Facebook prepara a partilha do ecrã do smartphone nas chamadas do Messenger
Cada vez mais o Messenger do Facebook é uma ferramenta de comunicação e de trabalho. Para além de permitir a conversação entre os utilizadores, tem vindo a receber outras opções para que possa ser usado noutros contextos.
Todas estas novidades vão sendo criadas e testadas de forma discreta, sendo depois alargadas a todos. A mais recente, revelada agora, traz a partilha de ecrã dos smartphones. Em breve, vai ser possível fazer esta partilha durante qualquer chamada do Messenger.
Uma excelente novidade para os utilizadores do Messenger
Os utilizadores têm pedido aos Facebook um conjunto de novidades e de melhorias para o Messenger. Muitas delas são rapidamente implementadas, com outras a serem criadas com outro cuidado e com outro ritmo de desenvolvimento. São testes exaustivos para que nada falhe depois.
Uma recente descoberta, feita por uma programadora habituada a olhar para o código do Facebook, veio revelar uma novidade próxima. Em breve, vai ser possível partilhar o ecrã do smartphone durante as chamadas no Messenger do Facebook.
O que Jane Manchun Wong detetou, e conseguiu colocar em funcionamento, mostra uma nova opção durante estas chamadas. Há um novo ícone que irá permitir a partilha do ecrã, mostrando tudo o que o smartphone estiver a fazer, seja a navegar no sistema ou a usar uma qualquer aplicação.
Facebook Messenger is testing Screen Sharing for mobile
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) August 28, 2019
It's like Watch Together but ascends beyond contents available on Facebook
I wrote a blog about this unreleased feature: https://t.co/NU8Tiw0xhK
Tip @Techmeme pic.twitter.com/Xcv3jOy4hp
O Facebook quer a partilha do ecrã nas chamadas que faz
A opção Share Your Screen Together, nome dado a esta novidade, será similar ao que temos hoje no Facebook, no Live Chat. Este permite que sejam partilhados conteúdos para uma visualização em conjunto, assistindo assim em simultâneo. A ideia agora é alargar ainda mais, dando acesso ao sistema de forma completa.
Claro que vão ser necessárias novas permissões, pelo menos no caso do Android. Este irá informar também que irá recolher imagens do ecrã, para que os utilizadores tenham presente esta utilização. Por fim, e como é normal, a partilha do ecrã irá desligar a câmara, impedindo a utilização em modo PiP.
Ainda não existe uma data para a chegada desta novidade ao Messenger. No entanto, e dada a sua importância, é natural que seja algo rápido. Com esta novidade vão ser dispensadas muitas apps de apoio remoto. Será tudo mais simples e direto, como se pretende.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Jane Manchun Wong