Live Audio é a mais recente ferramenta do Facebook
O Facebook é hoje muito mais do que uma simples rede social, é uma fonte de informação, um canal de comunicação onde as pessoas procuram novidades.
Da nova necessidade nasce o Live Audio, ferramenta que vai permitir a partilha de conteúdos áudio.
O foco do Facebook dos últimos tempos tem sido a capacidade de partilha de conteúdos em tempo real. A sua ideia é dar as ferramentas a quem quiser criar e publicar em tempo real, aumentando ainda mais as partilhas entre os utilizadores e dando uma forma simples de criar conteúdos.
Mas para além do vídeo, o Facebook quer ainda que outros possam criar os seus conteúdos, não recorrendo à imagem. A mais recente proposta é mesmo no campo do áudio, com o Live Audio.
A ideia é dar as mesmas funcionalidades que existem já no Live Video, mas restringi-las apenas à partilha de áudio. A ideia é usar em situações pontuais onde, por exemplo, as qualidade da Internet é mais fraca ou, simplesmente, o áudio é o pretendido.
Esta nova funcionalidade estará integrada na zona de configurações do Live Video, mas limitada à emissão de áudio. Ainda não está acessível, sendo testada pelo Facebook nas próximas semanas.
Tal como aconteceu com o Live Video, também o Live Audio irá estar inicialmente limitado a alguns criadores de conteúdos. O Facebook apostou no BBC World Service , LBC, Harper Collins e alguns autores como Adam Grant e Brit Bennett. Durante o próximo ano o Facebook planeia alargar o Live Audio a mais criadores de conteúdos e ao resto dos utilizadores.
Os podcasts e a rádio estão a chegar ao Facebook. Preparem-se para lhes acederem directamente da vossa timeline, tal como hoje acompanham as transmissões de vídeo.
Este artigo tem mais de um ano
O que eles querem sei eu
Pronto, eu pergunto…
E o que é que eles querem?