PplWare Mobile

Facebook obriga funcionários a mudar do iPhone para Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. fernando marques martini says:

    obrigar é anti etico e anti profissional, se muito deveria o facebook ceder aparelhos com android a seus funcionarios testadorres, merce um processo por tentar obrigar alguem a usar outra coisa do que ja esta acostumado

  2. Ruben says:

    “I am mandating a switch of a whole bunch of my team over to Android, just because people, when left up to their own devices, will often prefer an iPhone.”

    Coitados, já não se pode ter bom gosto…

  3. Marco says:

    A crise já chegou ao facebook estão no corte as despesas lolo

    • Rodrigo says:

      É pah, espero que tenhas sido irónico nesse teu comentário 🙂
      Concordo com esta atitude do Facebook. Não se trata de reduções de custos ou cortes nas despesas. O que a empresa está a tentar fazer é “obrigar” os programadores a optimizarem as suas apps. Toda a gente sabe que o IOS é um software bastante optimizado (não, não sou um fanboy da Apple, mas tenho cultura e sei admitir as coisas), mas nem toda a gente tem a disponibilidade de dar 700€ num 6Plus. Pôr os programadores a viver a vida dos “meros mortais” com smartphones mais acessíveis e de menor potência, pode ser que traga benefícios a todos os utilizadores de aplicações, quer sejam Android ou IOS.

  4. david.pt says:

    Não sei até que ponto isto é verdade…

  5. Wistfultale says:

    Fogo, descer de Cavalo para Burro?! Nunca na vida trocava… Nem que fosse a polícia a obrigar-me!

  6. Joao says:

    Ou seja o Android e mais fraco, esta é a mensagem que passa. So os fandroids defendem o contrario

  7. david.pt says:

    devices that run Android mean that 82.8 per cent of the world’s smartphones run the OS, compared to only 13.9 per cent for iOS, according to analysts at the International Data Corporation (IDC).

    • Ruben says:

      Mas 99% do malware é para Android, e o 1% é dividido para iOS, Windows Phone, BlackBerry.

      • NT says:

        Quem programa os vírus vai à procura do que tem mais implementação. Logo, visto existirem muito mais aparelhos com android instalado vão é virar-se para essa plataforma em detrimento das outras.
        O mesmo se passa com PC’s… Quase não existem vírus para MAC, menos para Linux, BDS’s ainda menos… porque será? Não acredito que um MAC seja menos seguro que um linux.

        P.S. Fanboy só se for de linux (fedora/arch distros de eleição) e se fossem feitos smartphones com boas specs para correr o ubuntu porque não 🙂

  8. Luis M. says:

    “Sugam” tanta coisa que o HW não dá resposta.

  9. Prim says:

    O Android e os seus mais de 80% de quota de mercado são incontornáveis, quer para o Facebook, quer para a Microsoft, que até launchers desenvolve, e até mesmo para a Apple que já vai na segunda aplicação desenvolvida para Android.

  10. joao says:

    lá vem os iasnos vs droidasnos a puxar o peixe à sua sardinha sem lerem a noticia até ao fim.
    leem o titulo e pimba a disparar. o meu espanto é só o fazerem agora. faço isso há 2 anos desde que faço apps na minha empresa. tenho vários androids/iphones/ipads e normalmente escolho o android mais lento (nexus 7 primeira geração com o lolipop..e noutro asus ainda pior sim eu sei..até doi) para os testes. se funciona bem nesses em todos os outros vão funcionar melhor. quando chego ao ipad já sei que vai ser o mais fluido e sem stresses. a regra tem sido essa durante estes 2 anos. nos androids de topo a fluidez é igual ou melhor do que nos iphones/ipads, a questão é que isso são uma minoria. os iphones/ipads são todos fluidos.

  11. alisson says:

    PQ o facebook nao muda isso, e faz os que tem aiphoni usarem o mesmo programa do mesmo jeito q é programavel no android no ios….o facebook, whatsapp, comem a memoria do android e no ios nada.

    mas em tese a culpa da turma g+y do google, que nao cobra isso, ai os apps comem a memoria, é impressionamente o tanto q o facebook desde junho 2015 so come memoria.

    e o messenger nem falo. eu removi facebook e whatsapp e meu smartphone é outro em consumo e rapidez. uso so o lite facebook e so!

  12. luis Castro says:

    Em vez de android, devia ser windows phone, têm muito para melhorar….

  13. Nuno says:

    Sou user tanto de Android (5.1.1 Cyanogen) e Windows 10 Mobile (Insider) e posso afirmar de experiência própria q a APP Android é algo estranha…considero-a mais completa do q a do Win10…mas actualiza imenso…e cada vez mais pesada!! No Windows 10 mobile tudo se passa com fluidez, chegando aos mesmo sítios que no Android…onda crasha algumas vezes…tenho um S2 que não considero nenhum low end, apesar das specs atuais…só tenho problemas mesmo no FB!!!

  14. WhoKnows says:

    Se for na hora de trabalho e se o telemóvel for dado pela empresa, não vejo mal mas fora do trabalho cada um uso que quer, se me obrigassem a usar uma coisa fora do trabalho que não quisesse fazia-lhes um manguito.

  15. Paulo rogerio Guerreiro dos Santos says:

    O Facebook poderia dar ajuda de custo para quem optar pelo android, a apple com iphone 3 G nao deixa mais fazer download do facebook…..agora obrigar ai esta errado….

  16. VC says:

    É perfeitamente compreensível e não percebo a contestação aqui… Se queres optimizar um software para melhor desempenho tens que perceber como e onde o fazer… Se usares iPhone ou Android top de gama, corre fluído e não precisas optimizar… Isto é conceito de programação simples e lógico…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.