Facebook deu um novo design aos botões de interacção
O Facebook está a melhorar os seus botões de interacção, será fruto de um abrandamento no interesse dos utilizadores ou é hora de uniformizar a sua imagem?
A rede social mais utilizada no planeta, o Facebook, tem sofrido nos últimos tempos algumas alterações estéticas, principalmente na aplicação móvel. Agora, para acompanhar esta evolução gráfica, foram também melhorados outros componentes espalhos dos milhões de sítios.
O Facebook desenhou esta nova linha de botões para ir ao encontro do trabalho feito na app para os dispositivos móveis. Agora, o tradicional botão do Gosto e da Partilha, que há anos não evoluíam, têm agora algumas alterações.
O famoso "f" de Facebook irá agora desaparecer, ficando apenas a mão com o sinal de positividade.
Estes botões já eram utilizados nas aplicações móveis, no entanto, vão agora mudar no próprio site. Se o botão de "gosto" irá perder o "f", o mesmo não acontece no botão de "Partilhar" e "Seguir" que irão manter o "f", ganhando um design mais simples e minimalista. Já na versão móvel, os botões irão ganhar um novo tamanho mais cómodos para o utilizador.
Como será feita esta alteração?
Os proprietários dos sites não necessitam de fazer absolutamente nada. O processo será feito de forma automático em cada sítio onde tenha o antigo design. A rede social promete que nas próximas semanas as alterações estarão feitas em todos os locais. Assim, nos websites que já tinham a integração antiga, irão aparecer os novos botões.
Mas as novidades passam também por novas extensões do Chrome que prometem facilitar a partilha de publicações mas também ajudam a que possamos guardar publicações para ver depois. O Facebook considera ser importante a nova ferramenta para que os utilizadores possam guardar o que estão a ver, quer seja para partilhar mais tarde ou apenas para relembrar.
Ao aumentar a simplicidade da interacção, a rede social espera que a utilização da mesma cresça ainda mais do que o que tem acontecido. Esta forma de facilitação da utilização da página, é algo que a empresa espera que cative os utilizadores a manterem-se fieis e activos.
Este artigo tem mais de um ano
Ainda nada é do botão do Dislike!!!! 😀
A sério… quantos de nós já deparam com um poste de alguém sobre assuntos sensíveis como crianças/animais maltratados em que queremos colocar um dislike mas só existe o botão de like e o post tem + de 1000 likes…
:d
Compreendo totalmente essa opinião… Se calhar o termo “Like” é que está mal.
Mas sou até da opinião que as sensações não deviam existir… é intenção do facebook que seja acessível a todas as idades, há muita gente já reformada a utilizar o facebook.. Quanto mais intuitivo melhor 🙂
O botão do like deveria ser só um que serve para
“assinalar a minha presença, concordo com o tópico em questão”
E o dislike, apesar de ser bem aplicado em casos de terrorismo, maltrato a animais etc, já se sabe que iria ser usado para ferir susceptiblidades…
“Que acham do meu vestido novo?” “Dislike” , porrada de raparigas 😀
É só a minha opinião 🙂
Já foi explicado anteriormente que o botão de “Dislike” não vai existir e foi explicado o porquê aqui. 🙂
O botão dislike iria afetar muito a autoestima das pessoas.
Há vários botões de emoções por alguma razão. Para um post com assuntos negativos/tristes tens o botão de tristeza e o botão de ira. Não chega? Não expressa o sentimento em relação àquele post?
Reage com o botão triste…. Ou se não queres ver aquilo, é mesmo o botão de hide ou report.
Haviam de tirar era o botão like no messenger. Ou pelo menos tirá-lo do sítio que está. Que cena irritante.
Botão “dislike” para o “like” cair em desuso?
lool botao dislike ? simples se gostas metes like se nao gosta ignoras…