Quantcast
PplWare Mobile

Facebook promete simplificar o Messenger em 2018

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Algodão says:

    A verdade é que se desaparecesse não faria falta nenhuma, já existem mil e uma boas aplicações com as mesmas funcionalidades do Facebook Messenger para podermos falar com as pessoas que já conhecemos. O que não existe é uma boa aplicação para conhecermos novas pessoas, nesse segmento também há mil e uma apps mas todas elas são más. Para mim esta era a grande aposta que aplicações como Telegram ou Signal, que andam às moscas, deveriam fazer. Nós abrimos essas apps, encontramos uma lista de contactos vazia e logo a seguir desinstalamos. Uma forma de contornar esse problema era darem às pessoas meios de conhecerem outros utilizadores.

    • TjMil says:

      Isso era uma boa ideia, pode ser que no futuro pensem nisso.

    • Security says:

      Sai à rua e conversa com as pessoas, convive e faz novos amigos. Assim se conhecem pessoas.

      • Algodão says:

        E porque é que a Internet não há-de facultar também boas formas de se conhecer pessoas?

        • Hugo Gomes says:

          Tao isso já ah agora pode ser uma maria que se chame manel e nunca o venhas a saber. Mesmo partindo a descoberta tens muito mais a tua volta que um simples monitor, rato e teclado. E treinas, ganhas, e perdes muitas coisas em ti partindo para saidas s descoberta. Se todos fossemos descobrir amigos sem nunca sair de casa nem se devia se saber qual a atitude para abordar alguem

        • Hugo Gomes says:

          Atraz do monitor todos sao valentes e super herois na frente alguns caladinhos de vergonha, cobardolas que nao tem coragem de ir falar com a miuda, etc

          • Algodão says:

            Mas há alguma razão para que as pessoas não se possam conhecer também através da Internet? Sabes que na casa dos 20 anos é relativamente fácil sair bastante e meter conversa com muitas pessoas, mas a partir de certa idade isso deixa de ser assim. Já existem sites e apps para isso, mas são maus.

        • Security says:

          Porque infelizmente não há boas formas de conhecer alguém pela internet. Infelizmente por detrás de perfis qualquer pode ser o que quiser. Podes ter homens que são violadores, podes ter homens que são mulheres e querem ver outras mulheres, podes ser homem e querer ser mulher para ver outros homens, pode ser tudo e mais alguma coisa. Não acho natural procurar amigos em aplicações. Acho natural conheceres e fazeres amizades de forma “normal”. Amigo do amigo, conhecida da prima, prima do primo da prima do amigo, etc. Atrás de um teclado qualquer um é o que quer. Nem sempre a tecnologia nos traz vantagens. A socialização não é nem nunca será atrás de um computador/app. Isso serve para outros propósitos. PS: Nada te impede de falares com amigos pelo computador/apps.

          • Algodão says:

            Portanto, a net pode servir para tudo menos para conhecer pessoas…? Isso é que me parece pouco natural. No final da década de 90 toda a gente se conhecia pelas formas tradicionais, eis então que apareceu o IRC e os jovens aderiram em massa a essa forma nova de fazer amigos de todas as partes do país. Nem toda a gente tem amigos, nem toda a gente tem família, nem toda a gente vive em áreas geográficas muito povoadas, nem toda a gente tem tempo livre para grandes saídas. Estas razões parecem-me mais do que suficientes para que a Internet seja vista como um meio importante para combater o isolamento, não obstante os riscos que tu apontaste.

    • eachtime says:

      Devia haver um protocolo aberto que todas as aplicações usassem tal como existem vários browsers a usar a internet comum aberta e standarizada. Isso sim seria o paraíso

    • ervilhoid says:

      O Telegram está no auge devido às crypto

    • iDespairing says:

      +1 who cares.

  2. FIlipe says:

    As versões lite do Facebook e do Facebook messenger são já em si formas de simplificar. Eu nem uso app do facebook messenger o bom velho separador do chat na app do Facebook lite para mim é o suficiente.

  3. simão says:

    Tenho o Telegram e apenas tenho um user com quem falo pois devido a todos usarem o messenger que é o mais conhecido nem ligam a mais nenhum.

  4. Security says:

    Bom bom era não “comer” tanta bateria.

  5. eachtime says:

    No meu telemóvel só entra o Messenger Lite. E mesmo assim….

  6. Balearic Soul says:

    O Zuckerberg é um pateta! Ele está é preocupado em bloquear utilizadores que publicam fotos de rabos de mulheres no Facebook ao invés de programar as apps como deve ser. O messenger é lento, com demasiados recursos que não servem para nada, para além de ocupar demasiado espaço nos dispositivos. Há muito que já o troquei pelo WhatsApp.

  7. Sergio says:

    Pesadíssimo e papa muito a bateria, cada vez mais uso o whatapp

  8. Miguel Nóbrega says:

    Tive uma ideia, ao clicar no ícone de mensagem do Facebook (app ou site) dar para ver as mensagens e escrever!
    Isso é que era uma ideia simples e espectacular!! 🙂

    • ICavalera says:

      Usa do Facebook lite… Pois essa funcionalidade deixou de existir quando se lembraram de criar o messenger.

      So uso WhatsApp. Nem Facebook tenho… E muito menos o messenger. Mas sei que estou em desvantagem… Infelizmente, muitos amigos e conhecidos… Já não se lembram que ainda tenho numero de telefone. Poucos no WhatsApp porque o tem e o resto já nem envia SMS ou liga.

      Facebook dominates!

  9. iris almeida alves says:

    n foi necessario pq eu n consigo entrar no mensager

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.