PplWare Mobile

Facebook: A maior rede social do Mundo faz hoje 14 anos


Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

  1. Cícero Sergio Espíndola says:

    O presente é todo do povo, obrigado por existir Facebook e PARABENS.

  2. Joao says:

    “É possível conhecer melhor alguém pelo Facebook do que em dez anos de amizade com essa mesma pessoa.” Aceitar isto como uma coisa boa é só estúpido.

    • Marisa Pinto says:

      Não se trata de ser uma coisa boa ou má. É apenas uma realidade que o Facebook permite, em muitos casos.

      • Joao says:

        Não sei em que contexto é que o David Kirkpatrick afirmou isso, mas se foi pelo lado do Facebook ter um modelo de negócio baseado em sugar toda a informação dos seus utilizadores para vender publicidade isso é mau, é um modelo de negócio que se baseia no que se chama de “surveillance capitalism” que viola um dos mais básicos direitos humanos: privacidade. Se por outro lado, o contexto for que os utilizadores do facebook podem conhecer melhor as pessoas do seu círculo digitalmente do que pessoalmente isso também é… mau (para não dizer triste).

  3. Ricardo Martins says:

    O Facebook é puro negócio que se baseia num ideal social. Falsas amizades, amizades com desconhecidos que nunca se vem a conhecer, o Facebook é brincar com o coração e a mente das sociedades.

  4. AJCS says:

    O facebook era o sonho da PIDE.
    Li que perde um milhão de utilizadores por dia, será que estão a abrir os olhos?

    • censo says:

      Em Junho passado chegou aos recorde de dois mil milhões

    • Ricardo Martins says:

      Conforto contigo. O Facebook está a tornar se num verdadeiro historial e conhecimento sobre a vida das pessoas. No passado não concordaram com a pide mas concorda se com a merda do Facebook.

      • GM says:

        Olha, concordo contigo! Nomeadamente nas duas últimas palavras. Razão pela qual não tenho, nem FB, nem GOOGLE PLUS, nem INSTAGRAM, nem TWITTER, nem….etc, etc, etc.
        Em relação à pergunta do PPLWARE, consulto o PPLWARE………..no site do PPLWARE. Assim como tudo o resto na internet. Se existe página da empresa / instituição, porque carga d’água iria consultar no …FB????? Se só tiver página no FB, como acontece por vezes, pois, azar para a entidade, consulto alternativa, se existir. Comigo, quer o FB, quer as restantes “redes sociais”, têm uma cruz em cima.

  5. Alfredo Martins Guedes says:

    Não há dúvidas que o Facebook foi mais uma das invenções deste século, que revolucionou, no bom sentido, toda uma vivência da Humanidade! Tão jovem, mas com o pensamento tão adulto! Parabéns pelos teus 14 aninhos! Longa Vida para ti.

  6. manuel moiteiro says:

    Parabens

  7. Francisco Mota says:

    O problema do Facebook foi ter dado voz aos idiotas. Qualquer um agora acha-se no direito, alegando liberdade de expressão, pode dizer o que lhes apetece, sem que recaia sobre eles a mão da justiça. Criou cobardes, que por traz do teclado são os maiores, mas na realidade, no frente a frente, são uns bananas.

    Faz lembrar um que apareceu já uns tempos que era o maior, batia a todos, ameaçava a Malta com porrada, depois apareceu com o braço ao peito. Culpa do Facebook gritaram todos, porque na hora do ‘vamos a ver’ não o protegeu.

    Depois os gajos da bola, agora são todos paineleiros de desporto. Metem imagens dos lances, insultam-se uns aos outros, fazem ameaças de morte mas depois andam pelas ruas de capuz, escondidos. Zangam-se amigos, separam-se casais e até se roubam uns aos outros.

    Ha povo que nem sai de casa só para estar no Facebook, lá têm uma vida de luxo, muitos amigos a fazer like nas imagens das férias (que não são dele ou dela), têm carros brutais (que muitas vezes nem sabem de quem é), criam histórias de sonho com ideias de outros.

    O Facebook é o lugar das vidas virtuais onde tudo é possível. Ruína social.

  8. Miquelina Vilela says:

    Parabéns companheiro do dia a dia.

  9. Sonhador says:

    Na verdade antes do facebook já existiam outras formas de se socializar na internet, haviam varias salas de chat por ai espalhadas. Antes mesmo de vir a tona e de se tornar videta da comunição atual, já pairava o myspace, o hi5 que era promissor na comunicaçã interpessoal mas, que com o aparecimento do facebook um bocado mais tarde, não conseguiu seguir as pedaladas da então maior rede social. Até hoje vou dar uma espreitadela na minha conta do Hi5 mas por lá agora é só putaria e jogos que não se percebe.

  10. SergioA says:

    e durante todo este tempo, nunca o sporting foi campeao

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.