PplWare Mobile

Novidades no Facebook originam novos problemas de segurança

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Devo dizer que de cada vez que o Facebook “inventa” novas “invenções” fico completamente à deriva. Se por um lado comecei a adoptar a teoria de dividir os amigos por grupos estabelecidos por mim com as respectivas configurações, estas novas definições deixam-me com os fusíveis completamente a leste. Lá vou ter de aprender tudo de novo outra vez. A vantagem é que posso sempre usar um segundo perfil e browser para fazer testes e configurções. Claro que preferia perder tempo a beber umas bejecas e a comer uns tremocitos mas já cheguei À conclusão que se não for pelo Facebook não mantenho o contacto com muitos amigos nomeadamente estranjeiros…

  2. Pedro Torres says:

    Para mim as redes sociais funcionam ao contrário. Passo a explicar!

    Já vem dos tempos do Hi5 (que acabei por abandonar a favor do facebook). Costuma-se dizer que primeiro estranha-se e depois entranha-se. pois bem, comigo funciona precisamente ao contrário! Primeiro entranha-se e depois começo a “estranhar” (me fartar) por completo até abandonar esta coisa de redes sociais.

    Ah! Já me esquecia de dizer que nunca fui a favor de perfis completos e toda a sua traquilhice associada que podem e levam a bons dissabores no futuro. Por exemplo, no meu perfil do facebook (ainda não o apaguei mas não tarda nada) levam com o meu primeiro e ultimo nome e já é muito.

  3. David says:

    Desde esta última mudança que optei por bloquear grande parte do conteúdo do facebook através de plugins do chrome ou do firefox, como o unnanoying facebook ou o FB purity extension.
    Gosto do aspecto limpo e simples.

  4. Ryan says:

    Desde a primeira versao do facebook que ele ficou bloqueado da minha maquina. Importante isto so e para quem usa. Para quem nao usa o melhor e rirem com esta americanice chamada facebook. Quando ha pessoas em busca de protagonismo “inventam” coisas destas. Depois queixam-se da falta de seguranca

  5. Fernando says:

    Não dizem que o Google e o Facebook são criações da CIA para nos espiar?
    Eu não sei, mas sigo um conselho, “não facilites”. Estas corporações têm interesses e como todos os humanos, às vezes maus interesses.

  6. Paulo Bastos says:

    As últimas alterações no facebook vieram só complicar o que era simples, sempre ouvi dizer que em equipa vencedora não se mexe.

  7. Joel says:

    Cheira-me que assim como se passou do hi5 para o facebook, também daqui a uns tempos se vai passar do facebook para o google+, e talvez a seguir a esse passemos para uma rede social da microsoft, e assim sucessivamente.

  8. Miguel Rodrigues says:

    Bem em relação ao novo Facebook, nao desgosto totalmente porque está com uma imagem diferente e mais moderna, mas sim desgosto bastante da timeline porque para quem anda numa de procurar algo sobre a pessoa fica com o trabalho muito mais facilitado. Acho que depende sempre um pouco do uso que damos à rede, portanto nada de partilhar a vida toda no Facebook porque sinceramente ninguém quer saber quando a pessoa vai dormir ou não -.-‘

  9. Axys says:

    Acho que pensaram apenas na estética em vez do funcionamento adequado. Não adianta ter todos esses novos recursos se põe em risco ainda mais a privacidade dos usuários.

  10. Nuno says:

    Primeiro, o problema é a informação que se coloca no facebook.

    Por exemplo, posso afirmar que não tenho nada no facebook que não tenha já colocado no meu blog (não tenho lá a minha morada, telefone pessoal ou numero da conta bancária, claro). O que quer dizer que se me roubarem a informação para fazer o que quer que seja até agradeço. Eles que espalhem o meu portefólio o mais possível para poder realizar mais negócios…

    Segundo, as aplicações e roubos de identidade. Bem, isso pode ser um problema! Mas a acontecer ditará o fim do facebook!

    Alguém uma vez me fez uma questão. Colocaria uma foto sua em biquíni ou com os seus filhos numa parede na rua de Santa Catarina (a mais movimentada do Porto)?

    Esta questão leva-nos ao principal problema, a falta de educação e sensibilização das pessoas. Colocar informação neste tipo de sites é coloca-la numa rua MUITO movimentada e sempre será assim… não vejo o problema!

    • Nuno says:

      ERRATA (para evitar piadas) Onde se lê “Alguém uma vez me fez uma questão” deverá ler-se “Alguém uma vez fez a questão”. Nã sou de ter fotos em biquini 😉

  11. popy says:

    sabem o que era porreiro? ser possível apagar o raio das listas que o facebook criou automaticamente.

  12. Ricardo Pereira says:

    Boa tarde.. mais uma vez dou os meus parabéns ao Vitor M. muito bom post tal como o outro anterior 🙂
    Bem eu sou usuario do fb mas para dizer a verdade ate sou mais usuario deste site do que essa rede social so acho que cada utilizador tem em mãos a sua a privacidade !!
    Quanto as novas novidades posso dizer que não aderir a nenhuma, opção ‘subscrever’ tava visto o que seria com aqui disseram bem para mim e insignificante e a outra opção mais detalhada para quem partilhamos os nossos conteudos e infomação o que ate podera a vir ser util para alguns… talvez mais para aqueles que tenham menos de mil amigos LOL e de derem ao trabalho.. para terminar não sei se sera mito ou verdade o que diziam no outro post mas tambem decidi bloquear os plugins do chrome 😉
    Obrigado e sempre bom ler estas informações

  13. Liliana B. says:

    eu também tinha as listas antigas agora com as listas inteligentes mudou tudo e ainda por cima a questão do mural ficar sempre aberto a não ser que a pessoa pertença ao grupo restrito…aliás as pessoas que não queremos que vejam o mural tem acesso à actividade recente na mesma! falta de privacy completa!

  14. Lúcia Maria de Araujo says:

    Estou tentando me cadastrar no facebook e diz que eu estou inelegível, o mesmo está acontecendo com minha filha. Que doideira é essa?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.