PplWare Mobile

Bluesky manda uma farpa ao X! Não usará dados dos utilizadores para treinar a IA

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Nuno says:

    Ou seja um Twitter controlado pelos estados é isso?
    Não obrigado.

    • SergioA says:

      Mas um twitter controlado por fachos e na boa, nao?

      Sao gostos, cada um escolha a sua rede social favorita.

      E siga

      • Bruno M. says:

        SergioA, não havia mais para fumares? Ou snifares?!

        A anormalidade vai quando por alguém ser eleito democraticamente, acham que está errado!!

        Não me recordo de vivermos (todos – incluindo os States), numa ditadura em que só pode governar uma ideologia!! Aliás, a democracia é isso mesmo, tanto governa a esquerda, como o centro, como a direita, como um qualquer independente, desde que o povo os eleja!

        Dito isto, o teu comentário (e o que muitos outros), só vêm confirmar de que vocês não gostam de democracia, mas preferem uma ditadura onde só aqueles que vocês apoiam podem governar (e diga-se, destruir os países – como tem vindo a acontecer nos USA nos ultimos 4 anos, na Europa – Portugal é um exemplo).

        E depois fachos…. fascismo é uma ideologia, não é algo que achamos que é só porque não concordamos e os USA estão muito muito muito mas mesmo muito longe de serem fascistas!!

      • Luís Costa says:

        facho és tu pah

  2. nuno a says:

    X = liberdade de expressão
    bluesky = censura

    • tbss says:

      Errado meu menino, na minha opinião bluesky o que tentar ser um protocolo livre mas é um lixo

      o X parece ser livre mas na verdade por causa do código não ser livre, torna-se ainda mais podre

    • SergioA says:

      Liberdade de expressao se for com a ideologia do Elao.
      Escreve cisgender ou faz a uma critica a um tweet dele e ve o que te acontece.

      Outro teste, ve a tua audiencia com os teus tweets normais e aqueles tweets com suporte a Ucrania ou a falar mal dos magas.

      Perguntas?

    • Vítor M. says:

      Não confundas liberdade com libertinagem. O X atualmente é um sítio de libertinagem de opinião. O que é uma pena, porque tinha muito potencial. Contudo, qualquer idiota hoje vai lá e despeja mentiras, verborreia, como se fosse a verdade dos factos. O que leva depois a grupos de seguidores completamente desprovidos de inteligência, mas com alto compromisso de carneirada. Não quer dizer que não tenha quem use a “maior liberdade” para trazer informações preciosas, porque temos visto a aparecer muita informação interessante, mas, no fundo, a rede X é um instrumento que Musk usou para se promover e promover uma eleição nos EUA. Além disso, é uma ferramenta cada vez mais ao estilo de um ditador, porque ele insulta as pessoas do pior, e vinga-se mudando o alcance dos perfis (e alguns até os baniu), assim como todo o bullying que faz a quem não comunga com as suas ideias totalitárias sobre determinados assuntos (onde ele é apenas um boneco a representar um lobby).

      Atenção, não confundas Musk impulsionador, Musk empreendedor (que admiro), com o Musk bipolar, mal-educado, putinista e desprovido de humanidade (que abomino).

      Portanto, quando dizes que o X é uma rede social com liberdade de expressão, estás apenas a elevar a anarquia de um déspota a uma nova categoria.

      O Bluesky é apenas uma pequena rede social com regras básicas para regrar utilizadores convencionais em cenas triviais. Um dia poderá ter outra atitude, mas para já é o que regra uma rede social convencional.

      • Bruno M. says:

        @Vitor M.
        Lembro-me que no tempo do Twitter não podia sequer falar de certos assuntos. A minha conta era suspensa, ou banida!

        Hoje posso livremente falar de certos assuntos, criticar comunidade LGBT ou até governos de esquerda. E não preciso de usar o insulto.

        Para ti o que são factos?! Como o menino nepalês que nunca existiu mas foi promovido e vomitado por politicos e influencers de esquerda e jornalistas?!

