PplWare Mobile

Publicidade no Twitter cai mais 50% na Era de Elon Musk. Há culpados?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Repara says:

    Musk diz que as empresas americanas e europeias estão a tentar levar o Twitter à falência.
    Parece mais razoável admitir que é Musk que está a levar o Twitter à falência. Após a compra, os prejuízos aumentaram e as receitas caíram, e muito.
    Não creio que Musk ceda, de facto, grandes poderes e independência à nova CEO, especialista na gestão de carteiras de publicidade. Creio que Musk ficará, de facto, a dirigir a empresa e que a nova CEO é apenas uma tentativa para aumentar as receitas publicitárias.
    No final de 2022, 50 dos 100 maiores anunciantes do Twitter tinham saído. Recentemente Musk disse que já voltaram, mas, segundo os dados do post, nas cinco semanas recentes (as de abril e a primeira de maio) a queda da receita foi de 59% em relação a igual período de 2022.
    Em março, Musk disse que o Twitter estava a valer 50% do que tinha pago, 10 meses antes. Em abril, com base na avaliação feita por outro acionista, o Twitter estava a valer 1/3.

  2. Joao Ptt says:

    Enquanto o Twitter não aderir à política “socialista” sendo promovida internacionalmente como o certo, estão lixados, pelo menos na parte da publicidade.

    Talvez arranjem maneira de rentabilizar directamente junto dos clientes finais, de alguma maneira que faça sentido para as pessoas pagarem o dinheirão que eles querem cobrar.

    Ou talvez tenham que fazer como a CMTV que parece ter estado na lista negra de grande parte dos grandes anunciantes até terem ido ao Bruxo de Fafe e mais uns poucos (ou isso ou foi muita coincidência começarem a aparecer grandes anunciantes e passado uns dias terem começado quase que a promover descaradamente eles), em que de repente parece que saíram da lista negra e agora têm vários grandes empresas a passar anúncios lá… mas na “época negra” até pequenas empresas conseguiam publicitar lá… não sei se ainda conseguem, parecem ter desaparecido.

  3. To Canelas says:

    Vai-lhe sair bem cara a brincadeira…

  4. Tecnico Meo says:

    Artigo muito Based…a Fonte é o new york Times….i rest my case…. Faltou falar da interferência nas eleições Biden / trump, do abafamento do caso hunter Biden, da interferência do FBI, da exploração sexual de menores, do abafamento de Republicanos….gostava de ver as provas do regresso do discurso de ódio….

  5. João says:

    Ainda ontem o novo programa do Tucker Carlson em direto no Twitter teve até agora mais de 20 milhões de visualizações. O programa dele na Fox tinha 3 a 6 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.