Facebook: nova ferramenta de Marketing para criadores de jogos
O Facebook tem revelado algumas mudanças significativas na rede social. A mais recente está relacionada com a plataforma destinada aos programadores de jogos para o Facebook na versão desktop.
Foi, assim, anunciada a introdução de vídeo nas aplicações de publicidade desenvolvidas para desktop.
Foi durante o dia de ontem que o Facebook anunciou a introdução de vídeo nas aplicações de publicidade que são desenvolvidas para desktop. O objectivo desta actualização é aumentar o número utilizadores que instalem e joguem os jogos em desktop da rede social.
Desta forma, o Facebook promove e facilita o acesso aos jogos a todos os 445 milhões de jogadores que se encontram actualmente ligados todos os meses, quer em plataforma desktop quer mobile.
De uma forma resumida, esta nova funcionalidade permite a utilização de vídeos criativos na aplicação de publicidade para desktop.
Em 2014, a rede social de Mark Zuckerberg havia lançado o Power Editor que permitia criar anúncio e publicidade para a versão mobile, e agora estende à plataforma desktop, o que promove aos utilizadores uma experiência de compra de jogos mais consistente.
Para testar esta nova funcionalidade foi constituído um grupo parceiros seleccionados, que poderão começar a usar vídeo criativo no Power Editor e Ads Creative Tool.
Funcionalidades:
- Inicia automaticamente no News Feed
- Gera uma constante ‘call-to-action’ (CTA) no pop-up do vídeo colocado no lado direito da página
- Todos os vídeos tem agora um cartão final (end card) com as opções ‘voltar a ver’ ou ‘instalar o jogo’
Segundo estatísticas do Facebook, todos os dias são vistos mais de 4 biliões de vídeos nativos no Facebook, sendo o vídeo o formato ideal para dar vida aos jogos, cativando utilizadores, existentes e novos. Cada vez mais aspessoas carregam e partilham vídeos.
Desta forma, os vídeos são uma peça fundamental para anunciates, como forma de gerar awareness, ganhar credibilidade e, em última análise, levar à conversação.
A fórmula para atrair e reter jogadores passa por juntar a eficácia do vídeo com o sucesso da aplicação de publicidade desktop.
A empresa Plamee, um ‘early adopter’ desta funcionalidade, está bastante entusiasmada com o impacto inicial que esta teve no seu negócio.
"Esta nova funcionalidade com vídeo, para desktop, é sem dúvida a melhor forma de dinamizar publicidade pouco estimulante. É uma viragem completa na qualidade e lealdade dos jogadores.”
Michael Velkes, vice-presidente de Marketing da Plamee
Esta nova app publicitária está, para já, limitada a um grupo de parceiros selecionados e estará disponível para o mercado em geral em breve.
Caso necessitem de mais informações, cliquem neste link.
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