PplWare Mobile

Afinal que informação anda o Facebook a recolher sobre si?

Data Selfie

Homepage: Data Selfie
Preço: Gratuito


Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

20 Comentários em "Afinal que informação anda o Facebook a recolher sobre si?"

avatar
  Subscreva  
Notify of
Salete
Visitante
Salete

Olá!
Qdo fecho uma do Facebook?
Autômatico elimina todas os meus contatos.
Ex: contatos, mensagem do privado, imagens de cam,enfim tudo que é privativo do usuário.

weee
Visitante

Agora falta fazer duas extensões, uma para captar os dados recolhidas pelo Chrome, outra para capatar os dados enviados pelo Opera para VPNS chinesas!

Jorge Gomes
Visitante
Jorge Gomes

O alerta é para o que faz o Facebook e a sugestão é usar uma aplicação recente cujos proprietários podem vende (ou usar) r a informação, tal como faz o Facebook. Então para que monitorizar ? Estranha sugestão ?!

Tecnical
Visitante
Tecnical

Nop. Pelo que percebi, a aplicação serve apenas para teres uma noção daquilo que é possível recolher, não para bloquear.

opr
Visitante

tanta gente preocupada com o facebook andar a recolher a nossa informação. mas têm algo a esconder??? desde quando ligamos a internet temos privacidade???

loool

P
Visitante

Olha, partilha aí os teus dados de acesso ao facebook, email, conta do banco, já que não há nada que tenhas a esconder.

opr
Visitante

não percebeste onde quis chegar com o que disse

P
Visitante

Podes ter privacidade online sim, se era apenas a isso que te referias.

Quanto à parte de não ter nada a esconder, volto a reiterar o que disse, podes partilhar os teus dados de login

MLopes
Visitante
MLopes

tinha que aparecer a treta do “têm algo a esconder”

censo
Visitante
censo

PAra mim o facebook apenas recolhe o que eu deixo.

Amilcar Alho
Visitante
Amilcar Alho

Fia-te na virgem e não corras…!

Cortano
Visitante
Cortano

LOL

Yu
Visitante

Quem desenvolveu a extensão está puramente a especular. Não é do domínio público qual a informação que o Facebook recolhe.
Já agora, a informação que essa app recolhe vai para onde? Já vi várias formas de malware, mas esta parece ser engraçada.

Rodrigues
Visitante
Rodrigues
” Muito mais que uma rede social, o Facebook é também uma das maiores ferramentas de recolha de dados à escala da Internet. Tudo o que os seus utilizadores visitam, comentam ou simplesmente fazem like é registado para traçar o seu perfil para que posteriormente lhes seja oferecida informação personalizada e até publicidade direcionada. Esta é uma máquina gigantesca, com muita informação útil e que é frequentemente explorada. A pergunta que cada um de nós deve fazer é “afinal que informação o Facebook recolhe?”. A resposta pode ser dada através da extensão Data Selfie para chrome. O Data Selfie é… Read more »
Rodrigues
Visitante
Rodrigues

Queria apenas copiar a parte que te dava resposta e acabei por copiar tudo…

“Como a privacidade é, nestes casos, essencial, o Data Selfie mantém toda a informação armazenada no PC dos utilizadores, não passando qualquer dado para fora.

Também para garantir que a informação é usada de forma consciente e que esta extensão é segura, o criador do Data Selfie resolveu tornar o seu código fonte acessível a todos, estando por isso disponível no GitHub.”

ramiro paiva
Visitante
ramiro paiva

Ainda não estou preparado.Depois falamos.

Sérgio J
Visitante
Sérgio J
Tb não percebi. Acho que está extensão mostra o que facebook pode fazer. Uma coisa não tem a ver com a outra. Mas não deixa de ser uma extensão interessante para mostrar que tipo de informação consegue ser extraída com as nossas visitas a um determinado site. Sinceramente assusta-me bem mais o que Google consegue fazer com as nossas pesquisas. Eu até posse ser regrado a postar no facebook, mas no Google pesquiso acerca de tudo e eles podem facilmente traçar o nosso perfil. Bem mais profundo que o Facebook. Já agora algoritmos de linguagem natural para quê? Transformar os… Read more »
P
Visitante

O facebook está em todo o lado, e tu não te dás conta.
Quase todos os sites hoje em dia tẽm um botão de partilha no facebook, o que implica que o facebook sabe que lá foste.
E não sejamos ingénuos, se o facebook pode, o facebook vai recolher esses dados, porque isso é uma mina de ouro.

Outra coisa, tens a app do facebook? Eles distribuem publicidade com base no que recolhem pelo microfone.

ludi
Visitante

Vc está correto,esse pessoal sim querem ter acesso,diminuio de nossas informações e ficam jogando para o face essa conta. Só idiotas e iriam pensar que todos somos tapados assim para cair nesse golpe. Precisamos denunciar isso aos administradores do Facebook.

Miguel Sousa
Visitante
Miguel Sousa

Ai é que te enganas, ao entrares na página inicial do facebook, o teu computador-telemóvel, recebe mais de 300 cookies de várias espécies. Pelo menos 120 deles, tem tempo de validade para 10 anos. Portanto, podem estar a trabalhar a recolher dados sobre o que fazes durante 10 anos e enviar para os servidores do facebook mal te ligues à internet. Achas que eles ganham 6300000 milhões de euros de venda de informações só pelas páginas que consultas quando estás dentro das páginas deles?