Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.


Nova câmara poderá mudar o seu smartphone

Cientistas da Caltech, Instituto de Tecnologia da Califórnia, desenvolveram uma nova câmara que não necessita de nenhuma lente para obter uma imagem. Para tal substituíram o vidro curvo da lente por um chip capaz de obter uma matriz ótica ultra fina, ou OPA (optical phased array).

Este tipo de tecnologias desafia os conceitos tecnológicos que, durante séculos, regularam o mercado. O que poderá mudar no mundo da imagem?


Análise Tekken 7 (Playstation 4)

Desde as primeiras máquinas de jogos que existem jogos de luta. Todos nós, a determinado momento da nossa vida – fosse nas antigas máquinas arcade, em PC’s ou em consolas – perdemos horas e horas a carregar freneticamente nos botões e a desferir contra os adversários os golpes mais mirabolantes.

Muito se evoluiu desde os primeiros jogos do género, com inovações a cada novo jogo que era lançado. Em 2017 temos a oportunidade de experimentar mais um passo nessa evolução: Tekken 7. Lançado no início do mês de Junho, Tekken 7 é o mais recente jogo da saga da Bandai-Namco e promete oferecer aos jogadores ainda mais horas de diversão. Mas será este jogo um salto assim tão grande na evolução do género?


Regulamento existente para Drones e Aeronaves não é suficiente

Com o objetivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, elaboramos questões pertinentes, da actualidade, e colocamo-las na zona lateral do nosso site.

Desta vez quisemos saber se os leitores acham que o regulamento existente para Drones e Aeronaves é suficiente.

Vamos conhecer todos os resultados!


Os “olhos” dos submarinos classe Tridente

Nos anteriores artigos já falamos da construção dos submarinos da classe Tridente e de como se navega sem qualquer referência exterior, nem mesmo dos satélites GPS.

Agora iremos falar nos importantes equipamentos que permitem executar uma das principais e mais importantes tarefas de um moderno submarino: vigiar e recolher informação do meio que o rodeia acima da linha de água.


Está para chegar um Galaxy S8 mini?

De acordo com o popular site Consumer Reports, o Galaxy S8 e S8+ são os melhores smartphones da atualidade, ainda que não sejam os mais poderosos. Em maio surgiu a informação que já tinham sido vendidas 5 milhões de unidades, em apenas um mês, um número bastante interessante tendo em conta a cada vez mais for concorrência.

Agora chegam alguns rumores que indicam que está iminente o lançamento do Galaxy S8 mini.


Análise DiRT 4 (Xbox One)

O Rally é, sem dúvida, uma das modalidades de desporto motorizado mais apaixonante e que mais seguidores conseguiu reunir no nosso país, com milhares de fãs a seguirem as diversas etapas e provas levadas a cabo um pouco por todo Portugal.

Um dos jogos que melhor representa a essência os Rally e que muitas saudades deixou a todos os fãs, foi Colin McRae pelo que a Codemasters tem vindo a tentar nos últimos anos, recuperar todo o carisma que esses jogos tinham.

Na sequência de DiRT Rally, surge agora o aguardado DiRT 4, representando um grande passo da Codemasters na tentativa de apaziguar todos os fãs que ainda esperam pelo regresso de Colin McRae. O Pplware já se sentou ao volante de DiRT 4.


Microsoft Surface Pro – Primeiras impressões

A Microsoft nunca deu grandes sinais de que estaria a preparar um sucessor do seu Surface Pro 4, mas no início de maio os rumores começaram a surgir com alguma força e a meados desse mesmo mês, num evento em Shangai, foi finalmente apresentado o Surface Pro e uma nova Surface Pen.

Ao Pplware chegou o Surface Pro acompanhado da sua capa teclado Signature e hoje damos-lhe a conhecer muitos dos seus pormenores bem como a experiência de utilização inicial.


DxOMark já revelou a pontuação da câmara do OnePlus 5

Depois de estabelecida uma parceria com a OnePlus, era grande a curiosidade para saber a pontuação que a DxOMark iria dar ao OnePlus 5.

O tempo de espera acabou e já é conhecida a análise e nota do novo OnePlus 5.


O monitor curvo da Samsung de 24″… só para gamers

A Samsung tem no seu portefólio vários modelos de monitores, incluindo alguma oferta para o segmento gaming. É nesta oferta que hoje nos vamos focar, mais concretamente num dos seus modelos de ecrã curvo de 24″ com um tempo de resposta de 1ms e 144Hz. Conheça mais sobre o Samsung LC24FG70.


Huawei Y7, o smartphone perfeito para o seu Verão

A aposta da Huawei nos smartphones é mais do que clara. A marca quer dominar o mercado e para isso tem lançado smartphones topo de gama, que atraem os consumidores.

Consciente de que o mercado é bem mais que os flagships, tem apostado noutros modelos mais acessíveis, mas igualmente com linhas únicas. Depois de ontem termos apresentado o Huawei Y6 2017, chega agora mais uma proposta para animar o verão. O Huawei Y7 chegou e quer conquistar o mercado.


Em breve poderemos ter telemóveis que funcionam sem bateria

Um dos grandes problemas que temos nos dias que correm, nos nossos equipamentos, é a necessidade e quantidade de energia que os nossos smartphones necessitam, quer seja devido ao seu grande poder de processamento, quer pelos seus gigantes ecrãs.

Mas, e se a resolução destes problemas fosse não necessitar de baterias, se os dispositivos afinal não consumissem energia da forma como hoje os conhecemos? Sabia que é possível?


Pplware em direto do concurso nacional Robô Bombeiro 2017

Realiza-se hoje a 15 edição do concurso nacional de robótica Robô Bombeiro organizada pelo Departamento de Informática do Instituto Politécnico da Guarda. Ao todo estarão em competição 52 equipas distribuídas pelas classes Sénior, Júnior, Juvenil e Robôs com Pernas. O concurso tem um prizemoney de mais de 2000 euros.

O Pplware irá acompanhar, ao longo do dia, todas as competições.


Tem carro elétrico? Prepare-se para começar a pagar

Se tem um carro elétrico prepare-se para começar a pagar os carregamentos rápidos. De acordo com a informação de gestora da rede de mobilidade (MOBI.E), as tarifas serão divulgadas a partir de dia 17 e os carregamentos começarão a ser pagos já a partir do dia 31 de julho.

Exit mobile version