Quantcast
PplWare Mobile

PixelFed: a rede social open source que é uma alternativa ao Instagram

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. ElectroescadaS says:

    Alternativas são sempre bem vindas…

  2. Cp says:

    Vamos ver a evolução do projeto, mas infelizmente as redes sociais funcionam com base na quantidade de utilizadores que usam as mesmas.
    Se não forem abrangentes o suficiente a nível dos utilizadores perde.se o objectivo.
    Se listamos os servidores pixelfed, vemos já um conjunto disperso e com poucos utilizadores.
    Essa é a força e a fraqueza do open source. A dispersão das plataformas e dos users. O mesmo acontece com o Linux por exemplo.

    • Joao Ptt says:

      Realmente se só existisse uma oferta de ambiente Unix teria muito maiores probabilidades de sucesso junto dos consumidores, por outro lado não parece ter problemas em ambientes comerciais como serviços de alojamento.

      Uma possibilidade é o ambiente de federação, mas é garantido que vai haver malta a fazer servidores só para spam, o que já acontece em outros serviços similares, logo ser separado acaba tendo as suas vantagens.

  3. Ricardo says:

    O nome escolhido também não foi o melhor, Pixel ainda escapa…FED é calão para agente do FBI.

  4. Joselito says:

    Esse pessoal do open-source não aprende nunca… Só me fazem rir!

    • papagaiol says:

      Cala-te pah. Deves ser daqueles iPhone users que se acham os maiores e que tem bue dinheiro, mas afinal nem as contas da casa conseguem pagar.

      Está mais que provado que open-source é bastante seguro.

  5. Victor says:

    Isto só resultaria se fosse adicionada um sistema de monetização por likes, views e visitas ao perfil e um incentivo para os tais influencers. Como não estou a ver isso acontecer, o Instagram vai continuar a ser a escolha da malta que se vende por produtos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.