        E o Twitter com censura ao nivel de um Facebook, onde crianças semi-nuas podiam ser partilhadas, mas uma mulher semi-nua não podia ser mostrada? Onde a violencia islamica era promovida e sem qualquer consequencia, mas criticar os politicos com factos era considerado fake news (Qual poligrafo)!?

        Sim, o X é uma rede social com liberdade de expressão como nunca teve!

        Não posso falar do Bluesky pois não estou lá e com tantos esquerdistas fanáticos lá, não quero ir. Sou pela liberdade de pensamento e não pensamento unico como a Esquerda quer!

        • Vítor M. says:

          É não haver qualquer controlo. Violência gratuita servida em qualquer perfil (todo e qualquer conteúdo violento existe hoje abverto sem controlo), anarquia total, dizer e prejudicar as pessoas com informações falsas. O X está a tornar-se num esgoto. Só isso.

          Eu não sou de esquerda e nem simpatizo com as políticas dos extremistas, mas vocês não batam muito no peito com o santo Musk 😉 como referi, ele apenas comprou o X para usar quem lá está para o seu próprio proveito político (comercial), não pensem que foi pela liberdade de expressão 😀 não sejam ingénuos. Mas ele tem todo o direito e o fazer, ele comprou aquilo. Só lá está quem quer. Mas não me venhas adornar a bandeira da liberdade com a foto do Musk 😀 (amanha ele lembra-se que não gosta dos grupos LGBT e apaga aquilo, não venhas com tretas) lembra-te que ele já foi contra Trump, já disse mal dele, de alguns da lista dele… enfim. Ele dispara insultos para qualquer pessoa. E não venhas com a cena que ele combate a esquerda, foi com a esquerda no pode americano que ele se tornou o homem mais rico do mundo.

          Quando ao Bluesky, é mais uma rede que, tal como as outras, impõe as regras convencionais, não quer dizer que depois não as mude… mas isso são os mantras das redes sociais.

          “X é uma rede social com liberdade de expressão como nunca teve!”… pode até ser, mas o problema é que nunca foi um antro de anarquista (entre outras cenas) como é agora. Infelizmente. Musk assim o permite. Só gere e controla o que se escreve contra si.

          • rjlopes says:

            Vítor, o X não se está a tornar um esgoto. Já é uma fossa séptica.

          • Bruno M. says:

            @Vitor M.:
            Longe de tomar o Musk como Santo.

            Admiro o homem (Empresário) por tudo o que ele fez/faz a esse nível.

            Ele comprou o X para o profit. Isto é básico e bem perceptível e lógico.

            “(amanha ele lembra-se que não gosta dos grupos LGBT e apaga aquilo, não venhas com tretas)”
            Não sei se sabes mas ele era apoiante fervoroso dos Democratas, isso era público. Isso mudou nos ultimos anos! Porque?!

            Porque a esquerda destrói familias. Destruiu a dele.
            Uma das filhas passou a ser trans, toda comida da cabeça por anormalidades dos grupos do arco-iris!
            Ele passou a ser republicano, ainda mais fervoroso e abomina tudo o que vem de esquerda, nomeadamente esses grupos.

            Quanto a mim, tem toda a legitimidade para apoiar TRUMP!

            “E não venhas com a cena que ele combate a esquerda, foi com a esquerda no pode americano que ele se tornou o homem mais rico do mundo.”
            Verdade. Mas é também verdade que pelo que eu mencionei anteriormente que ele passou a combater a esquerda!

          • Vítor M. says:

            Bruno, tu sabes a razão pela qual ele mudou. Sabes, sim, Bruno. Mudou pelo dinheiro, pelo poder que Trump lhe daria em troca da vitória. O resto das histórias da filha dele e mais não sei o quê… tu achas isso com fundo de verdade? Como a filha ter sido “coagida” na escola, segundo rumores pelas políticas de esquerda” que desequilibraram a miúda…. tu acreditas nisso? Não acreditas de certeza. Ele é apenas descompensado, é um maníaco. Quer lá saber da filha ser trans… ele tem uma vida familiar que não é de certeza algo tradicional, com valores. Ele é um alucinado. Como empresário, já estamos acertados.

