Quantcast
PplWare Mobile

Tutorial: como mudar o nome de utilizador e link no Facebook

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. M.Manuelito says:

    Já conhecia mas há muitas pessoas e até empresas com presença no facebook que ainda não sabem, daí que considero muito útil este artigo.

  2. Joao Bastos says:

    recebo este erro

    Ocorreu um erro ao definir o teu nome de utilizador: Unknown -13 (see fbalias/constants/constants.php)

  3. Joao says:

    O pplware tanto tem noticias/artigos sobre informática mais técnicos que não tem interesse para um utilizador normal, como tutoriais para crianças de 5 anos. Sinceramente não percebo.

    • Mário Sousa says:

      Joao, na minha opinião há que chegar a todos os utilizadores de todos os níveis do conhecimento informático. Por conheceres este procedimento não significa que o vizinho do lado o conheça ou saiba como lá chegar, por muito básico que pareça!

      • S3 says:

        Não concordo.

        Penso que 90% dos vossos leitores são entusiastas ou mesmo ligados de alguma maneira à área da informática, obviamente que são utilizadores que sabem da existência, ou mesmo não sabendo chegariam a saber facilmente, este tipo de funcionalidades básicas de utilização.

        Obviamente que nem todos sabem, inclusive eu não sabia, mas nada que 2 minutos na página das opções não se fizesse.

        • Caiano Silvestre says:

          Pensa…
          Baseia-se em que dados?

          • S3 says:

            Sou leitor do Pplware à anos e se calhar passou-me alguma coisa ao lado. Será que o peopleware é um site de informação infantil? Talvez…

          • S3 says:

            … segundo o seu comentário, porque para mim não o é!

          • Ana Narciso says:

            @S3

            O que referes é um paradoxo. Se um leitor entusiasta procura aquilo que precisa, para encontrar o que pretende é preciso que alguém como o Mário se tenha dado ao trabalho de escrever.

            Se achas que o Pplware é um sítio demasiado infantil, então sabes bem o que fazer. O Pplware tem como objectivo ajudar desde as audiências mais inexperientes (as que tu chamas de infantis) até ao utilizador médio-avançado.

            Deixo-te uma dica infantil:

            “Sou leitor do Pplware à anos”
            É há, de haver.

          • S3 says:

            @Ana Narciso

            Se não leste o segundo comentário tens desconto, caso contrário arrecado o teu sarcasmo de lado.

            São as criticas construtivas que vos fizeram chegar ao que são hoje e não o contrário.

            É claro que o trabalho do Mário tem que ser louvado, é dedicação, nem todas as informações podem agradar a todos. Esta calhou-me a mim.

            Não é por isso que vou adicionar o pplware à black list, mas também já entendi que aqui ou se fala bem ou é tudo corrido à pedrada.

            Desculpa lá o meu erro ortográfico, devem existir muitos mais, sou tipo relvas. 10 a pt por baixo da mesa. Não é crime 😉

          • Mário Sousa says:

            S3, às vezes basta a forma como expomos a nossa indignação ou desagrado perante um determinado assunto, ainda para mais quando se trata de algo escrito que pode assumir o tom que lhe quisermos dar…

    • Caiano Silvestre says:

      É simples!

      Como isto não é só para génios, seleccione.

      Eu não leio tudo. Pela razão inversa. A minha genialidade deixa um bocado a desejar…

    • M.Manuelito says:

      Conforme disse acima, há muitas pessoas (adultas) e até empresas com presença no Facebook que não têm personalizado o seu endereço.
      Daí que não concordo que isto seja um tutorial para crianças de 5 anos. Mas ainda que fosse, isto é um site de tecnologia mas num espírito generalista. Não tenho os dados, mas, pelo que conheço aqui vêm pessoas com os mais diversificados níveis de conhecimento informático.
      E depois há sempre a opção de escolher quais os artigos que eu quero ler, e há alguns que eu nem leio. Mas há pessoas que lêem.

  4. Jose says:

    Isso existe a anos.

    • M.Manuelito says:

      De facto existe há anos, mas era bem mais complicado de lá chegarmos 🙂

    • José Luís says:

      Esta possibilidade, existe DESDE que existe Facebook…

      Tanto que existiu algumas coisas “interessantes” no passado, como por exemplo utilizadores com o urlnick “Adidas” ficarem de um dia-para-o-outro sem esse nick 🙂 porque terá sido?

  5. SPIN says:

    Pessoal do pplware, continuem o bom trabalho. Bem hajam.
    Isto nunca se pode agradar a Gregos e a Troianos.

  6. José Leite says:

    Muito bom artigo.Off topic:hoje descarreguei um novo browser da Comodo(denominado Comodo IceDragon 13.0.3.0),que é baseado no Firefox e é excelente.Se puderem dizer qualquer coisa sobre ele,digam,pois gostava de saber as vossas opiniões.Eis o link do MajorGeeks onde o baixei:http://majorgeeks.com/Comodo_IceDragon_d7841.html

  7. Campachi says:

    Existe algo assim para o twitter?

  8. Luna Wolf says:

    Já tentei, por acaso isso dava-me muito jeito mas nunca consegui mudar pela segunda vez… que chatice, não sei o que se passa com o meu. 🙁
    https://dl.dropbox.com/u/12979928/facebook.PNG
    Estão a ver? Nada! E nunca cheguei a mudar pela segunda. Há alguma outra forma?

  9. gonca says:

    Ja em 2008 ou 2009 quando foi possivel modificar eu fiz essa alteracao para o meu nome prorio.

    Cumps,

  10. nsantos says:

    Ninguém é tão grande que não possa aprender, e ninguém é tão pequeno que não possa ensinar 😉

  11. Nuno Rodrigues says:

    n consigo mudar o nome 🙁

  12. marco says:

    fui modificar o nome no meu link, mais ele não abriu a opção para mudança, o que será que aconteceu?

  13. Miguel Pinto says:

    Aconteceu-me o mesmo que o Marco. Até agora só mudei o meu nome (o que aparece como titulo no top da página) uma unica vez, mas agora pretendo também mudar o nome de utilizador. Acontece que ao abrir definições de conta e ao tentar editar, não me está a mostrar espaço nenhum para eu proceder à mudança.

    Porque será?

  14. Grazilu says:

    Oei. Por favor, me dê uma luz! Eu mudei há mt tempo meu nome de usuário (o liink) quando criei a conta e foi sem pensar direito, ficou horrivel. Eu mudei SÓ UMA VEZ e sempre q tento mudar d novo nao dá! Diz que pode-se mudar apenas uma vez na historia do perfil!! Um amigo me falou q tinha como mudar mais uma vez e SÓ MAIS UMA, desde entao venho tentando e nao consigo. Como faço??? Abaços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.