Facebook lança rede social para empresas
O Facebook é a rede social mais utilizada, neste momento, no mundo inteiro. Quantas vezes já reencontrou um amigo de infância, um colega dos tempos da escola ou até mesmo pessoas com quem trabalhou há muito tempo e com quem não manteve contacto na altura?
Foi a pensar nisso que foi criada a Workplace, uma rede social empresarial.
Esta solução já se encontrava em testes, no entanto, foi agora lançada oficialmente e com um novo nome. O Workplace pretende chegar aos empregadores e às empresas de uma forma muito completa.
No mundo empresarial, o LinkedIn é extremamente usado de forma a pesquisar por novos colaboradores ou dar a conhecer a própria empresa. Apesar da tentativa de aproximação a uma rede social activa, ficou sempre extremamente atrás, tendo até um valor bastante elevado para quem procura usá-la como ferramenta de trabalho.
O Workplace quer fazer a interligação entre todos os colaboradores de pequenas ou grandes empresas de forma igual. É essencialmente um suporte acessível em qualquer local do mundo e pretende ser uma mais valia na comunicação de qualquer empresa, principalmente para as de maiores dimensões.
No que consiste o Workplace by Facebook?
Fundamentalmente, esta é uma nova rede social exclusiva a empresas ou seja, não estará nesta rede em nome pessoal mas sim como empregado da empresa a que pertence. Nesta rede será possível o contacto com pessoas da mesma empresa mas também o contacto entre empresas.
Tem disponível o mesmo método de pesquisa que está implementado actualmente no Facebook, terá acesso à possibilidade de fazer um vídeo em directo, tem as mensagens privadas e, no fundo, tudo será semelhante à rede social que já conhecemos. É dado ênfase ao lançamento dos Grupos Multi-Empresa, pois será uma forma de várias empresas colaborarem por serem fornecedores ou até parceiros.
Gosta da ideia para a sua empresa? Este não é um sistema gratuito, no entanto, damos a boa notícia de que os valores são bem mais apetecíveis do que a versão paga do rival LinkedIn.
A nova rede social vem colmatar algumas falhas de comunicação que existem dentro de grandes e pequenas empresas, das mais diversas áreas. Aproveitando assim o conhecimento que todo o mundo já tem no próprio Facebook, de forma a cativá-las a estar mais presentes nas ligações da empresa.
E vocês, acham que esta é uma boa aposta?
Este artigo tem mais de um ano
Useless, já temos Yammer mil vezes melhor e já inserido nos pacotes de licenciamento da praticamente todas as empresas.
Yammer? Nem sequer conhecia…
Vem com o pacote do Office 365. Muito bom.
É só para empresas se calhar por isso é que não conheces xD
antigamente era preciso espiões.. agora as pessoas (e as empresas) dão todas as informações de livre e espontânea vontade 😀 isto está cada vez melhor 😀
“Gosta da ideia para a sua empresa? Este não é um sistema gratuito, no entanto, damos a boa notícia de que os valores são bem mais apetecíveis do que a versão paga do rival LinkedIn.”
Oi? Esta é nova… Tenho conta no LinkedIn há dois ou três anos e até agora não me cobraram para continuar a usar o serviço…
“…valores são bem mais apetecíveis do que a versão paga do rival LinkedIn”.
Tu usas a versão gratuíta mas, existe uma VERSÃO PAGA. Em dois ou três anos que dizes que usas o LinkedIn não exploraste muito a plataforma.
Referia-se à versão paga do LinkedIn.. e não à gratuita. -.-‘
“…a versão PAGA do rival LinkedIn” – Não percebo qual é a dúvida… A comparação foi feita coma versão paga do Linkedin, nunca foi dito que não existia uma versão gratuita
Caro Valadares,
O Linkedin é uma plataforma pública, no entanto, caso a use a um nível empresarial irá ser solicitado um valor para a conta Premium.
Este serviço é até bastante utilizado por empresas de recrutamento, entre outros. Como poderá verificar, o valor não é propriamente simpático chegando às dezenas de euros por mês.
Desconhecia… Obrigado pela info Andreia. 🙂 De facto, só uso o LinkedIn a nível pessoal e procura de emprego, daí a minha dúvida…