PplWare Mobile

Facebook tem 76.9 milhões de perfis falsos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Vitor Marques says:

    Uma das coisas mais estúpidas é a criação de perfis pessoais como sendo de marcas ou de outras coisas que não representam pessoas reais. Isto vê-se aos montes pela rede social e é algo que o Facebook deveria tomar atenção, avisando os criadores desses perfis que devem transferir esses dados para uma página/grupo.

    • Carlos Reis says:

      Concordo plenamente 🙂

    • João Reis says:

      Sim, bem se tenta alertar as pessoas, mas eles querem assim mesmo.

      O Facebook tem imensos bugs, desde traduções mal feitas a problemas vários que duram eternamente, eles parecem nem querer saber daquilo, embora lancem features, eles preocupam-se mesmo é com a publicidade e com o que lhes dá receita directa. O resto já reparei que estão a marimbar-se.

      Tão cedo não terá sucesso o Face enquanto se concentrar em fazer dinheiro rápido em vez de tornar o UI e página realmente útil e a funcionar bem.

    • Paulo Pereira says:

      E o facebook já faz isso. Regularmente são apagados/bloqueados perfis por não serem de pessoas reais, enviando um email e dando como possibilidade converter em página (embora aí se percam todos os conteúdos, só convertendo os amigos em Gostos. Só que não dá para tudo!
      Podes fazer a tua parte e denunciar esses perfis e tens duas hipóteses: avisar a pessoa (simpático) ou denunciar mesmo ao facebook! Como?

      No perfil falso dessa pessoa/ Seta ao lado do botão mensagem /
      Denunciar / Enviar uma denúncia / Denunciar a conta de … / Este perfil representa uma empresa ou organização

      E é aqui que surge a possibilidade de avisar a pessoa ou mandas para o face

  2. André Gomes says:

    Acusem-se xD

  3. chicosoft says:

    Acho que esses números são muito Favoráveis para o Facebook…
    Já encontrei vários perfis falsos, Geralmente Mulheres, com fotos provocadoras

    • Gerardo says:

      lllllllllooooooollllllll

      WIN

    • Sergio says:

      Conheces mais que 1 perfil falso por cada 10 verdadeiros?

      É que conheceres muitos é uma coisa, conhecer assim tantos já é outra bem diferente.

      Este é um efeito semelhante ao das mulheres grávidas. Quando estão grávidas só veêm mulheres gravidas. Se é menino naquele ano é só meninos.

      Resumindo, achas muitos porque estás focados neles. Porque se vires percentualmente não são assim tantos.

  4. david says:

    ya. tons of them 🙁
    desde animais, herois de bd…
    empresas é o que se vê mais (bares, cabeleireiros, restaurantes… efim, todo o tipo de empresas)

    e depois tem aquele pessoal que faz m###a na vida e cria nova conta e depois n apaga a conta anterior… que comédia

    e pronto, tb eu tenho uma extra account para testar jogos do facebook. se a politica de privacidade nas apps do facebook não fosse tão ranhosa, muito provavelmente dessas 80M de contas, talvez nem 80% existissem

    • Dário says:

      bem visto, qualquer app ranhosa tem acesso a tudo e mais alguma coisa, e normalmente sem opção de remover esses acessos. Ou aceitas ou não usas. E a maior parte das pessoas não tem noção que ao aceitar está a invadir o perfil, e eventualmente a notificar amigos constantemente, com porcarias

    • Clar says:

      Criei uma segunda conta, não por causa das app’s, mas porque aquilo o que quer que se meta gosto, apareçe para toda a gente… assim com uma conta secundária ninguém vê onde é que ando a meter gosto… pelo menos “online”… só se andarem à procura. O Facebook quer que todas as acções sejam visíveis, eu não quero… logo arranjei alternativa.

  5. Tomás says:

    Eu não tenho perfil, e tenho hà 2 anos o perfil da minha fera (chihuahua), e daí?
    Como dizem os brasileiros, não tou nem aí!!!

    • Nelson N says:

      Mas no Brasil não se escreve hà escreve-se há

    • Tuga says:

      O facebook não é nenhum zoo!

    • Paulo Pereira says:

      O chihuahua tem tido muitos “gostos” dos seus amigos? Usa muito o chat? Como vai a vida social do teu canito?
      É que se queres destacar uma entidade ou canídeo faz uma página… que até tens estatísticas e nem precisas aprovar os amigos dele!

    • xato says:

      o Tomás tem razão, porque não posso criar um perfil para o meu carro, para a minha moto, para o piriquito, para a minha cadeira, para o meu parafuso só faltava agora ser obrigatório meter o bi e o nº de contribuinte não???
      Existem empresas que tem facebook logo não é preciso ser uma pessoa!!!Não misturem a vida virtual com a realidade!!!O facebook é um livro de mentiras e quem não compreende isso precisa de ir a um psiquiatra urgentemente!!!

      • Mário Cardoso says:

        E qual é a piada de objectos e animais terem um perfil numa rede social? Isso é mesmo doentio…
        Acho que as pessoas que fazem isso é que precisam de ir a um psiquiatra com urgência…

        • xato says:

          como já disse o facebook é virtual por isso é aí que está a graça metes o que queres!!! se achas que o facebook é real trata-te
          ou queres que faça um desenho??

