PplWare Mobile

8 Razões porque Homens e Mulheres usam o Facebook

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Emanuel says:

    Não estará aí o factor sedução em falta? Corrijam-me se tiver enganado.

  2. Diogo says:

    Esse chart é uma treta ROFL

  3. Dudee says:

    Uso principalmente o facebook para estar a par das noticias.

  4. Norberto Vale says:

    Não concordo. Embora as pessoas nunca o reconheçam e por vezes nem de dêem conta, as principais razões de uso do facebook é o engate e para alcovitar a vida alheia. Em relação a esta última, lá vai o tempo em que “tesourar na casaca” de fazia à janela; agora faz-se no facebook, tias, tios, velhas, novos, tudo a dar fé da vida alheia. E os tolos acham graça, até porque está na moda, mostrar a vida toda no facebook.

    • Marisa Pinto says:

      Aqui não é uma questão de concordar, eheh são dados resultantes das respostas de um inquérito.

      Agora, concordo quando dizes que podem não assumir, porque ‘não parece bem’ eheh

      Mas o Facebook não é apenas isso, é bem mas que isso.
      Eu uso quase essencialmente para notícias, estar actualizada, partilha de conteúdos informativos e estar em contacto com amigos que não estão fisicamente perto. 🙂

      Claro que nem todos somos iguais, mas é o utilizador que faz a sua rede social e não o contrário eheh

      • Norberto Vale says:

        É o uso que eu também faço. Reencontrei velhos amigos com quem tinha perdido o contacto. E através do facebook, consigo ter reunidas num único local todas as notícias que me interessam. Quanto a colocar a minha vida online, eu passo.

  5. wishmaster says:

    Não concordo nada com a parte de usar o fb para estar actualizado sobre as notícias. Se utilizasse para esse fim estava bem tramado! A maior parte das notícias n estão no fb.
    Para mim, o facebook é mais para partilha de fotos, humor e estar em contacto com pessoas que não vemos todos os dias.

    • Marisa Pinto says:

      Não estão? Olha que estão, e até chegam primeiro que noutras vias 🙂 Tens é que seguir as páginas dos media, senão não recebes 🙂

      • Norberto Vale says:

        Concordo. O facebook pode ser encarado como uma fonte de feeds. Até porque muitas fontes de media não os disponibilizam, e hoje em dia quase todos tem página no facebook. É só subscrever. Quanto a mim é a melhor funcionalidade do facebook, e segundo já li algures, será a aposta de desenvolvimento do Mark Zuckerberg nos próximos tempos.

      • wishmaster says:

        Pois, tens razão 😛 Esqueci-me que não subscrevi…

  6. Daniel says:

    Uso facebook em 90% para questões de partilha de ficheiros e/ou informação em grupos secretos ou parecido.
    Grande vantagem, das poucas na minha opinião, é a questão do chat, por incrível que parece é mais fácil comunicar com alguém via chat que propriamente por SMS em alguns casos…

    Facebook a maior base de dados do mundo, olhem a NSA a esfregar as mão sempre que publicam fotos, eventos onde estiveram, grupo social, etc… ehehe

  7. Dennis says:

    1º Não tem o que fazer
    2º Não tem o que fazer
    3º Não tem o que fazer
    4º Fofoca
    5º Fofoca
    6º Fofoca
    7º Fofoca
    8º Não tem o que fazer

  8. R o B says:

    Falta agora o estudo que aponte as razões – com certeza são mais que oito – que levam muito mais pessoas a não ter contra no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.