A grande mudança já começou? Vendas de smartphones 5G já dominam o mercado
As vendas de smartphones com tecnologia 5G tem crescido ao longo dos últimos meses. Esta é já uma tecnologia cada vez mais presente e que os consumidores começam a exigir nos seus equipamentos.
Os números de mostram isso mesmo e uma nova barreira foi ultrapassada. Pela primeira vez o mercado dos smartphones teve mais propostas 5G a serem escolhidas, deixando para trás a tecnologia 4G.
Smartphones 5G já dominam as vendas no mercado
As redes 5G são cada vez mais uma realidade, com muitos países e operadores a terem as suas propostas comerciais disponíveis. Isso leva a que os seus clientes olhem para estas propostas como uma alternativa viável e apetecível. As próprias marcas de smartphones apostam nesta tecnologia cada vez mais.
Assim, é lógico que as vendas de smartphones 5G esteja a crescer, dado este interesse. Os números da Counterpoint revelam este crescimento e marcam um momento importante. Em janeiro deste ano as vendas destes equipamentos ultrapassam as dos 4G.
Números de vendas começaram a mudar
A diferença ainda não é significativa, mas abre a porta a um movimento que não deverá ser invertido. No início de 2022 as vendas de smartphones 5G atingiram o valor de 51%, em contraste com os 49% que os 4G atingiram.
Os números são ainda mais visíveis quando se olha aos mercados de forma isolada. A penetração de smartphones 5G atingiu 73% na América do Norte e 76% na Europa. Segundo a Counterpoint, o grande impulso para a adoção do 5G veio das operadoras chinesas e da capacidade de os fabricantes em terem estes smartphones a preços competitivos.
Apple e Android no topo das propostas
A Apple domina os mercados da América do Norte e da Europa Ocidental com uma quota de vendas de 50% e 30%, respetivamente. Com um ciclo médio de substituição de quatro anos, muitos utilizadores atualizam agora os seus smartphones.
O Android contribuiu com um quinto das vendas de smartphones 5G em janeiro. Com chips mais acessíveis, fabricados pela MediaTek e Qualcomm, os preços caíram para valores mínimos, o que aumentou a penetração de smartphones 5G.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Counterpoint
Neste artigo: 5G, Android, Apple, smartphones, vendas
A sério, e quanto custa uma subscrição mensal ao 5G ?
O que importa é dizer o que tlm tem 5g!!
Se depois o ‘serviço 5G’ está ou não activo… É outra conversa!
Olá DB para já pode ser experimentado gratuitamente.
Como pode verificar oficialmente no fórum da NOS https://forum.nos.pt/novidades-16/oferta-5g-upgrade-5g-28261
Mas acredito que vão alargar o período de gratuitidade em qualquer operadora
Tenho estado atento a este fórum que costuma logo dizer as coisas e indicado a informação https://forum.nos.pt/5g-na-nos-67/5g-na-nos-o-que-precisa-de-saber-28623
Não será porque os equipamentos que vão (foram) surgindo já trazem o 5G e menos por opção do consumidor?
Não que seja relevante no total, mas é mais um, certamente: o meu tlm tem 5G, mas dispenso e não sei se tão cedo irei subscrever tal opção.
Dando um tlmv 5G para usar tb em 4G muitos devem preferir um de 5G de qualquer maneira.
Quando há ou houver falhas no 4g porque raio usar o 5g? Eu ca vou-me manter no 4g por muito tempo…
Depois quero ver os riscos para a saúde que o 5g vai trazer para as pessoas…
Isto é tudo lucros para as operadoras….
Tou muito bem com o 4G da Lycamobile. Os planos 5G das outras operadoras ainda são muito caros.