PplWare Mobile

Há um problema grave no WhatsApp. Atualize já a aplicação!


Imagem: Tech Crunch

Fonte: The Register

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Caramelo voador says:

    Convinha saber qual a versão já com a correção.

  2. oleg677 says:

    Usam Viber ou Telegram….melhor

  3. Turista_pt says:

    Sinceramente estou baralhado. Há sites a referirem ser esta a versão correta e outros que dizem que será a 2.19.137 e que se não estiver na Playstore, deve-se fazer download do apk no site do Whatsapp…
    Alguma sugestão??

  4. pim pam says:

    E se… agora é que o backdoor é instalado com a actualização… após testes exaustivos para nao se rdetetado !?!?!?

  5. Red Tux says:

    “Para já, sabemos apenas que a falha foi corrigida”
    Importam-se de clarificar esta afirmação? Da última vez que verifiquei, o WhatsApp era uma aplicação proprietária, e pois de código fechado. Sem acesso ao código fonte como podem produzir uma afirmação desta natureza? Isto carece de uma boa explicação e justificação.

  6. Pass says:

    a “falha” que o facebook, que tem tido graves problemas de segurança, nao queria que fosse mais uma a estragar ainda mais a imagem, decide remover a “falha” andes que dê …..

  7. Red Tux says:

    Ah, o Facebook “declarou que a falha foi corrigida”…
    Bom, naturalmente presumo que a tua resposta tenha sido irónica.
    Seja como for, essa tua afirmação sim era o que deveria ter constado do artigo em causa, e não a de que “a falha foi corrigida”.
    Agora toca lá a mandar o Facebook partilhar o código fonte para podermos sindicá-lo e aferirmos se tal alegação corresponde de facto à verdade ou não.
    Sempre o disse e volto a repetir: só idiotas usam este tipo de Apps, proprietárias e portanto de código secreto e, ainda por cima, ávidas de tudo o que seja permissões.

  8. Mais um banana says:

    Red Tuxa
    1 – “A plataforma de comunicações instantâneas, parte integrante do grupo Facebook, apresenta uma grave falha de segurança.” – O Whatsapp – É do facebook!
    2 – “…resolvida na última segunda-feira (13) pela equipa de engenheiros do grupo Facebook…” – Foi o Facebook a resolver, pois o Whatsapp é do Facebook.
    3 – A resposta da Maria Inês Coelho não é irónica, é a informação oficial.
    4 – Irónico é a capacidade reduzida de certas pessoas de ler um artigo, não o ler corretamente, tirar conclusões que não existem e ainda ter a atitude de comentar o artigo e dizer m***** .
    5 – Por ultimo se não confias nas aplicações do Facebook ou de outra empresa qualquer, é simples, não usas. Agora chamar de idiotas as pessoas que usam, isso sim é uma idiotice gigante!

  9. Red Tux says:

    Mais um banana: Acertadamente te apelidas de “Mais um banana”, pois realmente actuas como tal…
    Alguém disse que o WhatsApp não é do Facebook? Volta para a escola, pois não sabes interpretar textos.
    Se a resposta da Maria Inês Coelho não é irónica, então é uma resposta imbecil…
    Isto porque há uma enorme diferença entre dizer-se que “a falha foi corrigida” (e foi isso que foi escrito no artigo) e dizer-se que “o Facebook declarou que a falha foi corrigida”…
    Uma coisa é a realidade, outra coisa é o que as pessoas, ou instituições, afirmam sobre a realidade.
    Mas isto é uma coisa que um ignorante como tu nunca irá entender…
    Nem mesmo entendes depois de o Facebook ter sido apanhado em mentiras e falcatruas uma séria de vezes, como ainda agora aconteceu ou, por exemplo, sucedeu no caso de toda aquela venda de dados pessoais dos utilizadores…
    O facto de não usar as aplicações do Facebook não me impede de as criticar, como é óbvio. Também não ando a bombardear nenhum país, e no entanto critico isso. Mais uma vez demonstras ser perito em proferir idiotices…
    E sim, logicamente que só idiotas usam o tipo de aplicações que critico. Será que também as usas? Não sei, mas neste momento de ti já espero tudo…

  10. Bananuxa says:

    Tuxa – Vou explicar de forma simples.

