PplWare Mobile

Experimente em primeira mão a Timeline do Facebook

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. Edgar Clerigo says:

    Já esta, o safari tripa-se todo com isto novo :/ lol

  2. Eu já tenho : ) Vai demorar um bocadinho até habituar. Um ponto negativo é poderem clicar em “2009” e irem logo para as minhas actualizações da altura…

  3. Frank Davis says:

    Muito porreiro. Gostei 😉

  4. Zécolmeia says:

    Deixei de ler na altura que seria preciso uma conta certificada com cartão ou tlm… Adeus e boa noite.

    E no dia que activarem isso ao mundo e me vir obrigado a tal, é o dia que esvazio todos os campos e que desactivo a conta.

    :p

    • Visitante says:

      +1, sem tirar nem por.

    • Axys says:

      Parece que não leste direito. Uma cartão de crédito ou um número de telefone vinculado à conta. Pode ser o numero do telefone móvel que colocaste para verificar sua conta. Se não usou nenhum numero, pode usar um para ativar tua conta e passar a sua o recurso.
      Lembrando, que não precisa ter número de telefone gravado em teu perfil, apenas no cadastro de tua conta, o que vai torná-lo invisível aos outros usuários.

      Cumps.

      • Zécolmeia says:

        Talvez eu não me tenha explicado bem.

        Tanto me faz que esteja visível ou não.
        O que eu NÃO quero é o meu numero na base de dados do facebook.

        Chamem-me paranóico se quiserem mas eu olho para o FB e não vejo nada mais, nada menos que uma imensa base de dados sobre as pessoas. E que é preenchida voluntariamente por todos.

        Eu mantenho no meu perfil apenas o que preciso para que os meus amigos me identifiquem, e mesmo assim raramente lá passo.

        A mim não me preocupa o que os outros podem ver mas sim o que eu dou ao Facebook.

        • Semnome says:

          Ganda Zécolmeia concordo com tudo o que escreveste!

          É de evitar colocar nºs de telemóvel nestas grandes bases de dados. Mesmo que um dia se apague a conta(desactivar, porque ao que parece é impossível apagar), a informação fica sempre nos backups dos backups.

          E como toda a gente sabe o facebook “prima” pela sua super (in)segurança 😀 HAHAHHAHAHA!

          • João says:

            é bom saber que existem mais pessoas sensatas nestas coisas… porque a mim tb me chamam de paranóico lol a verdade é só esta.. tudo o que entra na internet jamais de lá sai… e as pessoas por pura ingenuidade acham que não tem mal nenhum porque ninguém vê etc quando a questão não é essa.. Pq carga de água é que eu tenho que dar o meu número de telemóvel?! já tem os nossos nomes, as nossas datas de aniversários, as nossas fotos, conseguem localizar-nos e acima de tudo conseguem traçar um perfil nosso pelos nossos gostos.. o que convenhamos é extremamente aliciante para depois vender todas essa informação a empresas de marketing, publicidade e de estudos de mercado que por sinal pagam a peso de ouro por informações dessas. Já vivemos num big brother suficiente controlador… no thanks..

        • Marco says:

          Concordo plenamente. Vai de encontro a tudo aquilo que eu tenho andado a pensar sobre essa história do facebook

        • Marcelo says:

          Não podia estar mais de acordo. E agora com o
          timeline mais tenho certeza que o principal objectivo é esse.

          e o pior não somos obrigados a faze-lo e fazemos de
          livre vontade.

          Não se exponham demasiado.

          Tenho dito.

