PplWare Mobile

ANACOM obriga MEO a dar informação sobre TDT

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. José do Rosário says:

    É uma vergonha por tudo o que se passou com a instalação do T. D .T em Portugal. Aqui onde moro em Alvalade-Sado a maioria das pessoas teve que recorrer aos canais pagos. Todos os países por onde tenho passado o sinal não tem problemas e a a escolha de canais é muito diversa.Aqui até se esqueceram do sinal rádio que foi muito apregoado e nada feito. A P. T está muito mal vista aqui por estas bandas…

    • nope says:

      Tenho cabo mas é por estas e por outras que irei mudar da MEO para a Vodafone. É um acumular de várias situações (preços, períodos de fidelização e a consciência, e consequente solidarização, com pessoas sem TDT) que me fizeram ganhar nojo pela marca. Tenham vergonha …

      • Nope2 says:

        Pah, as operadoras são todas iguais… Tratam os clientes como apenas mais um… Não é por mudares para a VDF que tens melhor tratamento. No limite pagas é menos…

      • Nome de Campeão ... Zé says:

        E tantas outras coisas a PT é sem sombra de duvidas a empresa mais moralmente corrupta da historia do nosso pais, a quantidade de pessoas que se vêm confrontadas com processos judiciais sobre fidelizações feitas de forma ilegal via telefonica, a pessoas analfabetas, entre outros bonbons que eu como ex trabalhador desta empresa posso dizer que tive o nojo de assistir. Foi a unica empresa de onde me despedi já por 2 vezes simplesmente porque me sinto o advogado do Diabo e o peso na consciencia não me deixa dormir tranquilo. Mafia pura, com os tentaculos bem cravados nas altas esferas politicas do pais.

  2. Maia12 says:

    Acho que aqui estamos todos de acordo que a TDT foi a maior trapalhada/embuste em Portugal. Tanto potencial que tinha, que foi Portugal deve ser dos países com pior serviço de televisão digital terrestre.

    • djx says:

      Não… foi uma das piores 😉 outra que ninguém se lembra foi a mudança dos indicativos distritais. Foi mais barato pedir à população inteira para decorar 9 digitos para cada número de telefone do que ter um equipamento que fizesse isso por eles quando fosse necessário fazer chamadas entre distritos

      • naoliveira says:

        Não estarás a exagerar? Como é que um equipamento ia saber se o número que estava a marcar era para o Porto ou Lisboa ou Faro?

        O que as pessoas se esquecem é que mesmo quando era analógico já era mau, quem estivesse mais perto da fronteira apanhava melhor a tv espanhola que a nossa.

  3. sómaisum says:

    Tudo muito bonito… Mas será que vão efectivamente actualizar? Ou suportar os encargos do consumidor? Pois Pois

  4. ultraLord says:

    TDT em Portugal é uma anedota!

  5. Pereira says:

    A Meo implementou aquilo que foi acordado e que foi a concurso e é a operadora que tem melhores infraestruturas resultantes da PT, se não esta dentro do acordado já devia ter sido revisto.
    A ANACOM é um jogo de interesses não esta interessada em defender o país nem a população neste sector.
    Acho bem que sejam revistos todas as falhas temos dos piores TDT comparado com outros países tudo interesses.

    • NeTtle says:

      A MEO, ou melhor a PT não chegou a cumprir com o acordado. Entrou no concurso para distribuição de canais livres mas também no concurso para distribuição de canais pagos. Ganhou os 2 concursos porque era sem dúvida a que tinha melhores infraestruturas. Mas logo depois desistiu da distribuição de canais pagos. Percebe-se que apenas concorreu para eliminar a possibilidade de aparecer um novo fornecedor de canais pagos. E a ANACOM assobiou e olhou para o lado. Vergonha, assim como não colocar todos os canais da RTP na TDT. Nada impede que estes canais sejam gratuitos na TDT e continuem nas operadoras de canais pagos (pois é o que acontece com RTP1, RTP2, SIC, TVI e ARtv). Bastava a ANACOM (ou um qualquer Governo) mandar… mas as operadoras têm muito poder…

  6. José says:

    já temos TDT a serio

    • Nome de Campeão ... Zé says:

      Os meus avós que são analfabetos e passam muito tempo a ver televisão (canais livres) tiveram que por uma antena de satelite da MEO (oh que estranho, como é que será que isto finciona?) para verem televisão (os mesmos canais), alias no CONCELHO onde moro ninguém tem TDT a partir das 20:00, isto é TDT a sério?

  7. redefoca says:

    Não estou a perceber nada. Também admito que estou longe destes assuntos à muito tempo. Não tenho TDT. Para dizer a verdade só uso internet e é por ai que faço tudo inclusive ver muito pouca tv. Claro que a TDT tem de funcionar não quero me armar em nada só estou a dizer que não estou a par do que se está a passar. A PT antigamente era preciso implorar para eles instalarem telefones em casa das pessoas. Agora com os chineses e este consumismo desmedido penso que até vamos ter problemas com a ligação da internet… A ANACOM pouco ou nada faz. Eles são mais culpados porque não estão a garantir a regulamentação imposta à PT.