            Tu achas então que ele decidiu comprar o Twitter para o lucro? 😀 não achas nada. Ninguém acha. Todos sabem que ele comprou como arma política (e parque de diversões, para atacar e, chamar os outros de bosta….), e para fazer o que foi feito antes nas eleições onde explodiu o famoso Cambridge Analytica data scandal (quem ganhou com isso?). Mas agora foi feito pelo dono da plataforma. Não vale a pena entrares noutras possíveis explicações… isso não existe. Ele quer lá saber dos trans, dos bi, dos tri… ele é para onde o dólar apontar.

            Eu percebo o que queres dizer com o apoiar TRUMP. Sim ele tem toda a legitimidade, até porque nos EUA tudo é legítimo, e depois destes anos de Democratas, era estranho TRUMP não ganhar (na minha modesta opinião, claro!), tal foi a borrada feita por eles. Mas, atenção, vamos ainda rir muito com TRUMP e sobretudo com Musk. Oxalá seja apenas rir.

          • Bruno M. says:

            Óh Vitor sim, mudou pelo dinheiro!
            Mas tu sabes que na Escola, nomeadamente nos States, e fazem pela também pela Europa fora em alguns dos Países mais progressistas, doutrinam as crianças para a doutrina LGBT. Por isso sim, sofreu aquilo que chamamos “lavagem cerebral” / doutrinação ideológica, algo que prós lados da Capital já fazem à muiito tempo!!

            “Ele é apenas descompensado, é um maníaco. Quer lá saber da filha ser trans… ele tem uma vida familiar que não é de certeza algo tradicional, com valores. Ele é um alucinado. Como empresário, já estamos acertados.”
            Tens a liberdade de pensares o que quiseres, não podes é dizer que os outros pensam ou são aquilo que tu achas.

            O conceito tradicional nos States, apesar de identico, não é o mesmo que na Europa, ainda que os valores europeus e US estejam em sintonia.

            “Tu achas então que ele decidiu comprar o Twitter para o lucro? ”
            Ele é um empresário. Claro que sim! E segundo li algures, ele quer criar uma espécia de ecossistema com a rede X!
            Ou achas que o lucro viria em apenas alguns miseros meses?

            Segundo as noticias recentes, o Biden (não me acredito em coincidências), decidiu provocar a Rússia, para a aprovação de armas de longo alcance à Ucrania.

            Efectivamente vamo-nos rir muito, mas não vai ser do Trump….. acho que vamos é chorar por causa dos últimos dias dos Democratas.

            O Musk… epá, não sei… quero ver que posição ele irá ter! Não nos podemos esquecer que o Sistema Eleitoral dos Estados Unidos não são como a Europa…. Aquilo funciona de formas diferentes . Os USA são um mundo à parte…

          • Vítor M. says:

            Não acredito nisso da lavagem cerebral. Apesar de se perceber que cada vez mais há um incentivo à causa LGBT (e afins), onde a causa é incentivada nas séries de TV, nas novelas, até no desenhos animados, há sinais em casa que os pais têm de ter bem presentes e a família dele, digo eu, não seria propriamente desconhecedora e ignorante a esse ponto. Isso foi apenas um rumor para “limar” a personalidade instável e as decisões erradas que ele fez e continua a fazer no apoio a TRUMP e a determinadas intenções políticas.

            Sobre o que eu acho dele, sim, isso é uma opinião minha, mas percebo que não está longe do que a maioria que pensa… opina sobre ele enquanto personalidade.

            Sobre ele ser empresário… claro que ele comprou o Twitter não foi para ganhar dinheiro com ele, isso é mais do que óbvio. Ele comprou como ferramenta de propaganda política para através do cargo que obrigou TRUMP a dar-lhe ter muito lucro com os milionários contratos com a NASA, com outras organizações e fazer lobby no setor automóvel. Clarinho como a água.

            Biden e a sua equipa está apenas a criar retórica militaristas. Até porque o negócio das armas é um dos maiores dos EUA. Por isso, não penses que TRUMP vai mudar esse rumo, até porque é conhecida a sua opinião sobre o uso de armas. A Rússia sabe que a retórica do nuclear é para si uma enorme desvantagem, pois ali em volta não faltam quem tenha armamento que Putin não quer nada ver a cair no seu país. Será terrível, mas a China não deixa que isso aconteça, até porque uma guerra nuclear não traz vencedores, só vencidos. Mas os russos têm ainda um transtorno maniaco-compulsivo de ameaçar o mundo com a sua prepotência imperialista. Mas, TRUMP vai resolver.

            Musk vai tomar conta das decisões de muitas áreas, sobretudo na chantagem com a Europa, com a chantagem com a China onde Musk se sente menos acarinhado e, até, desprezado. Vamos ver se não será desta que a China toma conta do lugar dos americanos nas principais organizações mundiais (como se profetizou em 2018 quando TRUMP ameaçou retirar os EUA da Organização mundial do comércio).

            Sem dúvida, são um “mundo à parte”. Contudo, estão cada vez mais à parte e são cada vez menos mundo!

      • Luís Costa says:

        Claro, fixe era antes que dizias as verdades e eras bloqueado porque certo grupo não gostava e mais, já foi provado que andavam atrás de pessoal republicano porque aquilo era um antro de pessoal woke.. menos muito menos

        • Vítor M. says:

          Não tornes o assunto anárquico, só porque os Democratas têm políticas populistas. O mundo não é como eles o vêm, mas não é com os extremismos propagados no X. Pensa nisso.

          • Luís Costa says:

            Extremismos? Era exatamente o que acontecia a quem discordasse do que era dito lá e ao que parece muitos estão com o cu preso agora, o Facebook era um deles também

          • Vítor M. says:

            Não era não. Apesar da pandemia ter desafiado a gestão numa altura complicada, havia regras, controlo e era transversal. Depois descambou quando TRUMP e outros que tal viram que estavam a ser travados quando tentavam manipular na altura o algoritmo. E quem estava por trás da rede não conseguiu estancar uma ferida que os extremistas abriram, co a bandeira da liberdade de expressão.

        • enfim says:

          verdades de quem? As tuas?

      • Técnico Meo says:

        Como era o Twitter antes do Musk Mestre Vitor? Era bem pior. Têm surgido reports do Bluesky nada bons, absoluta censura, não é assim tão trivial.
        Putinista? ….não sei… sei que o objetivo é tentar acabar com esta guerra; infelizmente quando do outro lado está um Putin penso que não há táctica que funcione a não o punho e a bota, mas o problema é os chalupas da “” união soviética “” estão cheios de armas nucleares e infelizmente com o Putin é impossível separar o bluff do que realmente ele faria. Pode ser que a diplomacia que o Orange men não funcione ou ele se canse e que lhe chegue a mostarda ao nariz com o senhor Putin. De facto, Musk tem andado instável. Quando toda a imprensa e mais algum se junta para odiar alguém massivamente e propositadamente com agenda, é normal que a reação do outro lado não seja digna de um prémio Nobel da paz no fim de algum tempo… tanta vez o cântaro vai á fonte até que um dia parte. Concordo com muito do que dizes, mas nesta aqui meto o parêntesis- é preciso perceber a origem do problema e o que o despoletou.

        • Vítor M. says:

          Nuna gostei do Twitter, aliás, sempre achei uma rede que usava a opinião pública em favorecimento dos políticos, personalidades da alta esfera e era um palco “barato” para propagar informações convenientes. E com Musk tornou-se anárquica. Ele pode fazer muito melhor, tem é de apertar o cerco aos conteúdos criminosos, violentos que cada vez são mais dentro da rede.

          Sim, ele tem cada vez mais atitudes putinistas, e ele quer acabar com a guerra? Mas ele está a ganhar muito com ela 😀 vai querer parar o que lhe está a dar muito dinheiro a ganhar? Não sejam ingénuos.

          Sobre Putin… nem vamos classificar que… é inclassificável.

          Sobre a parte empresarial de Musk, é um visionário. Isso é indiscutível. A talk parte da bipolaridade.

          Não tenhas dúvidas que ele comprou o Twitter para ganhar as eleições. E isso foi uma jogada de mestre. Ponto. Não venham lá com a conversa da liberdade de expressão 😀 que é é o primeiro a detonar utilizadores quando não gosta deles.

          • Técnico Meo says:

            Sim, correto, a resposta vale uma mini. E sim, Putin, é só mesmo ao soco. Pena não haver uma forma militar de lhe destruir as ogivas todinhas antes de levantarem voo e não detonarem. O Twitter antes também ajudou o Biden, vocês próprios publicaram os twitter files. Já o Zoidberg do facebook este ano já confessou ter sido pressionado a censurar pessoas pelo governo biden. Isto não é caminho. O outro lado depois ganha o poder aplica a mesma pomada e assim ad eternum . Eu continuo a gostar do Musk, á minha maneira, mas anda de mau humor, é verdade. Para quando uma rede social sem politicos? Parafraseando um dos presidentes fundadores dos USA, hoje em dia com estatuas retiradas e considerado racista, um dos homens que mais progresso fez atrás de Lincoln na abolição da escravatura, acerca do peso da liberdade de opinião sem restrições, o mesmo diz: ” ” I would rather be exposed to the inconveniences attending too much liberty than to those attending too small a degree of it. ”
            Thomas Jefferson

          • Vítor M. says:

            Por isso é que disse e reafirmo, que as redes sociais são um meio de moldar as consciências para depois tirarem proveito para fins políticos e comerciais. Como temos visto.

    • rjlopes says:

      No bluesky se não fores ofensivo e se estiveres disposto a ter discussões construtivas, ninguém te censura.

  3. Rodrigo says:

    No X ultimamente tem se notado que se pode falar de certos temas sem ver a conta banida ou conteúdo apagado que antigamente era impossível.

  4. nuno a says:

    errado nao “menino” certo certinho , este é apenas um exemplo , um indivíduo escreve que so existem 2 géneros e é imediatamente bloqueado, se isto nao é censura é o que?? este é apenas um dos exemplos existem ás centenas .

    https://x.com/EndWokeness/status/1858157070018560377

    • Vítor M. says:

      Como te disse, o BlueSky tem apenas as regras convencionais. Se numa ideia abrangente, tolerante, poderá “haver mais géneros”, na biologia só existem 2, dizem os entendidos. E possivelmente o BlueSky está apenas a seguir as tais regras básicas. Depois esse perfil não é inocente 😉 bem pelo contrário 😉 não leves tudo à letra que não sabes o que ele fez “por trás” na cortina. Avalia com cautela.

      • Bruno M. says:

        Na biologia existe 2, com excepção para os hermafroditas que por motivos genéticos nasceram com 2 sexos.

        Tudo o resto é invenção na evolução do estado da pessoa (hoje é isto, amanhã aquilo, depois até um cão ou um gato pode ser…… eu tenho outro nome para isto e é do foro psicológico).

        A Cultura Woke Destrói vidas, familias, mentes brilhantes, Países!
        A esquerda em tudo o que mete a mão, destrói!

        • Vítor M. says:

          Cuidado, podes ser barrado um dia destes no teu trabalho por dizeres que só há dois géneros 😀 apareceu há dias o boyceta 😀

          Quanto ao resto, de facto a esquerda populista, extremista, está a destruir os valores da família, da sociedade, apenas por populismo (negacionistas, terraplanistas…). Mas quando são tantos, damos conta que os valores agora são os de quem fala mais alto e junta mais idiotas. Infelizmente.

          • Bruno M. says:

            Do meu trabalho (ainda) não. Sou pela liberdade do pensamento, e é publico por cá! 🙂

            Infelizmente no parlamento são poucos, contam-se os votos pelos dedos, contudo são demasiado vocais.

