, o ouro e o dinheiro no quarto, o código do cofre é 1234, tem uns biscoitos na mesa da cozinha para o regresso.

  6. Luis says:

    Quem vai deixar de usar o iFood, Wish, Netshoes e Netflix só por causa disso?
    Ainda mais as apps originais, me poupem!

  7. Nuno Oliveira says:

    O grave mesmo é haver quem instante aplicações como “Quem viu teu perfil” e lhe dê permissões para tudo e mais alguma coisa…

    • Hugo says:

      Essas pessoas merecem ser penalizadas. Tal como quem bebe lixívia ou responde a emails do príncipe da Nigéria 😀

      • Nuno Oliveira says:

        Não digas mal do príncipe da Nigéria! Ele é meu amigo e até me vai mandar um baú cheio de ouro. Só tenho que pagar 750€ para libertar a documentação de envio… 🙂

  8. Nuno Oliveira says:

    *instale

  9. Patricia araújo says:

    Muito útil. Gosto de ler os artigos que publica em especial porque não sou grande entendida na matéria. Assim fico mais alerta e informada.
    Obrigada

  10. TSSRK says:

    A app do netflix registada pela empresa Netflix, inc é falsa?

  11. LordTedric says:

    Ler é difícil, e entender ainda mais, assim a malta faz como quando instala no Windows, e é sempre next, next ate estar instslado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.