PplWare Mobile

Black Friday: Cuidado com as ofertas fraudulentas no Facebook


Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

  1. Guilherme Geraaldes says:

    Realmente é recorrente encontrar esse tipo de ofertas no Facebook. No entanto, é assim tão fácil, com um simples like e uma partilha desses posts, comprometer a segurança dos nossos dados?

    Sempre tive a ideia de que essas ofertas, para além de falsas, não tinham grandes possibilidades de comprometer a segurança dos nossos dados. Que tipo de dados é que ficam comprometidos?

    • Sérgio says:

      Não ficam. Estes concursos só têm um propósito apenas: Vender as páginas consoante o número de gostos alcançados. Daqui a um ano ou dois são vendidas e o nome alterado e os gostos já estão assegurados.

      • Guilherme Geraaldes says:

        Pois.. Isso parece-me mais exequível.

        Obrigado pela resposta 😉

      • The Onee says:

        Têm mais propósitos, um deles ganhar dinheiro diretamente através da página. Alguns pedem que completes uma acção (registo num site, completar um questionário, subscrever aquelas cenas do telemóvel, etc) e com isso ganham dinheiro por cada acção que seja concluída com sucesso.

        O valor que ganham varia conforme a acção mas costumam ser maiores do que 1 euro. Faz as contas. 🙂

    • Marisa Pinto says:

      Olá Guilherme. Os dados ficam comprometidos quando, associado a um destes concursos, estão links que direccionam para plataformas externas, onde esses dados são pedidos.

  2. The Onee says:

    Por muito que as pessoas sejam avisadas, vão cair SEMPRE.

  3. Gabriel says:

    Podem me explicar quem se acredita nisto? Pessoas que visitam este site todas ja sabem

  4. José Rodrigues says:

    Esta é para rir, é preciso ser no FACEBOOK? Mesmo nas lojas é uma palhaçada esta campanha.

  5. José Moreira says:

    Xiii
    Fiz ontem um pagamento nessa página

  6. Carlos V says:

    Nada no Trashbook me surpreende, incluindo os amigos da treta

  7. Alfredo says:

    Prefiro fazer esses pagamentos nas lojas. Trashbook? Só em páginas certificadas, com o selo azul da verificação…

  8. Bruh says:

    Eu nem é só no facebook. Qualquer coisa na net que digam que oferecem isto e aquilo, já nem ligo puto. Passa-me tudo ao lado. Em cada 20, uma deve ser real.

    • Carlos V says:

      Pois, eu chamo a isso uma bolha… Como a que deu cabo da economia… Há sites que enchem pessoas de publicidade e alguma mesmo intrusiva, cobram muito pela mesma depois… As pessoas nem olham. O tempo entre um primeiro clique ou load de publicidade e a tecla seguinte de voltar para trás é que devia ser medido e nao apenas o numero de cliques. Ou como se a maior parte das pessoas comprasse um produto com base numa review… Há primatas para tudo, mas os macacos sao mais espertos…

  9. tiago says:

    É impressionante a quantidade de pessoas (estupidas…) que caiem nesses esquemas…até mete nojo! Desculpem a linguagem!

    • Pedro Barros says:

      Eu acho que é um problema estrutural da sociedade actual, e não tem so a ver com “estupidez”. As pessoas vão em grande parte das balelas desde que sejam “gratis” ou “de borla” ou “oferta”.
      Toda a gente quer “dinheiro facil”, tudo o que não implique “esforço” ou “merito” para alcançar, e não apenas nestas questões.
      Tal como o exemplo de quando alguem está a distribuir amostras gratuitas de alguma coisa na rua, eu olho e se não me interessa sigo, muitas outras pessoas se for preciso vão la duas ou tres vezes para “sacar” mais do que uma amostra, mesmo que não precisem daquilo para nada, só porque é “de borla…”

  10. Nuno says:

    Conheço quem colocou o seu número neste concurso, julgo que na página Worten Portugal que referem e que já não se encontra disponível (eu nunca concorro a nada… :)), receberam uma chamada do número 211 211 873 identificando-se como sendo Connecta-Avanzia, empresa de vendas agressiva de seguros de saúde. Eles dizem que a participação no concurso foi validada e que ainda poderá vencer um iPhone se for contatado pelo patrocinador (esta nunca deve acontecer) e tentam de seguida vender o referido seguro. Pelos vistos já se conhecem os motivos das páginas falsas por aí criadas. Será que existem outras consequências para quem concorreu ? (fora os dados terem sido transmitidos ainda podem fazer alguma subscrição / assinatura no telemóvel?). Por favor continuem a denunciar estas situações. Bom trabalho Pplware

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.