          • Paula Mendes says:

            Ainda nao percebi muito bem porque as pessoas se aborrecem tanto em ter determinados dados abertos! Antigamente havia uma coisa um livro enorme que estava publicamente nos correios, e era distribuido pelas portas das casas que tinha numero de telefone, nome completo e direcção. Ligava-se para as informações com o nome davam a direcção ou o nº de telefone, se nao constasse era um aborrecimento. Raras eram as pessoas e isso so numa fase mais tarde, que colocavam nº incognito, hoje existe os numeros brancos onde estao listados muitos numeros de telefone, nunca ninguem se queixou disso. E certo que a partir de certo momento determinadas empresas telefonavam com promoções etc, mas se quisessemos era so dizer nao estou interessado. Muito sinceramente nao percebo hoje a fobia, ha mais de 13 anos que tenho o nome a direcção o nº de telefone e email numa pagina publica na internet, a pagina foi feita para a divulgação de uma doença do meu filho, nunca senti problemas e ja serviu imenso para divulgação da doença. Se calhar sou eu que não estou a ver bem… Claro se me falarem em crianças é diferente, mas isso tem de haver da parte dos pais um controle, controle esse mais facil ate do que o que se passsa na vida deles porque nao ha registo, e no computador fica tudo registado.

      • Frank Davis says:

        Isso de dar o numero é para provar que a conta é tua e não é apenas um perfil falso.

        • Papamisto says:

          Claro. No Gmail fazem o mesmo.

          • Rui Pereira says:

            Se raramente lá vais, se não gostas da politica do Facebook, então pk é que lá estás? É para que os teus amigos te identifiquem?? então significa que tb não tens muito controlo sobre o que lá vão por sobre ti e identificar-te, sejam fotos embaraçosas, sejam outros tipos de informações.

  5. Excelente artigo, esta é mais um golpe duro para o Google +, mais uma vez o Facebook está mais á frente.

    • jpng81 says:

      lolol, só se for lá na tua terriola… fdx. Ainda nem deves ter olhado bem para o google+, olha que a diferença está nos “simples” pequenos detalhes do google+ que fazem toda a diferença.

      • Joaquim de Oliveira says:

        Discordo, o google + não trás nada assim de novo, pode ganhar pela sua simplicidade, mas é mais do mesmo e digamos que é baseado no facebook lol, apesar do facebook estar a ficar cada vez mais diferente (está a inovar), o google + faz-me lembrar o facebook na altura em que a maior parte das pessoas começaram a aderir em massa.
        Entre o google + e facebook, para mim o que é mais inovador é o facebook. Mas isso já vai do gosto de cada um, pessoalmente nunca gostei da ideia da google querer controlar tudo.

      • Miguel Sousa says:

        Tem surtido um efeito espetacular! Estou constantemente inundado de notificações do google+…

      • miguel says:

        google + sucks -.-

        • Rui Pereira says:

          Google+ é muito mais user friendly, não tens um overflow de pedidos para jogos sociais, tens uma secção de jogos a parte, tens uma secção de Sparks para obteres noticias e informações sobre determinados temas que gostas, tens o chat do Gmail integrado. É uma aplicação social diferente, pk não tens eventos facebook, não tens empresas a fazer o seu marketing, não tens páginas de fans deste e dakele, não tens paginas de facebook sobre temas, e sim apenas perfis de pessoas singulares. É diferente. Mas gosto de ver o facebook a evoluir.

  6. Frank Davis says:

    Muitos podem ver isto como mais um ponto negativo na privacidade do facebook, mas se virmos bem a TimeLine é simplesmente brutal. Quem tem facebook à pouco tempo pode não achar nada de especial, mas imaginem daqui a 10,20,50 anos termos um resumo completo da nossa vida. Acho espectacular.

    • acho says:

      Eu acho fantástico para as marcas. Para mim é dispensável.

    • Paulo says:

      Daqui a 10 ou 20 anos já nem existe facebook. As modas vão e vêm…

      • Frank Davis says:

        Tens razão, mas o Facebook foi feito para durar. Arrisco mesmo a dizer que daqui a 50 anos (espero ainda andar por cá. lol) o Facebook ainda vai existir.
        Nunca antes uma rede social conseguiu atingir tantos utilizadores e empresas. Se virem bem ele está em todo o lado. Em todos os sites existe o botão de ‘gosto’, de partilhar.. etc.
        Se o Facebook não evoluísse como aconteceu com Hi5 por exemplo claro que acaba por morrer, mas tem-se adaptado aos novos costumes e por isso continua a crescer. E a quantidade de novas ideias(aplicações) que podem surgir usando informação do facebook são imensas o que é bom para os programadores e utilizadores também.
        Só digo uma coisa.. o Facebook ainda tem muito para dar!