          • Marisa Pinto says:

            O facebook é tão virtual como este site, como este teu comentário.
            Discordo com essa tua perspectiva, é demasiado redutora.

            O problema está nas pessoas e no conteúdo supérfluo que colocam, e não nas redes sociais…

          • xato says:

            ok Marisa neste momento sou um “parafuso” “avatar” a responder-te! sim também acho que o pplware e tão virtual como o facebook, visto que estamos a comentar através de um nick, metes o teu nome pq queres lol isto se esse é mesmo o teu nome visto que pode ser um heterónimo 😉
            enfim fica na tua que fico na minha

      • AR says:

        Foi comentário mais “saudável” e genuino que vi ultimamente. Concordo plenamente. Parabéns por viveres no mundo real.
        Era o que faltava agora não se poder criar umas paginas ou perfis de facebook com o que quisermos para promover o cão ou o negócio.

  6. tabonitota says:

    O Facebook é a pura degradação social e exposição da decadência humana principalmente em termos sexuais. Redes sociais são lixo. Inventa-se algo com sentido humilde e é no que dá. Humanos com m*erda na cabeça em vez de cérebro.

  7. Dogzilla says:

    Caso encontrem um senhor chamado Teste Teste, aviso já que sou eu.

  8. Darktux says:

    Penso que a forma mais fácil de resolver a questão é mudar o nome para FAKEBOOK 😀

  9. zeca says:

    Posso imumerar algumas razões.

    – Privacidade – querer usar o Facebook e não publicar qualquer tipo de dados sobre ele proprio, incluindo o nome.
    – Jogos sociais (ter contas falsas permite enviar coisas para progredir nos jogos)
    – Botão Gosto – concursos e afins que para ganhar é preciso ter o maximo de likes

    Um problema que já foi dito é a criação de perfis pessoais em empresas ou eventos em vez de uma pagina. Acontece, por esemplo, com a pagina da minha junta de freguesia, assim como em comissões de festas populares de muitos lugares daqui da zona. Se ser amigo destas paginas permite o desbloqueio da privacidade com acesso por exemplo a fotografias e outros dados mais privados que talvez não gostariamos de estar a partilhar, e não sabendo quem são realmente estas pessoas que gerem o perfil, a situação torna-se um pouco mais grave.

    Mas cada um sabe de si. Eu cá vou continuar a administrar o meu perfil falso. Quem sabe quem eu sou sabe. Coisas pessoais não vai para lá nada, nem fotos, nem por onde ando.

    Quando me banirem, criu outro ou então adeus Facebook, tambem não preciso de ti para nada.

  10. Miguel Sousa says:

    Só? acho o número muitíssimo baixo.

    E basta ir para ali à procura que encontramos cá em Portugal meia dúzia de pessoas que tinham mais de 1 milhão de contas a funcionar para eles.
    Já foi há uns anos atrás (creio que em 2007) que um concurso da gillete tinha mais de 3 milhões de gosto divididos entre 2 pessoas. Todos os outros estavam abaixo dos 1000. Depois de existirem reclamações pois tal era a quantidade de gosto que aqueles utilizadores tinham, foi feita uma limpeza pela empresa… no final do concurso o vencedor tinha pouco mais de 1200 gosto.
    Como o facebook só apaga contas quando os utilizadores dão a ordem, presumo que aquelas contas todas que foram usadas naquela altura ainda existem… e não é só cá.
    Ainda há poucos meses surgiram as notícias que uma actualização dos serviços do facebook, fizeram desaparecer mais de 10 milhões de fans de uma cantora americana. Contas que não tinham nenhum post nos últimos anos mas íam enviando pedidos de amizade.

  11. Dário says:

    A sério? Who cares? Se a malta adicionar perfis de pessoas que conhece, em vez de adicionar tudo o que lhe aparece à frente, o facto de haver perfis falsos é irrelevante.
    Se a malta adicionar tudo o que lhe aparece à frente, e está no direito de o fazer, qual é o problema? Está a interagir com alguém falso? E então?
    Parece-me que os únicos a quem isso deve chatear mesmo é à administração do FB que tem de reservar 7 ou 8% do espaço em servidor para alojar coisas, mas a nós, users, não me parece que isso afecte alguma coisa.

  12. Joji says:

    Eu não tenho conta, mas tenho gato.. Esta notícia deu-me uma ideia, eu não preciso de FB para nada, mas para o meu gato é capaz de dar jeito..
    Ainda pode ser que ele encontre uma gata jeitosa..
    O problema é que ele é castrado.. :s enfim

  13. blz says:

    74.000.001 assim sim… É que o meu é falso, e ninguém deu por ela 🙂

  14. Ratoxx says:

    O meu perfil é falso. Tive de criar um perfil para aceder a documentos pdf em determinados sites universitários. Não tenho de pôr informação pessoal nestas coisas. Já tentei encerrar a conta várias vezes, sem sucesso. O facebook aparenta que a conta está desactivada, mas basta eu tentar entrar de novo e já está activada outra vez. O que se põe no facebook fica nos servidores, por mais que o neguem, não há como o verificar. Cautela com estas coisas.

  15. Bruno Santos says:

    já encontrei vários perfis falsos no facebook, inclusive de uma amiga

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.