PplWare Mobile

Um em cada cinco americanos consome notícias através de influenciadores nas redes sociais

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. kuki68ster says:

    Não me surpreende, cada ano que passa estão a ficar, na sua maioria, cada vez mais burros…

  2. Joao M. says:

    Não fico surpreendido.
    Quando os média passaram a ser mais focados em comentar noticias em vez de noticiar e investigar então abriu as portas para os influencers , e outros opinion makers, apra fazer o mesmo de forma mais pessoal (mais fácil eu identificar-me com o Zé do facebook do que com um Marques Mendes ou Daniel Oliveira).

    A culpa disto, a meu ver, é do jornalismo. Hoje em dia temos uma noticia/Reportagem sobre um tema durante 2-3min e depois 10 min com um ou mais comentadores a dizer o que pensam, ou a explicar na sua prespectiva, a noticia. Ouvimos um discurso politico e depois lá vêm os comentadores residentes. Vemos uma noticia sobre guerra e lá vêm 2-3 comentadores depois. E, claro, os comentadores são – claramente – parciais na sua opinião mas não o fazem de forma declarada (nem eles nem os editores – algo que nos US é feito às claras). Ou seja, se vou ter de ouvir opinião de alguém então a malta prefere ouvir alguém que “confia mais” – o que vai implicar ouvir a opinião de alguém na mesma linha de pensamento .
    Isto, claro, aumenta a polarização porque as pessoas não ouvem contraditório.
    Sinto falta de programas como o que existia na RTP – “prós e contras” onde acho que realmente era um debate e não, como é feito na altura de campanha, um debate a 3 – Candidatos e jornalista — com 1 hora de comentadores no final (tipo futebol).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.