        • rjlopes says:

          Caríssimo, informa-te mais um pouco. Hermafroditas são um subconjunto de pessoas intersexo. Há muitas outras condições que caiem dentro do espectro da intersexualidade. Só por aí já podemos concluir que nem em termos biológicos existem apenas 2 sexos.

          Mas sexo e género são coisas distintas. E isto não tem nada de woke. Custa-me entender o facto quererem forçar as pessoas a pensarem da vossa forma. Se alguém se identifica por exemplo como não-binário, não vos está a impôr nada, ninguém vos obriga a ser também não-binários. Mas vocês querem forçar os outros a anular a sua identidade.

          Deixa lá a pessoas serem aquilo que querem ser. Vive e deixa viver.

          • Bruno M. says:

            Hermafrodita: um indivíduo que produz ambos gametas femininos e masculinos funcionais durante sua vida – usado para caracterizar seres com genitália ambígua e/ou contendo ovários e testículos simultaneamente.

            Intersexo: descreve pessoa que naturalmente desenvolve características sexuais que não se encaixam nas noções típicas de sexo feminino ou sexo masculino. Hermafrodita era inicialmente o termo usado na biologia, que representava uma pessoa com os dois sistemas reprodutores no mesmo organismo e que nasce com essa condição biológica.

            Não tenho culpa que o wokismo quisesse separar estas pessoas daquilo que elas são!

            Identidade de Género é aquilo que é a invenção humana e pode muito bem passar por disforia de género àquilo que queres chamar! EStás confundido, mas vá, procura o que são os hermafroditas (que não gostam de ser chamados assim, e encontraram no nome intersexo um refúgio para se integrarem na trupe do arco-iris)!

            Deixo as pessoas serem aquilo que querem ser, desde que não imponham a sua ideologia aos meus, a partir do momento que isso acontece, não posso deixar que sejam, sem que eu tenha poder de critica!!

            E não, não admito que venham com essas ideologias para os meus. Como não aceito nem posso aceitar que andem estes ou outros do arco-iris nus ou semi-nus nas ruas, em manifestações, procissões e outros, com crianças no meio ou a ver.

            Vivo e deixo viver desde que não interfiram com a minha forma de estar, de ser, de viver, muito menos na educação que quero dar aos meus filhos!! E não, não é o Estado muito menos as minorias que ditam como ela deve de ser feita!!

            Quanto à obrigação, isso já começa a ser questionável, já que tenho que saber o que as pessoas acham que são hoje, amanhã e daqui a 5 minutos, como se eu fosse um bruxo ou tivesse bola de cristal!

            Estão a impor às novas gerações. A interferir com o livre arbitrio delas dizendo que podem ser o que quiserem… podem ser o que quiserem o tanas!!

            Vocês querem obrigar os outros a serem aquilo que não são, a começar pelas crianças, e essas caríssimo, é SINAL PROIBIDO!! Dos meus educo eu, dos meus sei seu, nem vocês, nem o Estado! EU!

          • écomo says:

            Claro que estão a impor!!
            O que essa malta tem mostrado querer é ‘doutrinar’ quem não pensa como eles! Ao ponto de ‘cancelarem’ (ou tentarem) quem não concorda com eles.
            Podes ser o que quiseres… dentro de 4 paredes! Tal como sempre foi possível.
            Lá em tua casa que te tratem como queres mas cá fora há um mundo partilhado e é aí que a minha linha aparece.
            Se vens para a rua ladrar não te admires se te derem com o jornal! Se um cão anda solto tem de saber comportar-se em sociedade tal como todos os outros seres!
            E é essa “sociedade” que vocês estão a tentar mudar para acomodar os vossos.. vossos… … … ideais.
            E quando querem levar isso para as escolas incluindo aulas para menores de 12 anos… então, para mim, aparece é um muro!!! Deixem-nos de fora dessas vossas lutas e guerras!!
            Já basta todas as outras fontes de ‘entropia’! Não é preciso mais essa!
            Deixem as crianças ser crianças!

