Facebook obriga funcionários a mudar do iPhone para Android
O Facebook tem lutado para que as suas aplicações móveis sejam aceites pelos utilizadores, apesar dos problemas recorrentes que elas apresentam.
Depois de na semana passada terem mudado a forma de trabalhar para que usem ligações mais lentas para acesso à Internet, surge agora outra mudança, que vai obrigar a usar smartphones Android em detrimento do iPhone.
As aplicações móveis do Facebook têm estado sob avaliação frequente, por serem consumidoras de recursos de forma anormal. Para combater este problema o Facebook tem tentado optimizá-las, mas nem sempre o tem conseguido.
Para dar aos programadores e a todos os que desenvolvem estas aplicações, as condições encontradas fora dos ambientes de escritório, o Facebook tem obrigado a um conjunto de regras diferentes do habitual, para que estes possam sentir as dificuldades que os normais utilizadores enfrentam no dia-a-dia.
Depois de terem, reduzido a velocidade do acesso à Internet, chega agora a vez de mudarem de smartphone, largando o iPhone e obrigado-os a usar Android, de gama mais baixa.
I am mandating a switch of a whole bunch of my team over to Android, just because people, when left up to their own devices, will often prefer an iPhone.
What we’re really trying to do is build empathy inside of the company and to really appreciate that the people we’re building for look less and less like us
A ideia é simples e à semelhança da redução de velocidade, serve apenas para que saiam da sua zona de conforto e possam aprimorar as aplicações.
Segundo Chris Cox, chief product officer do Facebook, quando é deixado aos programadores a possibilidade de escolha do equipamento que querem usar tendem a escolher o iPhone, por todas as razões conhecidas, deixando de fora as opções a que a maioria dos utilizadores dessas aplicações podem usar.
Ao obrigar a utilização destes terminais com menos recursos, mas que são usados em mercados emergentes, o Facebook vai conseguir que estes sintam os mesmos problemas que são experimentados por qualquer utilizador.
Este artigo tem mais de um ano
obrigar é anti etico e anti profissional, se muito deveria o facebook ceder aparelhos com android a seus funcionarios testadorres, merce um processo por tentar obrigar alguem a usar outra coisa do que ja esta acostumado
Isso era se fosse em Portugal… Achas que a facebook não dá telemóveis da empresa para testarem as apps?
Em Portugal já se sabe que seria assim… E caso nao houvesse dinheiro para os pagar, a “porca torcia o rabo” 😀
Então se a tua entidade empregadora te disser que quando estás a trabalhar tens que usar farda e botas de proteção é anti ético e anti profissional porque tu achas que tshirt e sapatilhas são mais confortáveis?
Melhor comentário deste POST… Tá tudo dito
+1
melhor resposta impossivel
Não , mas a entidade empregador no caso que tu apresentaste (farda) tem que a pagar e dar um subsidio pro ela 🙂
Abc
Experimente ir para policia Jorge… 😉
Tive de coser as minhas calças de trabalho op., porque me custa dar 18€ por outras.. Lá me desenrasquei… É f*###* Mas é a realidade..!
Se a minha entidade empregadora quer que eu use ou tenha alguma coisa especifica, bem que ma pode comprar. Eu não sou uma caridade, não estou aqui para lhes dar nada. Querem que eu use equipamento que mo comprem (é o meu caso actual no caso do portátil, telemóvel e plano do telemóvel) ou me reembolsem os custos.
Não é assim tão linear… Na maioria dos casos, em que não envolve equipamentos caros como portáteis ou telemóveis, quase sempre a pessoa é responsável pelo extra que tem de ter (normalmente, estamos a falar de roupa ou calçado). E caso a pessoa não a queira pagar, normalmente acontece uma de duas coisas… Ou o valor sai directamente do ordenado, ou a pessoa sai da empresa… É claro que também há excepções, mas o normal é acontecer o que acabei de dizer.
Eh, pá, ainda não acordaste da naite?
“I am mandating a switch of a whole bunch of my team over to Android, just because people, when left up to their own devices, will often prefer an iPhone.”
Coitados, já não se pode ter bom gosto…
A crise já chegou ao facebook estão no corte as despesas lolo
É pah, espero que tenhas sido irónico nesse teu comentário 🙂
Concordo com esta atitude do Facebook. Não se trata de reduções de custos ou cortes nas despesas. O que a empresa está a tentar fazer é “obrigar” os programadores a optimizarem as suas apps. Toda a gente sabe que o IOS é um software bastante optimizado (não, não sou um fanboy da Apple, mas tenho cultura e sei admitir as coisas), mas nem toda a gente tem a disponibilidade de dar 700€ num 6Plus. Pôr os programadores a viver a vida dos “meros mortais” com smartphones mais acessíveis e de menor potência, pode ser que traga benefícios a todos os utilizadores de aplicações, quer sejam Android ou IOS.
Claro Ironia sempre 😉 Abraço
Não sei até que ponto isto é verdade…
Não? Foi dito pela própria facebook
Eis a noticia. Agora vejam se há diferenças :
http://www.independent.co.uk/life-style/gadgets-and-tech/news/facebook-employees-switch-to-android-from-iphone-ios-chris-cox-chief-product-officer-emerging-a6717816.html
Sim, essa notícia tem um título sensacionalista (dominar o Mundo?), e diz o mesmo.
Fogo, descer de Cavalo para Burro?! Nunca na vida trocava… Nem que fosse a polícia a obrigar-me!
era preciso deixar de seres asno, antes de nais.
+1 toma lá o meu like xD
+1
Para já não é “nais” que se escreve, mas sim “mais”! Segundo, é muito fácil criticar os outros, mas e começares a falar de ti próprio, não? Aos outros “patinhos” que foram correr atrás escrever “+1” só tenho a dizer o seguinte: isto não é o Google+ para estarmos a atribuir “+1”.
Façam algo por vocês abaixo e comecem a verem-se ao espelho.
Pplware, censurem agora por voltar a dizer o que sinto!
“comecem a verem-se ao espelho”
É irónico dizeres isso depois de corrigires o cerkiller…
Merecido
+1
A anadtech, depois de analisar tudo, em conjugação com as outras flagships do mercado, chegou à conclusão que o iPhone 6S é o melhor smartphone do mercado, e deu-lhe um Gold award (coisa que já não fazia há muitos anos)…
O asno, és tu.
alguém com boas respostas..!
Para burro depende do equipamento…Mas que brutamontes oh censo……
Talvez fosse o desemprego a obrigar por te armares em chico esparto 😉
São os telefones da empresa que lhes estão a trocar, não os pessoais.
Ou seja o Android e mais fraco, esta é a mensagem que passa. So os fandroids defendem o contrario
Lê: “Android, de gama mais baixa.”
entendeste ou queres um desenho?
Tudo que é Android, é de gama mais baixa que iPhone.
E pronto mais um daqueles comentários de alguém que não têm nenhum senso.
Este precisa de um desenho…
devices that run Android mean that 82.8 per cent of the world’s smartphones run the OS, compared to only 13.9 per cent for iOS, according to analysts at the International Data Corporation (IDC).
Mas 99% do malware é para Android, e o 1% é dividido para iOS, Windows Phone, BlackBerry.
Quem programa os vírus vai à procura do que tem mais implementação. Logo, visto existirem muito mais aparelhos com android instalado vão é virar-se para essa plataforma em detrimento das outras.
O mesmo se passa com PC’s… Quase não existem vírus para MAC, menos para Linux, BDS’s ainda menos… porque será? Não acredito que um MAC seja menos seguro que um linux.
P.S. Fanboy só se for de linux (fedora/arch distros de eleição) e se fossem feitos smartphones com boas specs para correr o ubuntu porque não 🙂
“Sugam” tanta coisa que o HW não dá resposta.
O Android e os seus mais de 80% de quota de mercado são incontornáveis, quer para o Facebook, quer para a Microsoft, que até launchers desenvolve, e até mesmo para a Apple que já vai na segunda aplicação desenvolvida para Android.
L O L
lá vem os iasnos vs droidasnos a puxar o peixe à sua sardinha sem lerem a noticia até ao fim.
leem o titulo e pimba a disparar. o meu espanto é só o fazerem agora. faço isso há 2 anos desde que faço apps na minha empresa. tenho vários androids/iphones/ipads e normalmente escolho o android mais lento (nexus 7 primeira geração com o lolipop..e noutro asus ainda pior sim eu sei..até doi) para os testes. se funciona bem nesses em todos os outros vão funcionar melhor. quando chego ao ipad já sei que vai ser o mais fluido e sem stresses. a regra tem sido essa durante estes 2 anos. nos androids de topo a fluidez é igual ou melhor do que nos iphones/ipads, a questão é que isso são uma minoria. os iphones/ipads são todos fluidos.
PQ o facebook nao muda isso, e faz os que tem aiphoni usarem o mesmo programa do mesmo jeito q é programavel no android no ios….o facebook, whatsapp, comem a memoria do android e no ios nada.
mas em tese a culpa da turma g+y do google, que nao cobra isso, ai os apps comem a memoria, é impressionamente o tanto q o facebook desde junho 2015 so come memoria.
e o messenger nem falo. eu removi facebook e whatsapp e meu smartphone é outro em consumo e rapidez. uso so o lite facebook e so!
Em vez de android, devia ser windows phone, têm muito para melhorar….
Sou user tanto de Android (5.1.1 Cyanogen) e Windows 10 Mobile (Insider) e posso afirmar de experiência própria q a APP Android é algo estranha…considero-a mais completa do q a do Win10…mas actualiza imenso…e cada vez mais pesada!! No Windows 10 mobile tudo se passa com fluidez, chegando aos mesmo sítios que no Android…onda crasha algumas vezes…tenho um S2 que não considero nenhum low end, apesar das specs atuais…só tenho problemas mesmo no FB!!!
Se for na hora de trabalho e se o telemóvel for dado pela empresa, não vejo mal mas fora do trabalho cada um uso que quer, se me obrigassem a usar uma coisa fora do trabalho que não quisesse fazia-lhes um manguito.
O Facebook poderia dar ajuda de custo para quem optar pelo android, a apple com iphone 3 G nao deixa mais fazer download do facebook…..agora obrigar ai esta errado….
É perfeitamente compreensível e não percebo a contestação aqui… Se queres optimizar um software para melhor desempenho tens que perceber como e onde o fazer… Se usares iPhone ou Android top de gama, corre fluído e não precisas optimizar… Isto é conceito de programação simples e lógico…