FaceApp clássico? Conheça o próximo fenómeno das redes sociais
O sucesso de um qualquer propósito ou empreendimento depende hoje, em grande parte, da sua expressão nas redes sociais. Veja-se, por exemplo, a FaceApp que voltou a explodir em popularidade neste meio, mas agora há uma abordagem mais clássica ao retrato com resultados incríveis.
Trata-se de um sítio da web, apelidado de Airportraits e também utiliza a Inteligência Artificial.
Ainda que o fenómeno do momento continue a ser a FaceApp, há alternativas similares. Isto é, temos mais soluções que utilizam os algoritmos de inteligência artificial para retocar o nosso resto. Agora sem ser para nos envelhecer, ou imaginar noutro género, mas sim para nos levar para outra época.
Transformar uma selfie em retrato clássico
Mais concretamente, o airportraits.com deixa-nos vislumbrar a nossa face como um retrato artístico, seja em pintura a óleo ou em esboço de lápis. Note-se ainda que o site não recolhe os dados do utilizador, crítica que tem sido apontada, também nas redes sociais, à popular FaceApp.
O funcionamento do website é simples. O utilizador submete uma fotografia para a plataforma e, em seguida, a mesma é enviada para os servidores da Airportraits. No entanto, somos assegurados que não há recolha de dados, com as imagens a serem imediatamente eliminadas findo o processamento.
Assim que o utilizador aceitar os termos e condições do funcionamento, o retrato começa a ser processado. Isto pode demorar alguns segundos a alguns minutos, consoante o peso da imagem submetida, bem como a velocidade da sua ligação à Internet.
A "nova" FaceApp
O serviço é capaz de processar imagens em tempo real com resoluções até 4K (Ultra-HD). Já o resultado final é um retrato clássico que pode seguir o traço de alguns dos maiores mestres da Humanidade. Desde Caravaggio a Rembrandt, os resultados são deveras convincentes.
Veja-se ainda que estamos perante uma GA (Generative Adversarial Network). A mesma utiliza vários modelos treinados para transformar uma simples selfie num retrato clássico com vários estilos padrão. Já em jeito de curiosidade, a página explica o modus operandi no separador "How".
Por sua vez, o "Quem" e o "Porquê", também são listados no topo do site. Aí encontramos a equipa de responsáveis pelo projeto, liderado por Mauro Martino do MIT-IBM Watson AI Lab. Temos ainda uma breve informação sobre os motivos que levaram ao desenvolvimento da plataforma em questão.
O próximo fenómeno das redes sociais?
Ainda que as redes sociais possam ser imprevisíveis, agora que já "todos" vimos o nosso aspeto na faixa sénior, porque não experimentar um novo formato? Pode ser até que a curiosidade geral pelo clássico e história da arte seja, pelo menos levemente, despertada por esta experiência de IA.
Seja como for, vemos cada vez mais aplicações para estes algoritmos. Algo que já é capaz de nos transportar para outra época em questão de segundos. Mais ainda, assegurando a privacidade dos seus dados, é feito repetidamente o aviso que as suas informações não são alvo de escrutínio.
Pode aceder ao AirPortraits a partir desta ligação. Em seguida, diga-nos o que achou dos resultados!
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Airportraits
Neste artigo: ai, Airportraits, FaceApp, Redes Sociais
“No entanto, somos assegurados que não há recolha de dados, com as imagens a serem imediatamente eliminadas findo o processamento.”
Se diz lá isso, é porque é verdade……….. e o resultado do processamento da imagem? e os restantes dados?
Publicitar este tipo de conteúdo num sítio sobre tecnologia é absurdo.
Obla e quem é que quer saber da tua foto? Pensa um pouco.
Com esse nome, devias saber que a imagem não é o único “dado” que estás a passar 😉
https://www.abc.net.au/news/2017-06-23/what-your-photos-and-their-metadata-say-about-you/8642630
https://expresso.pt/sociedade/2019-07-15-As-pessoas-instalam-todo-o-tipo-de-porcaria-ha-uma-app-que-faz-envelhecer-e-isso-nao-e-divertido
Se achas que te divertires durante uns segundos por causa disso é suficiente para passares esses dados todos, usa isso à vontade.
Depois do “processamento” das imagens e os dados estarem do lado deles, apagar a foto não resolve absolutamente nada.
Sei que parece muito um plot de filme de sci-fi, mas infelizmente é a realidade, e ao invés do pplware publicitar isto, devia educar as pessoas para os riscos do uso destas apps.
Rapazinho… e calares a porra da boca? Isto não é um grupo de comédia. Guarda o teu sarcasmo para a ocasião ideal porque aqui ninguém quer saber da tua conversa de troll.
hahahahahahaha
O que me ri com isto.
Tens que tentar fazer mais para me conseguires insultar. Só fiquei com pena que tenhas que recorrer a isto para que tenhas algo de bom na tua vida.
Abraço.
Sem sucesso, diz estar com muito tráfego, tentar e tentar…???
deve estar a haver manutencões
Ok. um abraço.
troll level: beginner
Ok. um abraço.