PplWare Mobile

Alerta: OnePlus 6 tem falha no bootloader que permite acesso total


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

11 Respostas

  1. nkp says:

    esta notícia é mais rápida a vir do que a análise do oneplus 6 feita pelo pplware. agora a sério. o que tem de bom a oneplus é rápida nos updates, mais rápida que a samsung.

  2. k says:

    Quando o bug encontrado é sério, eles costumam lançar uma correcção MUITO rápido. Quando foi o caso do bug ao ligar para 112/911 reiniciava o telefone, a falha nem era deles (acontecia com mais telefones de outras marcas) e ficou resolvida em dias.

  3. Ricardo says:

    Recebi hj um update, não sei se não corrigirá essa dita falha.
    Obg pplware, por estar sempre em cima dos Bugs d android

  4. R o B says:

    Demasiado alarmante, vou guardar o equipamento no cofre até sair o update…

  5. Francisco says:

    Desbloquear o bootloader é bom pois permite rootear o telemóvel e fazer dele o que bem se entende. Acho que deveriam vir desbloqueados e rooteadis de fábrica. Quando se compra um produto , deveríamos ser “donos” dele na totalidade.
    Já tive vários telemóveis rooteadis e nunca tive problemas…

  6. Francisco says:

    Está falta de segurança faz-me rir… Eu próprio vou fazer isto no meu OnePlus 5T. Desbloquear o bootloader é rootea-lo e flashar uma recovery diferente para poder instalar qualquer APK é instalar
    qualquer rom que entenda…

  7. Ze says:

    Já saiu o Xiaomi Mi8 explore edition?

  8. Sujeito says:

    “permite que se INICIALIZE” – Bela palavra. Contudo, a palavra certa é INICIE.

  9. Carlos Ronan says:

    Boa noite , alguem sabe me responder se eu trazer um one plus 6 para o Brasil e ele nao seja o modelo global, tem comp eu instalar mais idiomas nele ? Porque Segundo meu amigo que esta na China ele so vem com dias linguagen , chines e Ingles !

  10. Nelson Ramos says:

    Já saiu a correcção na dita “falha no bootloader” a mt tempo, no entanto era bom ver a pressa em noticiar a correcção como foi o da falha…demonstra uma atitude pouco digna e imparcial da pessoa que publica.

    • Vítor M. says:

      Nelson, este teu comentário tem uma carga de falta de atenção que até dói. Isto porque esta notícia http://bit.ly/2tgX2Md é do dia 9. Logo no dia que saiu a correção, no dia 15 http://bit.ly/2ynx6o0 o autor, que tu dizes por ignorância ter uma atitude pouco digna e imparcial, lançou a devida notícia.

      Isto só mostra o quanto as pessoas falam sem saber. Era preferível primeiro investigar e só depois “mandar bitaites” 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia