PplWare Mobile

Facebook: O que acontece à conta quando alguém morre?


Marisa Pinto

Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

14 Respostas

  1. Marco says:

    Acho mal, a conta deveria ser desactivada por inutilização depois de um determinado tempo como em outros sítios… como sei quem escolher? sei lá quem vai morrer primeiro!

    • asd says:

      é só mais uma forma do facebook tirar partido dos utilizadores, agora com os falecimentos.
      não é novidade nenhuma que o Facebook gera lucros só por estares com a pagina facebook.com aberta, quanto mais tempo lá passares, mais lucro ganham com, além do tempo, a publicidade e recomendações… e todos sabemos que uma coisa puxa outra…

      no caso os falecimentos vao criar tipo uma maneira de “adoração” ou “memoria presa na historia” de uma pessoa no facebook, simplesmente aumentando o tempo que lá estás no face, mais uma vez, mostrando publicidades, recomendações, usufruindo dos seus trackings e bla bla bla, e não tarda nada tá o face a avisar que fulano X, pai de fulano Y, morreu e lá vais tu passar mais um tempinho no face para dar os pêsemes à pessoa… dando lucro à empresa obviamente…

      a ideia é boa, mas a razão é obscura.

    • Mota says:

      +1

      Imagina que alguém diz que alguém mal intencionado informa o fb que morreste e na verdade estás bem vivo.. que acontece?! Apagam-te a conta do nada?

  2. GM says:

    Não tenho esse problema. Basta não ter FB e problema resolvido de raiz!

  3. falcaobranco says:

    Posso estar enganado, mas acho que qualquer pessoa pode pedir ao face para eliminar a conta da pessoa falecida…

  4. Joao Ptt says:

    E se a pessoa não tiver realmente falecido, mas alguém apenas disser que sim e apresentar eventualmente uma falsa prova? Como recupera a pessoa o acesso à sua conta? Porque não coloca o Facebook um tempo limite após o qual a conta pode ser eliminada se ninguém entrar nela?

  5. int3 says:

    “fotocópia do documento de identificação” rofl.

  6. Luís Grilo says:

    Fiz um grupo, mais tarde nomeie um Membro como Administrador, aconteceu que este Membro saio do Grupo e neste momento não é possível encerrar o Grupo nem eleger novo Administrador! Há resolução?

  7. Anonimo says:

    É tudo uma treta. Aqui a tempos nem com uma certidão de óbito consegui bloquear pelo menos os comentários. Nem pedia para mas sim bloquear novos comentários. Passados uns meses estava alguma a desejar os parabéns á pessoa em causa. Enfim…

  8. RJCA says:

    Assunto interessante. Por acaso conheço 2 pessoas que já faleceram e pelo menos uma delas ainda tem o perfil no Facebook. Só não faço ideia se essa pessoa falecida tinha disponibilizado alguém para comunicar ao Facebook o falecimento. Mas é curioso segundo o vosso artigo o FB colocar a página da pessoa falecida como “Em memória de…” mas a página permitir pedir amizade ao falecido/a? Que grande salganhada que para aí vai.

  9. Maria reis says:

    Tenho um filho falecido. Gostaria muito de fazê-lo. Mais irei pensar um bocadinho mais. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.