          • Bruno M. says:

            @écomo! Isso mesmo! Subscrevo !

          • freakonaleash says:

            É tudo muito lindo quando essas coisas eram discutidas na privacidade do quarto de cada um. A partir do momento em que machos com as partes phodengas intactas acham-se no direito de usar os espaços reservados a mulheres é no momento em que a tolerância descamba e com razão.
            Hás de reparar que ninguém (pelo menos vocalmente nas redes ou fora delas) tem nada contra contra elas que fingem ser eles…a mim pouco me incomoda ou incomodará uma mulher a fingir ser homem usar o mesmo balneário ou vestiário que eu…não espero de todo a mesma reação por parte de uma rapariga criança ou adulta cujo o espaço é invadido pelo exemplo que citei acima.

        • Mr. Y says:

          Como assim destroi famílias?
          O movimento woke defende direitos de pessoas que estão marginalizadas. Essa ideia que se quer impôr alguma coisa é só absurdo.
          O problema da esquerda foi só se focar na agenda woke. A esquerda deveria ser muito mais do que isso.

          • rjlopes says:

            Deixa lá. Há pessoas a quem a sabedoria persegue toda a vida, mas elas conseguem sempre ser mais rápidas…

          • Bruno M. says:

            AHAHA

            “O movimento woke defende direitos de pessoas que estão marginalizadas. ”
            AHAHAHAHAHA

            Epá, basta ver as ideologias que entraram pelas escolas adentro, o que defendem nas manifestações, o que querem impôs à sociedade, criticando tudo o que vai contra aquilo que não acreditam..

            Sim, o movimento woke, cancela, destrói! É uma doutrina nefasta, começa a ser uma quasi-religião!

            A parte da defesa de direitos é de rir! Mais ainda quando querem ter mais do que os demais!

          • écomo says:

            agenda woke… é preciso dizer mais?
            Que não se marginalizem!! Sempre foi possível fazer o que bem se entende. Em CASA!
            O problemas dos woke é que a casa não lhes chega! Querem mudar o resto do mundo! E quem não concorda é insultado, marginalizado, cancelado…
            Pior, estão a entrar com essa agenda escolas dentro!!
            ISSO NÃO!

          • Mr. Y says:

            @Bruno M.
            Acho que não entendes bem o significado de impor. Torno a dizer, essa ideia que dá para obrigar as pessoas a ter uma ‘ideologia’ (acho que queres dizer atração sexual por outra pessoa) é absurdo.

            Quanto à prática do cancelamento são outros 500. Eu também não concordo que se deva ‘cancelar’ tudo e todos.

          • Bruno M. says:

            @Mr.Y
            Talvez tu é que não saibas que o wokismo e a trupe do arco-iris estão intrinsecamente ligados!

            Racismo Wokismotrupe do arco-iris

            Tudo isto está interligado e têm um denominador em comum:
            Esquerda social e politica!

            “Acho que não entendes bem o significado de impor. Torno a dizer, essa ideia que dá para obrigar as pessoas a ter uma ‘ideologia’ (acho que queres dizer atração sexual por outra pessoa) é absurdo.”
            – Sei bem o que disse, sei bem os conceitos, e sei bem o que é ideologia e atracção sexual por outra pessoa. Não não me enganei.

          • Mr. Y says:

            @Bruno M.
            Se vais continuar com esse argumento do wokismo não se vai a lado nenhum. Porque não dás nome aos bois?

            “Racismo Wokismotrupe do arco-iris” isto não diz nada…

          • freakonaleash says:

            A esquerda deveria ficar apenas por aquilo que sempre representou classicamente, trabalhadores, pobres e redistribuição de riqueza através de políticas sociais e estado provedor.

      • Hello says:

        Em que fonte de baseias para dizer que o X está a perder users de forma acelerada?

        • Vítor M. says:

          Onde foi que eu disse que estava a perder users de forma acelerada? Ele perder nunca perde, apenas perde dinheiro, queres provas disso? Ou vais lá por ti?

