Resultados Passatempo Panda Antivírus Protecção Total
A Panda Software tem vindo a conquistar adeptos e tudo pelo facto de ter apresentado uma linha de produtos de segurança, a linha Panda Security 2011, bastante melhorada, ao nível dos melhores produtos existentes neste segmento de mercado e fruto de um trabalho mais próximo do utilizador.
Recentemente quis associar o seu desempenho ao PPLWARE e daí resultou um pequeno mas muito participado passatempo.
Os responsáveis da Panda Portugal fizeram o escrutinio das participações e chegaram aos resultados finais. Assim os vencedores são?
Primeiro Prémio: PANDA INTERNET SECURITY 2011
1. O mais simplista
Carlos Antunes says:
10 de Novembro de 2010 at 11:22 pm
UM VÍRUS É UMA “COISA” QUE VOCÊ NUNCA SABERÁ O QUE É SE UTILIZAR O PANDA!
Segundo Prémio: PANDA ANTIVIRUS PRO 2011
2. O mais consciencioso
Emannxx says:
9 de Novembro de 2010 at 6:18 pm
Um virus é uma sub-categoria da grande familia que se chama “Malware”. Geralmente, um virus é um pedaço de código com instruções para alterar as configurações de um sistema operativo, geralmente com objectivo de roubar a mais diversa informação (ex: numero de cartões de crédito, dados de login’s etc) ou para tornar o computador numa espécie de zombie por controlado remotamente que é ligado ao que se chama de “botnet” (geralmente as botnets possuem milhares de computadores infectados, que podem ser usados para lançar ataques de DoS (Denial of Service) entre outros.)
Existem também vírus vocacionados para espalhar publicidade (desde abrir automaticamente janelas num browser para sites de publicidade até infestar a conta de email do utilizador de spam (comprometendo muitas vezes os seus contactos).
Agora, o que é que os vírus “causam” na vida profissional de um individuo? Bem, sem duvida que é na vida profissional que os vírus mais estragos fazem, pois o roubo de dados de acesso pode originar o desvio de gigantes quantias de dinheiro, dependendo da conta roubada, assim como a perda de trabalho pois os vírus além fazerem estragos, muitas vezes atrasam o sistema de tal forma que se torna impossível utiliza-lo.
Num aspecto social, os vírus podem igualmente causar muitos problemas, como por exemplo a impossibilidade de aceder a redes sociais, “entupimento” das mesmas com mensagens de spam e, por outro lado, o mau aspecto que dá, no dia-a-dia, as pessoas saberem que o computador “daquele” individuo está minado de vírus e que colocar lá uma pen usb (por exemplo) é sentença de morte para o que lá esteja.
Algo que se nota imenso neste mundo “viral” é que imensos vírus nada mais fazem do que abrir “portas” para a entrada de outros vírus, por incrível que pareça existe esta espécie de cooperação que não deixa de ser surreal.
É necessário existir uma protecção eficiente para ajudar a prevenir que estes exemplos que mencionei aconteçam, mas 90% da segurança online parte do utilizador e da utilização que faz da Internet e do computador. Ter bom senso é a dica de ouro para evitar grande parte destes problemas e se um utilizador não se preocupar com isto, e pensar que o antivírus faz tudo, está redondamente enganado e é ai que os problemas começam.
Por muito bom que um antivírus seja, nunca será 100% eficaz se o utilizador que faz uso dele não tiver o menor cuidado enquanto navega e instala programas, e isso é um facto que não pode ser alterado.
Terceiro Prémio: PANDA INTERNET SECURITY FOR NETBOOKS
3. O mais poético
Bruno Gamelas says:
9 de Novembro de 2010 at 7:34 pm
Um vírus é uma semente de desordem e destruição que brota no mundo dos sistemas informáticos, a sua raiz encontra-se profundamente infiltrada e camuflada aos olhos dos utilizadores comuns. É necessário um agente interno purificante que através de uma extensiva compreensão e experiência conheça o modus operandi dos intrusos de forma a elimina-los eficientemente e apagando os rastos de destruição por eles causados, se não poderá ser muito bem o fim de todo o sistema informático e com ele toda a informação por ele guardada.
Parabéns aos vencedores.
Observação: Os premiados devem enviar a morada para onde deve ser enviado o respectivo prémio. Esses dados, deverão ser enviados para geral@pplware.com.
Este artigo tem mais de um ano
Parabéns aos vencedores!!!
:O
Obrigado!!!
Bem, confesso que nunca me passou pela cabeça o meu “testamento” ser sequer aceite comparado com outros textos muito bons, não sei como agradecer…
Obrigado, muito obrigado mesmo Pplware & Panda.
ola a todos, pesso já desculpa pelo que eu vou dizer.
Considerar o PANDA como Nº1 é como considerar que o processador core2Duo é melhor que o I7.
Eu trabalho nuna loja de informatica a varios anos.
E pela experiencia que tenho, todos os computadores que trazem o panda, parece uma mina de virus. até a data de hoje ainda não vi o computador que tenha o panda instalado seja ele qual for sem virus ou sem probelmas relativos a virus.
Mais uma vez pesso desculpa mas e a minha Opnião.
Já agora parabens Pplware.
Podes trabalhar há muitos anos numa loja de informática, agora isso não fez de ti um entendido.
Primeiro não consegues ainda fazer a destrinça sobre o que são vírus do restante malware e hoje em dia, qualquer antírus combate um vírus, mais não seja identifica o código como malicioso, recorrendo à sua assinatura.
Provavelmente o que poderás encontrar com fartura (e isso é transversal a qualquer AV) é spyware e outro malware que atinge com bastante violência os sistemas operativos Windows… e um pouco também os restantes SO.
Depois o Panda, como dizemos nos nossos post, já foi pior, aliás esta versão 2011 é fruto de alguns anos errantes, como é do conhecimento geral, dentro da especialidade.
Se fores um pouco para lá da loja onde trabalhas, verificarás que nos muitos testes feitos a esta versão 2011 os resultados estão muito acima de outros conceituados sistemas de segurança… é alguma coisa em prol da modernização. 😉
Há melhores que o Panda… mas também há muito paires com rótulos de melhores 😉 pensa nisso. Depois o grande problema é o que se encontra entre o ecrã e a cadeira….:D
Não e para fazer disto um tipo de caixa de dialgo. mas isto é sempre um tema de descução que eu gosto de assistir e de ler.
Pra já digo que realmente o grande problema esta mesmo quem está entre a cadeira e o ecrã, essa e a maior verdade.
Em relação ao post principal, não vou dizer o contrario do que mensionaste em relação aos outros AV, eu actualemnte e sempre usei foi o mcafee e o KAV, e até hoje nunca tive qualquer problemas.
e sempre que aparece cá um pc com ambos os Av raramente o problema e relacionado a virus malware e etc. e todos que aparecem com o panda é tudo relacionado com isso, dai eu com passo o dia “agarrado a isso vejo com o proprios olhos.
Sinceramente espero que o Panda consiga tirar a “mancha negra” que existe a volta dele.
Muitas maquinas são infectadas pela incoerência de alguns utilizadores, que chegam a desactivar o anti-vírus para puder instalar….já vi maquinas infectadas e que tinham outros anti-vírus
Ó Jiotto.Tantos erros ortográficos e obrigava-te a ficares com o Panda Anti-virus e anti-erros ortográficos.Caramba para quem trabalha numa loja de informática, deves conhecer o flip e portanto toca a vender e comprar que é nacional e é bom.
É melhor não porque senão ele ainda fica a falar Açoriano. hehe
(com todo o respeito pela malta dos Açores 😉 )