PplWare Mobile

Atenção aos novos concursos fraudulentos no Facebook


Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

  1. joao says:

    também andou a rolar um com o nome da Santogal com um BMW do mesmo género do mercedes
    e já ia com 12.000 e tal likes

  2. censo says:

    Pior ainda é o facto de o facebook nada fazer quando denunciamos este tipo de publicaçoes. Faço-o sempre, e a resposta é semprea mesma, ou seja, não encontraram nada que vá contra os seus princípios. Portanto ta visto, e alias percebe-se porque: Isto da uso à rede contribuindo tambe para o negocio do fb. Ou seja, eles ganham com estas aldrabices. O melhor conselho que se pode dar aos utilizadores: Não sejam ingenuos. O Pai Natal nunca existiu.

    • FNP.PT says:

      Resumindo, como o Pai Natal nunca existiu, não há concursos sérios! Mas o que tem isto a ver com o PN?

    • João Ferreira says:

      Pois, esse é mesmo o problema, todas as denuncias que tenho feito deste tipo têm tido essa mesma resposta. E a juntar estas, existem ainda os falsos perfis criados às 3 pancadas, que so põem a convidar pessoas do sexo oposto, com presumo eu, intenção de tentar captar algum tipo de conversa ou imagens indecentes para posteriormente procederem à extorsão. E as denuncias destes também caem em saco roto.

  3. António 21-06-1963 says:

    Na semana passada alertei a easyjet… http://www.easyjet.com-freedays.com/ fraude também no facebook com a oferta de 2 bilhetes. Site: easyjet.com-freedays.com
    Endereço IP :77.81.120.231
    Localização:Belize

  4. KitKat says:

    Não há almoços grátis!

  5. The Onee says:

    “Qual é o objectivo, afinal, destas páginas?”

    Ganhar dinheiro, pois claro. 🙂 As pessoas acreditam nestas coisas e sempre irão acreditar, por isso isto nunca vai acabar.

    Também vi uma outra página que para a participação fosse validada, seria necessário visitar um site e preencher um questionário ou fazer uma coisa parecida e então, quem criou o site, iria ganhar dinheiro.

    Isto não acontece só para páginas portuguesas, também outros os fazem em outras línguas. Eu próprio já o fiz lol Mas não foi no facebook.

  6. Joao 2348 says:

    Gosto em especial do regulamento do concurso:
    d) As participações deverão ser submetidas até ao dia 31/12/2020, às 23h59 (hora de Portugal Continental).

    Também é bom saber que não tem dada para realização do concurso… não é só que só aceitam as participações até aquela data, depois pode simplesmente ficar por ali… nem indicam onde a pessoa pode ler que ganhou… também daqui para mais de 4 anos seria difícil de adivinhar se algum dos jornais correntes ainda existirá :p

    Também achei estranho o facto de não constar a informação do número de autorização por parte da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (http://www.sg.mai.gov.pt/EspacoCidadao/ConcursosPublicitarios/Paginas/default.aspx.)

    por tanto estamos a 6 de outubro de 2016… só faltam mais de 4 anos para o concurso… se existisse algum ahah
    http://contentignition.info/legals/pt/terms.html
    http://contentignition.info/legals/pt/rules.php?passatempo=carro
    http://contentignition.info/legals/pt/privacy.html

    O objectivo, depois de ler os termos e condições, é fácil de compreender. Se não se tratar meramente de um esquema fraudulento então é mesmo só para construir uma base de dados com os dados dos patos que caiem mais facilmente em vendas deste género… vão ser premiados com imensa publicidade… prémios é que provavelmente não.

  7. Diogo Soares says:

    Muito bem pplware pelo alerta do artigo.
    Eu identifico logo que são concursos falsos, mas a verdade é que muita, muita gente cai neste esquemas fraudulentos.

    Este artigo é que se deve partilhado!

  8. Nandeco says:

    Só o português do anuncio da Mercedes dá para ver que algo não está bem.

    “Foi-nos feito disponível….”

  9. VACation says:

    Atualização:
    Página do “Pingo Doce” já tem um link como o do “Intermarché”. Tenham atenção.

  10. Alfredo Costa says:

    O pior mesmo é que quando tento reportar as páginas de anúncios falsos que me espetam conteúdo à força no meu feed de notícias as mesmas não dão para ser denunciadas aí eu creio que existe uma cumplicidade do Facebook. Que nem sequer verifica o conteúdo do que as paginas pagam para propagar nem sequer permite que as mesmas seja bloqueadas nem denunciadas…

  11. Carlos T says:

    No mínimo estranho, duas empresas de nomes diferentes com o mesmo NIF

    Sucessideal – Lda
    AV. DA LIBERDADE, 136 3º
    1250-146 Lisboa

    NIF 509971709 – CAE 73110 – Agências de publicidade

    CONTENT IGNITION, LDA
    AVENIDA DA LIBERDADE, 136 3º
    1250-146 LISBOA
    NIF 509971709 – CAE 73110 – Agências de publicidade

  12. Crow- says:

    Anda a circular também um “Caetano Baviera BMW” com a oferta de um BMW M3.
    No fundo não tenho muita pena de quem cai nestes esquemas, porque é preciso ser muito otário para acreditar que vão ter um BMW ou um Mercedes por fazer like numa página do Facebook.

  13. Garcia says:

    Não são somente os casos acima que são fraude, ultimamente até a publicidade de sites de procura de emprego leva ao engano. O Facebook tem ainda muito que abrir os olhos, mas eu continuo a achar que o Facebook está a estudar os seus utilizadores… Acredito que existe um I.A. a gerir todos os conteudos que são colocados inclusive e especialmente a publicidade.

  14. Valadares says:

    No caso do Pingo Doce estive quase a meter “like”… Recuei, pois já tinha caído num esquema semelhante.

  15. Anibal says:

    agora também à uma do continente, exactamente igual à do intermaché

  16. Az8teiro says:

    E haverá cada vez mais patos a cair nisso a cada dia que passa. Depois admiram-se de receberem cartas com dívidas de créditos, e compras que nunca fizeram…

    Já agora metam lá também os números dos cartões de crédito e afins. Que aumentam as chances de ganhar para o dobro.

  17. Anonimo says:

    Eu vi isto no meu facebook, e vejo isto ja a acontecer a vários anos.
    Talvez tenha caido a 1ª vez quando tinha os meus 10-11 anos? Agora com 20 nos olho para isto e penso, as pessoas têm de abrir os olhos para a Internet.
    Obvio que muitas pensam que é apenas uma brincadeira…
    A internet é muito séria. Muito mesmo.
    E se as pessoas não tiverem cuidado, qualquer dia vai correr mal.
    Existe é muita preguiça, basta investigar um pouco de tudo para ver se é verídico ou não…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.