PplWare Mobile

Facebook está a empurrar utilizadores Android para o Messenger


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. David Ramos says:

    Para contornar basta ir às opções e seleccionar modo Desktop

  2. Ângelo says:

    Dá mais trabalho e é menos prático do que ter o Messenger. Não sei qual é o problema com esta separação, estando as duas aplicações bem integradas uma com a outra.

    • DicaM says:

      O problema é o espaco que ocupa uma simples app de mensagens, e tambem torna o telemovel mais lento. Prefiro usar o DISA com os bugs que ainda tem do que usar o Messenger para ficar sem espaco na memoria

    • Proud Troll says:

      Prefiro mais “trabalho” mas em contrapartida não ficar pendurado por falta de bateria nem com o sistema a arrastar-se. Apps do Facebook = cancro no telemóvel.

  3. João Costa says:

    Eu cá nem aplicação de facebook, nem de chat.
    Sempre usei a versão mobile para não ter tralha instalada e, no caso do facebook, em duplicado.
    Se seguirem esse caminho, deixarei de usar o serviço sem ser em casa no desktop.

  4. Dionisio says:

    Queres um telemovel novo, rápido e que a bateria dure bastante mais? Fácil, desinstala as apps do facebook, usa o face web mobile, e instala o telegram. Vais ver que afinal o teu telemovel ainda dura mais uns anos.

  5. Romeu says:

    Às vezes este tipo de comunicação dá jeito, mas realmente há aplicações nativas que não estão suficientemente optimizadas. Utilizo o Disa (http://www.disa.im/) para whatsapp e FB messenger e estou satisfeito – fica a dica para quem não conhecer.

    Cumps

  6. jango says:

    As aplicações Facebook e Messenger têm melhorado imenso, integram se as duas muito bem e já não são as gastadoras de RAM e bateria que eram, o meu smartphone é de gama baixa e ambas as aplicações funcionam muito bem.

    • raz0r24 says:

      +1 concordo plenamente. Há uns tempos atrás até mesmo os telemóveis de gama baixa eram “horríveis” nesse aspeto assim como, o android nessa gestão x’P

  7. Paulo F. says:

    Sempre me recusei a instalar mais uma App. Solução, patch na app facebook e activa-se a funcionalidade incorporada. Menos 40 e tal mega numa App a ser sempre actualizado. http://forum.xda-developers.com/android/apps-games/app-facebook-apk-patcher-to-enable-t3366080

  8. Sergio J says:

    A serio que não consigo entender as pessoas que não querem instalar mais uma App.
    Porque então não crítica não ter a App do telefone é mensagens integrada. Que absurdo usar um cliente de email. Daqui a pouco começam a dizer que é um absurdo haver a App de galeria e camara em separado.

    Eu vou dezenas de vezes ao messenger por dia. Seja pela namorada ou amigos. Mas muito muito raramente vou a facebook. Mas mesmo que fosse são objectivos completamente diferentes. Por exemplo enquanto escrevia isto fui duas vezes ao messenger responder a minha namorada.

  9. Ghost says:

    Facebook Lite…. problem solved 😉

  10. José Mário Machado says:

    Pois, e de facto já existe um site separado só para o messenger (www.messenger.com), ou seja, preparem-se porque dentro em breve até na versão desktop vai deixar de existir.

  11. Alberto says:

    Uma boa alternativa é instalarem o Facebook Lite, uma aplicação oficial do Facebook que não ocupa mais do que 5/6 MB de espaço.

  12. Nuno says:

    Bem… já eu optei por simplesmente apagar em definitivo a minha conta no facebook e adianto-vos já que é altamente terapêutico 😉

    • Paulo Ferreira says:

      Também fiz o mesmo (fiz o mesmo a todas as redes sociais) e literalmente a minha qualidade de vida aumentou e os níveis de stress baixaram consideravelmente. E não estou a ser irónico!

      • Machado says:

        Pois eu fui mais longe: Nao tenho qualquer conta em redes sociais, e cancelei serviço de tv cabo e net em casa.
        Navegar na web so onde houver.
        Qualidade de vida familiar aumentou 500%.
        Recomendo.
        😀

    • O Movimento Livre says:

      E se for possível, erradicar o telemóvel!

  13. Pirata says:

    Facebook e Chrome é o maior cancro dos telemóveis. Não consigo encontrar nenhuma utilidade para o Facebook.

  14. Kekes says:

    Usem o Metal, uma aplicação muito boa.

  15. Albertini says:

    Pois, comigo aconteceu o mesmo… Mesmo utilizando a versão mobile no Google Chrome, “empurra-me” para o Messenger sempre que tento ver as mensagens… Solução? Facebook Lite, ou então mbasic.facebook.com (a versão básica do Facebook). Prefiro mil vezes a segunda opção, apesar de continuarem a faltar as poll das perguntas, mas ainda assim consumo menos dados, e para quem pretende apenas conversar considero que chega e sobra na perfeição… O Facebook Lite também serve, é certo, mas… Mesmo que termine sessão, aparece nas definições de segurança como se, de facto, ainda tivesse a sessão iniciada.

    Mas ambas estas duas soluções ficam ao vosso critério! 😉 (Saudades daqueles telemóveis “antigos”, mesmo que apenas tivessem Internet 3G.)

  16. GAP says:

    Para mim o grande problema de ter a app do facebook messenger no android, é a impossibilidade de fazer logout a aplicacao. A única maneira é ir as definições e parar o serviço.

  17. rui says:

    É mesmo desta. Bye bye facebook.

  18. Rui Pedro says:

    Eu continuo a usar a versão 3.7 do facebook que não me obriga a instalar aplicações à parte só porque o facebook quer. Enquanto funcionar manterei.

  19. Falconet says:

    Vão à Play Store e instalem uma app chamada Metal.
    Basicamente é o site do Facebook mobile mas as mensagens funcionam e tem notificações!

  20. Pieidge says:

    No meu caso, fui “empurrado” pelo Facebook para instalar a App, e instalei-a. E eu não me importava que ficasse a gastar um pouco dos recursos, a ocupar espaço na memória, etc. Desde que funcionasse como eu quero. Isto é, mesmo que eu fizesse Logout do Facebook e á parte eu desligasse a aplicação. Sempre que alguém me mandasse uma mensagem, eu recebia-a na hora. E a aplicação voltava-se a ligar espontaneamente. A solução foi mesmo desinstalá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.