Alerta vermelho? Elon Musk avisa que Twitter já só tem mil milhões de dólares
Após a compra do Twitter por Elon Musk, o seu novo CEO veio mostrar que a situação da rede social era bem diferente da que foi apresentada. Foram tomadas decisões difíceis e até incompreendidas, que colocaram em causa a capacidade de liderança do homem forte da Tesla.
Agora, o cenário pode começar a fazer algum sentido, com alguma informação que o próprio Elon Musk partilhou. O novo CEO do Twitter revelou que a rede social já só tem mil milhões de dólares em dinheiro, o que é muito pouco.
Foi numa das suas conversas com os utilizadores do Twitter, que Elon Musk revelou a mais recente atualização da saúde financeira da rede social.
Num dos seus Twitter Spaces, Elon comentou sobre os mil milhões restantes, bem como alguns dados adicionais.
O Twitter tem apenas cerca de mil milhões de dólares em dinheiro.
Passei as últimas cinco semanas a cortar custos na empresa porque os tempos são difíceis
Esta realidade vinha a ser demonstrada de forma ativa por Elon Musk, com todas as medidas que tem aplicado para controlar as despesas e os custos nesta rede social. Ao mesmo tempo, tem tentado trazer de volta os anunciantes.
Um exemplo desta preocupação é a atuação de Musk no Twitter nas últimas 5 semanas, ele está a controlar pessoalmente a vida difícil da empresa. O empresário entende que são tempos difíceis para a rede social e que por isso necessita de um empenho ainda maior.
Com a sua habitual postura, Elon Musk também revelou como tem sido o processo de gerir o Twitter. A melhor comparação que encontrou para a descrever é a de um avião a cair sem controlo ou capacidade de recuperar sozinho.
Se olhar para a situação atual do meu ponto de vista, pensaria que estou a gerir uma empresa, o Twitter, que é como um avião que foi direto para o chão com os motores em chamas.
Curiosamente, as mais recentes ações de Elon Musk no Twitter têm estado longe de garantir qualquer entrada de capital na rede social e na empresa. Falamos do bloqueio de outras redes sociais, das contas de alguns jornalistas e outras situações anormais.
Espera-se que a rede social reaja e que cresça novamente, com ou sem Elon Musk a assumir o papel de CEO, que garantiu abandonar em breve. Resta saber se desta vez será para cumprir e até de forma rápida para ainda salvar o Twitter.
Este artigo tem mais de um ano
Tretas, só vem demonstrar mais a sua capacidade de gestor.
Desde que ele entrou o Twitter tem vindo a perder mais dinheiro do que antes de te entrando, a Tesla só ontem perdeu 10% de valor em bolsa um total de 66% este ano tudo graças a decisões tomadas por ele
Não sejas cordeiro, a Testa estava em bolha, vais comparar com a valorização da maior fabricante automovel do mundo e percebes o que digo.
Quanto ao twitter, decisoes agressivas podem ser màs short term e boas mid/long term, adoro os CEOs virtuais genios que temos, opinam sobre tudo com alto grau de certeza, depois desligam o pc e vao ver a novela.
as acções baixaram devido a decisões tomadas pelo patrão, nada a ver com bolha (e sim vale muito menos que ex VW)
Diria que está na altura de começar as apostas: Twitter VS Alface – quem irá durar mais tempo…
Musk é um explorador com a cabeça presa no milénio passado e vai levar as empresas para o lodo.
Parabéns Sr. Musk!
Pois Mr Musk, gerir empresas que não recebem subsidios do estado é lixado.
Na mouche!
Ele gere bem as empresas quando o dinheiro que ele precisa lhe é oferecido.
Assim até eu era um gestor genial.
Isto só mostra como o alegado “génio” afinal é um logro.
Não só comprou uma empresa por um valor completamente inflacionado, (por ele mesmo, já que todos sabiam que o Twitter não valia nem metade do que ele ofereceu e contratualizou para a sua aquisição), como nem sequer fazia ideia da real situação financeira da empresa.
E como se isso não chegasse para o desastre, ainda decidiu deitar gasolina na fogueira ao contrair um empréstimo de 13 biliões de dólares para a compra do Twitter, sobre o qual tem de pagar cerca de 1 bilião por ano à instituição financeira que lhe emprestou o dinheiro.
Realmente este Musk é mesmo um empresário “genial”, um fora de série!
Alguém me convença que Elon Musk não poderia ter criado uma empresa do zero de forma muito mais barata, mesmo que inicialmente sem a base de utilizadores do Twitter, para atingir os seus objectivos de promover os seus valores (ou falta deles, conforme a opinião de cada um).
Para quem tem acesso a milhares de milhões, marketing é fácil, tanto pela TV, Internet (anúncios, influenciadores, etc.), porta-a-porta, logo acredito que conseguisse “facilmente” (em poucos anos) ter uma base de utilizadores interessante… e sem os custos loucos e má publicidade actual.
“A melhor comparação que encontrou para a descrever é a de um avião a cair sem controlo ou capacidade de recuperar sozinho.*
A primeira coisa que fez, foi lançar os pilotos fora, por isso o resultado está à vista…