Facebook no ano 2098 terá mais “utilizadores” mortos que vivos
O Facebook, pela forma como foi concebido, está a tornar-se num cemitério virtual. Actualmente, com mais de 1,5 mil milhões de utilizadores, estima-se que tenha mais de 50 milhões de "utilizadores" mortos. Segundo alguns estudos, a cada dia, 10 mil utilizadores morrem.
Um estudo elaborado por um estudante PhD, Hachem Sadikki, da Universidade de Massachussets, diz-nos que em 2098 a rede terá mais mortos a "usar" o Facebook que propriamente vivos!
Segundo informações de estatísticas norte-americanas, o Facebook, até final deste século, terá mais gente morta que viva dentro de portas.
A maior rede sociais do mundo recusa-se a apagar as contas dos utilizadores que já faleceram e, pela taxa de crescimento de utilizadores versus as contas das pessoas que vão falecendo, no ano de 2098 dar-se-á a inversão de papeis, os mortos serão mais que os vivos a "usar" o Facebook.
Este cálculo foi elaborado pela Fusion que explorou os dados de outro estudo, da Digital Beyond que chegou a um número interessante. Segundo esta publicação, nos Estados Unidos, irão falecer 972 mil utilizadores do Facebook este ano de 2016.
Leia também: 15 Factos que desconhece sobre o Facebook
Segundo os cálculos apresentados, e dada a devida taxa de erro, até porque é uma estimativa baseada na panorama actual de natalidade e mortalidade dos EU e do mundo em geral, Sadikki considerou que todas as pessoas mortas até lá tenham os seus perfis transformados em memoriais, o que pode não acontecer se as regras forem alteradas.
Os dados podem, como é referido, sofrer alterações, isto porque o próprio Facebook começa a ter utilizadores que nem imaginavam um dia usar as novas tecnologias. Nos Estados Unidos, cerca de 70% da população adulta já tem conta no Facebook e muitas crianças, actualmente, já estão a assumir igualmente esse papel de utilizadores activos.
Há uma série de estimativas, estudos e cálculos que podem ser vistos e criticados nesta página, mas que nos dão uma ideia clara que dentro de alguns anos, decorrendo o tempo conforme o conhecemos, o Facebook será um cemitério virtual.
Contudo, fique a saber: se morrer alguém pode tomar conta do seu Facebook.
Este artigo tem mais de um ano
A partir do 12 de Março de 2015, o Facebook não começou a remover as contas inactivas? Lembre de ver isso…
Que estudo super interessante. Há gente muito folgada por esse mundo fora.
Dois amigos meus já morreram e os facebooks deles desapareceram. Não percebo esta notícia.
Provavelmente a família apagou o seu perfil. Mas há uma forma de solicitar ao Facebook a remoção de perfis de pessoas que já faleceram, o número de pedidos, contudo, versus os documentos solicitados, faz o processo demorar bastante. Mas mais que isso é a quantidade de pessoas que nunca serão removidas, numa sociedade como a dos Estados Unidos, dificilmente alguém se dará ao trabalho de pedir a remoção e é isso que está, segundo consta, em causa (também) nestes dados.
Mas há mais, há outros factores igualmente interessantes.
Eu acho que já tem… Com a cambada de Zoobies que lá andam 😛
Nesse ano o Facebook não existe.
+1
E metade desses mortos, serão fake accounts?
Devia ser automático. Mais de 1 ano ( por ex) inactivo, o próprio facebook devia remover a conta.
Isso era mau para a estatística e os números também vendem 😉
Remover não concordo. Inativar, ou seja, parecer que foi removida mas simplesmente deixar de aparecer nos resultados de pesquisa.
Por falar em remover… nós podemos desativar a conta mas remover nunca, e isso está mal, devia ser possível eliminar por completo se tal for o desejo de quem o quiser!
Existem regras (de faturação, por exemplo) que não permitem que hajam registos em branco. E isso mexe com Pk’s e muito mais.
GRAVEBOOK ora ai está um conceito interessante para rever os mortos! Alguem que pegue nesta ideia e fique milionario como o booss do facebook!Optimista alguem pensar que por o ano 2090 ainda estara tudo como agora… habitos e tudo!
2098….. ATE LA FACEBOOK JA TA BEM MORTO, É QUE ATUALMENTE É O POINT….. DO NETWORKS
neste caso é para deixamos de curtir o facebook?
será cerimônia virtual sim, porque mesmo a pessoa morrendo o facebook não se acaba, mantém, com isso acontece mitos, de que falecido tava no facebook.
O Facebook já morreu há tanto tempo para mim que essa já era a visão que eu tinha dele, um cemitério. 😀
Abandonei e não me faz nenhuma falta. Ainda acho uma rede que só tem quantidade, pecando pela qualidade.
Ridículo, nessa altura não tem utilizadores, porque já não existe.
nessa altura ja vai existir o zonboock:-)
Facebook n passará de 2020, isso se chegar até lá
Walking dead online… lololol