Facebook Dating – Chegou o concorrente do Tinder
O mercado das aplicações de encontros tem, nos últimos anos, sido liderado pelo Tinder.
De forma a tentar contrariar esta hegemonia, o Facebook apresentou a funcionalidade Facebook Dating, um forte concorrente a entrar agora neste mercado.
O Tinder é, desde há algum tempo, uma das principais aplicações para quem pretende conhecer novas pessoas. Através da avaliação das diversas pessoas que vão sendo sugeridas, é possível haver um match de opinião e o início de uma conversa a dois.
De forma a tentar combater a hegemonia do Tinder, o Facebook apresentou ontem, durante a sua conferência F8, uma nova funcionalidade que ficará disponível na sua rede social. Falamos do Facebook Dating, uma nova área dentro do Facebook que irá permitir, tal como nas plataformas concorrentes, conhecer novas pessoas e iniciar uma conversa com alguém que partilhe dos mesmos gostos ou interesses.
Embora esta plataforma seja acessível pela conta tradicional, terá um perfil, grupos, eventos e um sistema de mensagens independentes. Para a utilizar, terá de ativar esta funcionalidade e preencher o perfil com nome, foto, gostos e interesses. Este perfil estará visível para outros utilizadores que tenham esta funcionalidade ativa, desde que não estejam na lista de amigos do utilizador.
Enquanto o match não for feito, apenas é apresentada fotografia, o primeiro nome e informações básicas para tentar resguardar a privacidade de cada um.
Para escolher as correspondências, o algoritmo do Facebook irá analisar o perfil, os gostos em comum e os amigos mútuos, assim como outras variáveis que não foram dadas a conhecer. Existe também a possibilidade de criar ou aderir a grupos e eventos de forma a chegar a um maior número de pessoas dentro de um certo tipo de interesses ou temas.
Tal como no Tinder, assim que houver um match entre duas pessoas, são automaticamente partilhadas mais informações de ambos e será aberto um canal de conversação entre ambos.
Esta é uma funcionalidade que entrará em testes ainda este ano e que em breve estará disponível para todos os utilizadores que procurem conhecer novas pessoas.
Este artigo tem mais de um ano
Nacionalizar o Facebook, e já. Facebrut, perdeu toda e qualquer credibilidade, só quem não estiver informada, é que segue em frente, com aquela pouca vergonha. Vender a privacidade das pessoas. Não pode haver complacência.
Não é novidade. Está lá, desde a primeira hora, nos termos e condições. Só quem não leu é que se viu informado agora sobre a venda de dados pessoais pelo facebook…
Mas que privacidade é que eles venderam mesmo? Que eu saiba eles venderam informacao que estava disponível para todos, se está na Internet, sempre na Internet.
Agora se andaram a tirar fotos privadas das pessoas e depois venderam ai já é grave.
Mais uma maneira de recolher dados de utilizador
Acho que o Facebook está a preparar uma versão com pagamento de mensalidade, para quem não quer que os dados de utilizador sejam recolhidos
E desviar as atenções…
só utiliza quem quer .
Um concorrente do Tinder, que sempre exigiu aos seus utilizadores que tivessem conta no Facebook. Agora, pimba, vão levar com a concorrência da sua rede social favorita. 😀 É bem feita e uma lição para todos os serviços, apps e sites que só aceitam logins através do Facebook.
+1
bem se a comédia já estava instalada, pareaece-me que vai ficar melhor.
Fonix, voces e as teorias das conspirações. O facebook quer dominar o mundo, eles são o mal de todos os problemas mundiais.
Mas ainda acho mais ironico quando vejo comentarios a criticar o facebook. Onde? No proprio faceboom
Preferias que te fossem avisar do assunto no café queres ver?
Assuntos discutidos no Café nao sao acedidos e vendidos pelo FB
O mais giro é que o Tinder usa o facebook como plataforma , logo é bem feita para quem assenta o seu negocio em outros 🙂
Abc
Já consegues funcionar idependemente do Facebook. Isto da facebook é que tem muito mais visibilidade.
Não inventes, nunca foi possível fazer login no Tinder sem Facebook.
É possível através do número de telemóvel
Eu acho que o racismo praticado pelo faceboot leva muinta jente a fazer o amor com as mães dos melhores amigos.
MILFs?
Sou negro e o facebrook leva racismo. MIlfs é o qué? Meus amigos fizerem sexo com minha mãe porfacebok e tirarem fotas deles e ela! Se o banfica nao ganhar a culpa è deles no facebooq!!!
Vai ser sempre um “ménage a trois” virtual…você, ela e o zuckerberg! 😀
OOOHHH a trois… fantastic!!!
vai ter muita boa pessoa com algo a mais na cabeca
porreiro. mais um local onde posso ser ignorado pelas mulheres.