          Agora, as alternativas são pequenas demais para albergar, nos próximos anos, um método que seja melhor do que o do X. O BlueSky poderá nunca ser a opção, mas nunca se sabe o que poderá acontecer ao Twitter (X de agora).

      • 36.71Hz says:

        Então estás a dar razão ao @nuno a, ou segues a ideologia deles ou és banido, isso não é censura?

        • Vítor M. says:

          Não, ter personalidade é seguir aquilo que tu entendes ser o melhor e não tens de seguir ninguém ou qualquer ideologia. Aí é que está o problema. Por que razão tens de depender das redes sociais para teres opinião? NUNCA isso aconteceria comigo. E espero que não aconteça convosco. Muito mais vai a sociedade se assim for (como acontece, por exemplo, nos EUA, como vimos no golpe anterior no Facebook e como vimos agora com o golpe do X).

        • rjlopes says:

          O bluesky não está abanir ninguém. O que está a acontecer é que a generalidade dos utilizadores estão a bloquear os trolls que não sabem ter conversar civilizadas.
          ´
          Bloquear é diferente de banir.

          Aconselho-te a ires ao bluesky e veres pelos teus próprios olhos. Vês imensas vozes discordantes que se mantêm cordiais e educadas e que por isso não são bloqueadas.

          Já se fores ao X, escreves a palavra cisgênero e o tio Elon fica logo zangado.

    • rjlopes says:

      Sexo e género são duas coisas diferentes.

      Existem dois sexos (na realidade, até a biologia é mais complicada que isso, afinal temos pessoas intersexuais), mas géneros há mais do que dois.

      • freakonaleash says:

        As pessoas intersexuais não definem um 3º sexo, apenas uma condição genética, até porque as mesmas identificam-se mais com uma genitália do que a outra. Exceções não fazem a regra!
        Estranho como há quem defenda que há mais que dois géneros mas os trans invariavelmente migram entre apenas os 2 géneros/sexos!
        A minha opinião é que todos que se identificam além dos dois géneros “clássicos” estão apenas a exprimir os seus gostos debaixo dos lençóis…mas é isso não passam de preferências que depois fazem acompanhar de uma persona… e tudo bem, mas não venham intrometer-se na vida dos outros, doutrinar outros, invadir o espaço dos outros e exigir que os outros mudem esses mesmos espaços e as regras que os acompanham para satisfazer uma pequena minoria extremamente vocal. Isso não é democracia!

  5. Mamadu BAAA says:

    censura ja nos basta a nossa desacomunicao social na internet cada um e livre de quer ser censurado o não

  6. Joao Carvalho says:

    Assim como a Netflix disse que você poderia compartilhar sua senha “tranquilamente”.

    Sabemos o que aconteceu.

  7. virtuacool says:

    Diz na reportagem:
    “é uma boa notícia para os utilizadores cansados da exploração dos seus dados.”

    Nunca me senti cansado, pois na verdade nunca soube o que utilizam, se vendem ou se treinam IA.

    É facto de que se fala muito nisso, mas até hoje nunca tive qualquer problema!

    Rigorosamente zero!

    Como é que as pessoas ficam “cansadas” de algo que não vêem, não sentem, não contam ou não sentem qualquer repercussões da mesma?

    Utilizo os serviços do Google, Facebook, X, Mastodon, GitHub, XDA, etc… gratuitamente e pelo que sei ganham dinheiro com publicidade.

    O resto não sei, não vi, não constatei até hoje.

    Os hackers sim, são um problema.

    • paulo g. says:

      “Infelizmente no parlamento são poucos, contam-se os votos pelos dedos, contudo são demasiado vocais.”
      Estamos numa democracia, ainda.
      Demasiado vocal muitas vezes significa ser buçal e malcriado, necessitar de ter um encarregado de educação antes de falar.
      Saber ser e saber estar e respeitar o outro, é o que está a falhar nesta democracia, ou na educação das pessoas.

  8. Samuel says:

    Os fanáticos da esquerdalha precisam de ter uma rede só deles. Se é dito por eles entao é verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.