PplWare Mobile

Fim da privacidade? Facebook testa reconhecimento facial para autenticar contas


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. rjSampaio says:

    Título estúpido…

    Ora a privacidade já se foi ao usar o Facebook e a pôr lá fotos nossas, qual a diferença por o login ser feito por foto?

    • Artemus says:

      Eu vejo pelo menos duas diferenças.
      1- Há quem tenha Facebook para colocar, por exemplo, fotos profissionais dos trabalhos que realiza e não aparece em nenhuma.
      2- Há quem coloque fotos de grupo e o Facebook não saberá, entre tantas pessoas, quem é o dono da página.
      Com login com foto, as dúvidas são tiradas. O dono da página é aquele fulano e ponto final.

      • rjSampaio says:

        Mas é opcional…
        Fazes assim se bem entenderes.

        • joao says:

          sim é opcional, mas quem o faz, é como dar a chave de casa ao facebook, neste caso a cara. para fazer o login por reconhecimento facial é preciso ter o 3D da cara. muito mais que uma simples foto tirada sozinho, em grupo ou de uma montanha…cada um sabe de si…mas quem te avisa…

          • rjSampaio says:

            Estas muito enganado, ora se I Facebook já sugere os nomes de quem está na foto, se ainda a poucos dias se falou no sistema biométrico dos aeroportos, se o Android e o iOS o fazem, qual a dúvida?

          • Joao Magalhaes says:

            Dar a chave da casa é assim que te ligas na net, tudo o resto é “peanuts” como diz o Jasus. Apesar de usar o facebook praticamente só para fotos de landscapes, não tenho problema nenhum em fazer o login por reconhecimento facial, não sou nenhum James Bond e acredito que se quiserem invadir a minha privacidade, facilmente o fazem. Por exemplo, o GPS do meu telemóvel está sempre ligado, a net também.

  2. Shynkendo says:

    É bem piorado isso,se até aqui as fraudes passam pelo roubo de password,pasa a existir roubo do “Reconhecimento facial” no meu caso á já alguns anos que encerrei a conta do Facebook,no Google+ aconteceu algo semelhante,e a própria Google encerrou o g+

  3. NM says:

    A meu ver o maior problema é o cruzamento de dados, por exemplo numa foto de grupo em que o facebook reconhece e identifica automaticamente todas as pessoas, sem que elas o autorizem e depois ainda partilhar essa informação com entidades externas.
    Um patrão vai descobrir se o empregado estava mesmo doente ou foi ver a bola, uma mulher faz download de uma app para localizar o marido num restaurante com a amante onde um dos empregados tira uma foto de aniversário noutro grupo, etc etc…
    Fim da privacidade tal e qual a conhecemos!

    • joao says:

      ja percebemos que o teu problema é as fotos que a amante tira 😉
      sempre podes nao ter conta no facebook, como eu, que nunca tive nem nunca senti falta de o ter.

  4. Shynkendo says:

    Evolução das “coisas” quando não existia internet,as pessoas já eram burladas,muitas vezes porque facilitavam,hoje com a internet,acontece o mesmo é importante ter a certeza a quem damos os nossos dados e não facilitar

  5. Buckethead, o meu coração só tem uma côr, azul e branco says:

    Não me afecta. O meu Facebook não tem fotos pessoais nem sequer o nome e morada e restante info é correcta.
    Será que estou em perigo também?

  6. Fulano says:

    Vejo isto apenas e só como mais um método para fazer login.
    Não me parece que possam obrigar os utilizadores a usar este método de autenticação.
    Aliás, basta arranjar a cabeça de um manequim e fazer um vídeo com isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.