    • Marco says:

      Resumo da tua vida? mas a tua vida é o facebook? São os vídeos que publicas , as fotos que não têm outra utilidade a não ser exibir as nossas festas e saídas à noite para todo o mundo, quer sejam amigos, inimigos ou desconhecidos? Fazer comentários sobre tudo e mais alguma coisa ou deixar no teu estado que acabaste de ir à casa-de-banho ou de dar uma que**? A tua vida é muito mais que o facebook. E além disso sabes lá que uso é que alguém menos bem intencionado pode fazer da tua timeline uns anos mais tarde… Comigo esta treta não rola. A vida privada em primeiro lugar e, se quero partilhar a minha vida pessoal, faço-o por outros meios, com as pessoas certas, não com centenas ou milhares de pessoas, das quais um gajo só conhece 5%

      • Rui Gomes says:

        O resumo que está aqui em causa é o da vida chamada de virtual, é preciso é saber fazer essa distinção… e isso, acredito, que maior parte das pessoas não o faz correctamente.
        Acabando por misturar tudo, e assim, comprometer a sua privacidade na sua vida não virtual.

  7. RuN says:

    WOW que fixe!!!

    Não tenho conta …

  8. Por acaso já andava a brincar com o timeline. Não andava a gostar das mudanças, mas esta parece-me interessante. Continuo é a achar a parte do “home” uns caos visual e de informação…

  9. ZMiguel says:

    Eu tenho um problema… o Timeline funciona tudo muito bem mas por algum motivo não tenho o Ticker… se alguém souber como corrigir isto por favor avise.

    obs: nao tenho a chat side bar o proprio facebook desativou-me essa função (e ainda bem), acham que será por causa disso
    ?

  10. Ruben Mota says:

    Achei simplesmente fantástico…

    Ainda estou a experimentar e achei muita piada ver as minhas publicações e fotos mais antigas…

    Imagino daqui a uns anos..

  11. Paulo says:

    E para voltar ao normal? xD

    • Sim@o says:

      eu fiz basicamente os mesmos passos, explorei um pouco e apaguei aquilo do Open Graph e apaguei a aplicação e voltei ao normal, mas voltei novamente a por, aquilo é engraçado 🙂 ahah

  12. Luis says:

    NICE 😀 gosto mais disto assim 😛

  13. John Sniqper says:

    Muito engraçado…
    Cada dia que passa nasce mais uma aplicação para “facilitar” a vida na Internet…
    Cada dia que passa mais utilizadores colocam online a sua vida privada…
    Muitos dias depois quando quiserem apagar essa exposição será tarde…
    Uma vez na Internet, na Internet para sempre…
    Cuidem-se, facilitismos servem sempre interesses de terceiros.

  14. liquidz says:

    Acho que fica lindo o facebook assim. fartei-me de rir com o meus estados anteriores.

    é um golpe duro para o google +

  15. mafc says:

    Não estou interessado em ferramentas que só serve para alimentar ainda mais a cusquisse alheia.
    Gosto de usar o facebook, mas não é para passar o tempo a ver os perfis dos outros.

  16. Luis says:

    É melhor deixar o meu facebook quieto…

  17. Pablo Gutierrez says:

    grande porcaria, que interesse tenho em que toda a gente saiba da minha vida e do meu passado? faceboock é mesmo coisa de quem nao tem o que hacer.

  18. Rocket says:

    Boas! Há cerca de 2 dias que ando a experimentar e a conhecer esta nova funcionalidade que até me agrada, mas acontece que agora não consigo voltar ao normal e desactivar a aplicação Programador.