  8. MR says:

    Enquanto se tratava da PT (empresa portuguesa 100% com Granadeiro e Bava) não havia obrigações, agora que são os franceses os donos… viva o compadrio politico vs empresas

  9. El Mariachi says:

    A ANACOM tem-se portado bem e a PT nem por isso. A ANACOM a unica coisa que pode fazer é ir aplicando multas cada vez maiores à PT quando eles não cumprem o combinado…agora a rede é da PT e os franceses agora é que mandam e eles não querem saber da TDT para nada. Já o Governo não dá autorização para meter mais canais na TDT. Assim é dificil.

  10. Canal Caveira says:

    Atribuir a gestão da TDT a uma operadora de canais pagos é o mesmo que entregar a gestão de um galinheiro a uma raposa.

    Os resultados estão à vista de todos.

    Apenas trasladaram os quatro generalistas do analógicos para o digital e, depois de muita insistência, lá meteram o ARtv para benefício de quem sofre de insónias. O HD continua por explorar. Fazer menos que isto seria o maior dos desafios em qualquer país que disponha de TDT. A título de exemplo, a vizinha Espanha conta com uma vintena deles apesar do seu sistema MPEG2 ocupar muito mais espaço que o nosso MPEG4.

    E, vergonha das vergonhas, canais que nós pagamos ao lado da tarifa electrica, refiro-me ao RTP Informação (agora recém designado de RTP 3) e ao RTP Memória, não constam da lista, servidos que são em plataformas pagas como se fossem o Playboy ou a SporTv. Aliás, todo o processo de trasladação do analógico para o digital foi capturado e serviu para fornecer boxes das operadoras acompanhadas de promoções de canais adicionais, em proveito mais destas e menos dos espectadores ( renunciando ao acordo ortográfico, recuso-me a escrever espetadores, até porque, neste processo, os espetados fomos nós)

    E com todo este potencial a seu favor o que aconteceu à PT ? Escuso-me de contar a história, apenas o final: A PT que então detinha 50% do maior operador de telemóveis da América Latina e um dos maiores do mundo é hoje uma subsidiária dos franceses que também detêm a Cabovisão já que o seu valor de acção desceu ao nível da uva mijona.

    Se a TDT não for revitalizada e expandida com uma gestão amiga dos espectadores que lhes ofereça mais variedade para além da mera trasladação, então bem lhe podem chamar de Canal Caveira em vez de T.D.T. (Tanto Desperdício de Televisão )

  11. JMCS says:

    Um pouco à parte da questão da TDT que acho que foi tratada com os pés do anterior responsável da Anacom, os utilizadores do NOS temos mais uma má distribuição do sinal: A RTP1 agora passou a enviar nos metadados que transmite em 4:3! Não haverá uma obrigação legal que os levem a não transmitir informação falsa? Só vejo aldrabões à minha volta… Já quanto ao próximo governo acho que devia ser colocado nos Jogos Santa Casa!

  12. Zé Guerra says:

    Onde é que têm andado a Anacom esteve adormecida acordou agora é vergonhoso este TDT,de quem é aculpa?

  13. jedi says:

    o processo foi vergonhoso, já para não falar o numero de canais disponibilizados em sinal aberto. Não somos uma população tão grande como em Espanha, mas bolas eles tem MPGEG 2 e conseguiram colocar mais de 20 canais. Nós colocamos MPEG4 e temos o mesmo no numero que quando era o sinal analógico, Acho que o nosso povo merecia mais. Foi uma aldrabice em conjunto, a começar pela MEO, pelo meio a Vodafone e acabar com a NOS. Quem fica a perder somos nós, o consumidor. E ANACOM deixa andar. que vai dar ao litro. ;(

  14. Eurico says:

    Esta pressão só acontece agora? Agora que é Altice?! E porque não o foi enquanto PT»tacho»dos Boys»???

  15. Guga says:

    A culpa de não haver mais canais na TDT é exclusiva do Governo, da ERC e do lobby dos 3 canais generalistas que não querem concorrencia. A ANACOM ja disse por varias vezes que existe capacidade tecnica para introduzir mais canais na TDT. Isto parece uma conversa de surdos.

  16. Bruno says:

    Nesse processo, muita gente meteu dinheiro no bolso. As pessoas foram obrigadas a comprar as boxes de recepção digital para não ficar sem TV. Em certos sitios mais recuados de Portugal, os vendedores da Meo “ameaçavam” as pessoas de idade para obrigar a aderir ao serviço da MEO senão ficavam sem TV. Já não falamos da oferta de canais da TDT que no inicio foi dito que os consumidores iriam ter mais canais em sinal aberto… Isso já não irá acontecer nunca, porque os novos donos da PT não queram saber disso para nada.

  17. NeTtle says:

    Noutro dia ligaram-me do markting da MEO e o operador nem sabia o que era TDT. Depois lá percebeu:
    -Ah, são os 4 canais!
    -Não senhor, são 5 canais: RTP1, RTP2, SIC, TVI e ARtv – disse-lhe eu.
    Depois de levar nas orelhas durante uns 10 minutos lá desistiu…

  18. Marco says:

    Este processo revela bem a corrupção política onde os partidos actuam …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.