    O problema não é o que foi escrito ou não no artigo, mas sim a atitude negativa do(a) Tuxa, em criticar o artigo.

    Mas tendo em conta a elevada capacidade de interpretar a informação/texto, desafio a Tuxa, ao invés de perder o seu tempo a criticar o trabalho dos outros (neste caso pplware), empenhe esse seu tempo e elevada capacidade (fora do normal, diga-se) a fazer um trabalho melhor e escrever os seus próprios artigos informativos com a sua qualidade de excelência.
    Por outras palavras faça um trabalho melhor e deixe o os outros fazer o deles, pois é desnecessário e os idiotas como eu agradecem a ausência de comentários como o seu.

  11. Fran Cap says:

    No artigo”A lacuna de segurança está suprimida na mais recente versão 2.19.124 da aplicação”
    Nas respostas :
    Caramelo voador
    14 de Maio de 2019 às 13:04
    Convinha saber qual a versão já com a correção.
    Responder
    Rui Bacelar
    14 de Maio de 2019 às 13:19
    Versão 2.19.134

    Em que ficamos 😉

  12. Red Tux says:

    Só podes ser mesmo um puto, para reagires dessa forma só porque alguém teve a ousadia de criticar um “artigo”.
    Começo aliás a desconfiar é que foste tu quem escreveu o artigo… Dá a cara, rapaz. Assume-te.
    Não és tu quem me vai dizer onde devo gastar o meu tempo. O artigo é péssimo: superficial, ingénuo, simplista, condescendente, cândido e a revelar muita ignorância sobre a matéria em causa…
    Não gostas de críticas: simples, abondona a Internet, não escrevas artigos na Internet. Dar-te-ei as boas-vindas quando chegares ao mundo dos adultos.
    Isto é a vida, rapaz… E é também uma coisa que não sei se já ouviste falar: liberdade de expressão. Não sei se os jotinhas sabem o que é.
    Como me dás conselhos, sem que eu os tenha pedido, julgo que estarás receptivo a recebê-los. Portanto aqui vai:
    Dedica-te antes à pesca, nem que seja em aquários.

  13. Bananaestu says:

    Continua a não perceber o que eu quis dizer.
    Pode continuar a criticar, revoltar-se e a espumar-se todo apenas por um artigo, mas engraçado que ninguém pediu para o ler muito menos criticar e deitar abaixo.
    Não, não fui eu que escrevi, não conheço quem escreveu nem preciso, e não tenho qualquer interesse em estar a defender quem escreveu, etc.
    Relativamente a criticas, tal com o senhor, muita gente gosta de criticar, demonstrar o conhecimento que tem e corrigir. Não é que eu não goste de críticas, pois todos aprendemos com elas, mas as suas críticas são péssimas, sem valor(es) em todos os sentidos! Tal como a pessoa que demonstra ser. Já vi críticas construtivas(não foram suas), que demonstravam conhecimento na materia, a corrigirem o autor e o que foi escrito, sem insultar ninguém e numa atitude bastante amigável, procurando demonstrar da melhor forma os erros e justificar (isso são criticas de valor e que valem apena ser lidas). Agora reveja os seus comentários e veja lá se eles se enquadram no que descrevi!
    Eu não escrevo artigos na internet nem por outra via, e leu alguma palavra em tentei proibir que critique? Apenas lancei um desafio que não tem capacidade para atingir. Se tivesse, deveria mesmo faze-lo, ao menos ocupava-se de algo útil para sí e para os outros(talvez), inútil!
    A julgar como escreve, arrisco-me a dizer que estará na meia idade, com uma mentalidade retrograda, frustrado com a vida que tem e sem nada de bom e ou de novo que possa ensinar aos outros nem a mim.
    Com isto despeço-me. Espero ver de si no futuro mais criticas, mas com algo que se aproveite, com valor e sem maltratar os outros, porque isso ninguém precisa.
    Por muito que lhe custe, pode tentar pelo menos fazer esse trabalho interior e refletir, pois como disse no inicio ninguém o obrigou a ler este artigo, não sei porque pensa estar correto a atitude que está a ter com o que está escrito e a forma que está escrito, se alguém o tivesse ofendido. Não gosta, não come. Mas senhor, não gostou, comeu e veio c**** para os comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.