    É apresentada esta informação:(Uma vez que és o programador de uma aplicação, não podes eliminar a aplicação de Programador)

    Alguém sabe como contornar esta situação?

    Obrigado

  19. andre sa says:

    Boa tarde.
    Porque e que não tenho acesso ao novo perfil do facebook? Não o timeline mas a ultima actualização? Os meus amigos todos teem menos eu ..
    Aguardo resposta
    Cumps

  20. No Opera não funciona. Precisei de ir ao firefox “obter agora”.

  21. joca says:

    CREEPY !!! Big brother a todo o vapor.
    Não sei que raio as pessoas acham de piada ao facebook.
    Não têm mais nada para fazer?

  22. Inluxc says:

    Acho que esta na altura de mudar para Diaspora, e não o melhor lugar para anunciar este lindo serviço a não ser aqui no PPLWARE.

    O pplware podia criar um servidor Diaspora para o pessoal se juntar.. 🙂

  23. Pois says:

    A mim, só me preocupa a hierarquia que estará acima do Peter, ao qual pudera encontrar o “perfil” de cerca de 700.000.000 de pessoas a volta do mundo…
    Cheira-me que daqui a uns anos a definição de “colonização” e “privacidade” será remodelada…
    Havia ou há, um vídeo no youtube em que falava sobre as agências de inteligência dos States que tinham acesso as bases de dados do face.. era de valor dar uma vista de olhos…

  24. João Lopes says:

    FIXE!!!…CONTINUEM A METER A VOSSA VIDINHA NO BURACO DA FECHADURA.

  25. Ricardo says:

    O facebook anda cada vez pior, primeiro a barra de chat, segundo uma nova “janela” para ver o que os outros andam a fazer, terceiro a privacidade das fotos e agora esta treta do timeline, onde é que isto vai parar?

  26. Rui Pereira says:

    O Facebook coloca uma nova visualização da sua informação e o que acabam por vir discutir cm sempre é a questão dos dados e da sua privacidade, no facebook podes fzer o que quiseres como quiseres, não és obrigado a por uma foto tua, não és obrigado a por o teu nome verdadeiro, até podes criar um mail proprio so para o facebook. Podes dizer mal e bem e ninguem sabe que és tu a pessoa por trás daquela página. Por isso ninguém é obrigado a por lá a informação toda, se metem a culpa é vossa não da rede social.

    • Skilo says:

      Só disponibilizas a informação que queres ?!?

      “É também necessário ter uma conta “verificada”, sendo para isso necessário ter um cartão de crédito ou um número telefónico associado à conta.”

      Eu tenho opinião diferente. Como já disseram, não é o que vês que é perigoso, é o que não vês.

  27. João Ferreira says:

    Eu sigo os passos todos do tutorial, mas não aparece nada quando abro o meu mural.
    E tenho o numero de telemovel associado à conta

  28. joana says:

    e podem explicar como retirar esta nova aplicação,pois eu não gostei nada………..

  29. Mia says:

    Porque será que quando chego no sétimo passo não vejo as caixinhas para por as palavras read e book? Como estou leiga nisso queria que alguém me ajudasse,obg

  30. Striker-rc4 says:

    Nada na Internet é gratis

  31. jocapoga says:

    Acabo de reparar que o FB, hoje, só me deixa comentar se previamente fizer “gosto”, mesmo que seja a um “meu estado” previamente publicado
    Já contactei vários utilizadores e nem todos têm esta alteração.

  32. Octávio Carrasco says:

    Bom dia, sou proprietário de uma página pessoal no Facebook com o nome da minha empresa. Mas também criei uma página de gostos, mas eu queria que ficasse só visível ao público a página de gostos e que a pessoal fosse só para administração, como posso fazer isso. Para que quando as pessoas vão pesquisar só encontre a página de gostos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.